5 Live Sessions lançadas em Janeiro (2018)

Ano novo e tempo de mudanças no Hits Perdidos. O ano passado foi marcado pelo grande sucesso dos listões de videoclipes que até deram origem a um estudo super detalhado sobre a produção audiovisual do independente brasileiro.

Desta vez resolvi fazer algumas alterações nos moldes. Teremos mensalmente a lista de melhores clipes do mês, outra de lyric videos e uma terceira de sessions. Neste mês de fevereiro trarei as mais legais que saíram no último mês e que merecem destaque. Confira!

1 Urbanites “Badlands” (Live Session)



Estúdio: Nicos Studio
Onde: Curitiba / PR
Direção, Filmagem e Edição: Raphael Moraes
Produção: Vinicius Braganholo e Urbanites.

A banda com influências de rock alternativo, britpop e blues rock paranaense, Urbanites, no dia 12/01 lançou uma live session com direito a muitas luzes vermelhas em seu background. A canção abre o EP Anxious Minds Vol. 1 (2017). Para este ano eles tem planos de lançar o volume 2.


2 Dolphinkids “Falling” (Live Session)



Estúdio: Lavanderia
Onde: Campinas / SP

Lavanderia é um homestudio localizado em Campinas (SP) que oferece serviços de áudio como captação, mixagem, masterização, etc. Comandado por Rafael De Souza, o estúdio já contou com a presença de diversos artistas independentes da região de Campinas e São Paulo.

Já passaram pelas sessions artistas e bandas como: Yma, The Edsons, Wallacy Willians, Uiu Lopes, Atalhos, Bratislava e Antiprisma (alguns ainda sob o nome de Lo-Fi Sessions).

Desta vez quem apareceu por lá foi a Dolphinkids de Suzano (SP). A banda emula em sua sonoridade estilos como Electropop, Synthpop, Dreampop e Indietronica. No ano passado eles lançaram a faixa “Get Down” em parceria com a Peartree. Além de “Falling” no dia 23 foi lançado o vídeo da session para “Vazio“.


3 Strawberry Licor “Aim” (Live Session)



Estúdio: Solana Records
Onde: Sorocaba / SP

Solana Sessions é um projeto audiovisual que visa dar espaço para artistas independentes se apresentarem de forma acústica e intimista, no estúdio Solana Records. O projeto começou em dezembro e este é apenas o segundo vídeo a ser divulgado.

Strawberry Licor é uma banda de Itapetininga (SP) formada por Luciano Ayub, Gabriel Wiltemburg, Yuri Naoto e Raoni Rocha. A session lançada no dia 21/01 é o primeiro registro de “Aim”, faixa que foi disponibilizada no bandcamp no dia 11. Creio que irá agradar fãs de Tigers Jaw e do emo dos anos 90.


4 Talude “Rvptvra” (Live Session)



Estúdio: Estúdio D&S
Onde: Natal / RN
Filmagem: Nando Castellari
Edição/finalização: Jônatas Barbalho / Transtorno Filmes
Áudio gravado: no Estúdio D&S, Alecrim por Sanderson Alves.

A Talude de Natal (RN), que define seu som como shoegaze psicodélico, lançou no dia 17/01 uma live session eletrônica para a canção “Rvptvra”. Esta que contou com o apoio dos estúdios E-Studio 840 e Estúdio D&S. A faixa se trata de uma recriação de “Ruptura” lançada originalmente ano passado no EP Fragmento.


5 FingerFingerrr “Hypnotize” e “Kanye” (Live Session)



Estúdio: DoSol
Onde: Natal / RN

O duo paulistano de garage punk / eletrônico, FingerFingerrr, tem se destacado nos últimos anos no cenário independente. Tendo inclusive neste ano feito uma turnê na Austrália e participado dos principais festivais do país.

No dia 24/01 foi lançada através da DoSol TV a session que eles gravaram quando passaram por Natal (RN). Ambas as faixas estão presentes no disco de estreia do duo, Mar (2016).

BÔNUS

Em especial neste mês teremos um conteúdo extra no post de sessions. Você com certeza já devem ter ouvido falar do trabalho do músico Kye Smith que costuma postar vídeos “discografando” através de sua bateria.

Na mesma linha o baterista Adriano Ferreira da banda paulistana Black Days resolveu prestar homenagem a 10 bandas independentes brasileiras. Ele resolveu fazer um medley com as canções das bandas:

ScaleneMenores AtosMedullaSupercomboPense, Ponto Nulo No CéuEgo Kill TalentFar From Alaska, Bullet Bane além claro da Black Days.

O som foi gravado e editado no Boomer Studio em Indaiatuba (SP).


Advertisements

One thought on “5 Live Sessions lançadas em Janeiro (2018)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s