Os Bandoleiros e a Cigana e Videocassetes participam de campanhas no Catarse

Campanhas de financiamento coletivo são muitas vezes mais do que uma opção na hora de produzir cultura no Brasil, mas sim: necessidade. Ainda mais em um país com pouco investimento em cultura e que a cada dia tem menos projetos de incentivo para bandas consideradas pequenas.

Os Bandoleiros
Os Bandoleiros e a Cigana (PA) querem gravar seu primeiro disco! – Foto: Mariza Ma Si Lu

Os Bandoleiros e a Cigana

O power trio Os Bandoleiros e a Cigana surgiu em 2014 na cidade de Ananindeua no Pará. Sua atual formação é composta por Diego Di Paula (vocal/guitarra), Lucas Armstrong (bateria) e Tamires Nobre (contra-baixo).

O som tem os dois pés cravados no rock alternativo. Muito disto se justifica em suas influências, estas que eles fazem questão de citar como Foo Fighters, Ash, Gram, Medialunas, White Stripes, Royal Blood, Superguidis, Placebo e Muse.

Sua trajetória conta com diversos shows realizados na região metropolitana de Belém (PA), duas demos, um single e um videoclipe feito em parceria com os alunos do curso de Produção Multimídia da Universidade Federal do Pará.

Inclusive o single “Mais Um Dia” tocou na edição #80 do programa Dezgovenadoz na Mutante Radio – este que tem a curadoria do Hits Perdidos. Para ter a chance de tocar no programa basta entrar em contato com o Hits que será um prazer divulgar o seu som.

Para que o sonho de gravar o primeiro disco seja possível os paraenses estabeleceram uma meta de R$ 6.600 para o projeto alcançar 100% dos recursos. Por ser uma campanha flexível, o que eles conseguirem juntar até a meia-noite do dia 06/08/2017 será embolsado para o financiamento.

A Campanha

O financiamento coletivo envolve os custos de gravação, mixagem, masterização e arte gráfica do CD, além dos custos necessários para a produção das recompensas.

O álbum será gravado no Abbey Monsters Studios, sob a produção musical de Andro Baudelaire, e contará com músicas inéditas, sendo algumas já conhecidas do público que frequenta nossas apresentações, além do single “Mais um Dia”. A arte gráfica será assinada pelo designer e ilustrador Lucas Pereira, da Breu Design.

A previsão para a gravação do disco será no segundo semestre de 2017, e o lançamento está previsto para o final deste ano.

Como de praxe as campanhas organizadas no Catarse envolvem recompensas e para saber mais sobre elas basta acessar a página oficial da campanha por lá. Para agilizar e mobilizar seus fãs e amigos a banda também preparou um evento no facebook para esclarecer qualquer possível dúvida sobre a campanha.


Videocassetes Bruno Durante
O Videocassetes (SP) quer embarcar para a primeira turnê portuguesa sem navio e pede a ajuda dos fãs. – Foto: Bruno Durante

Videocassetes

O Videocassetes pretendem em dezembro realizar sua primeira turnê em terras portuguesas. Os custos assim como o de produzir um disco de inéditas são digamos assim, salgados. Para que eles não tenham que ir navegando de barco eles decidiram pedir a ajuda dos fãs.

Os leitores do Hits Perdidos com certeza já conhecem a banda, eles tiveram seu primeiro lançamento com a atual formação no tributo aos Titãs, O Pulso Ainda Pulsa. Antes disso por 10 anos a banda trabalhava sob o nome de 3ÉD+ na formação de duo.

Com uma nova roupagem, novas canções e calibrados eles fazem shows cheios de energia. O último que pude comparecer foi o show realizado – ao lado dos Moblins – na Sensorial Discos. Foi intenso, performático como sempre e cheio de artimanhas.

Desta vez apareceu a oportunidade de tocar em solo português e eles estão indo atrás de recursos para cobrir as despesas que uma viagem desse porte proporciona. O Videocassetes foi convidado pela produtora portuguesa, Music For All, para fazer uma série de 3 shows em Portugal.

Segundo as palavras deles:

O contato da equipe da Music For All foi realizado em março deste ano, e a previsão da viagem é para o mês de Dezembro de 2017.

Será necessário custear a ida e parte dos gastos com alimentação, hospedagem e documentação (no contrato que nos enviaram consta que estes custos ficam por parte da produtora, mas decidimos nos precaver de futuros imprevistos que possam ocorrer).

Por isso iniciamos a campanha no Catarse, utilizando-o como uma vitrine de vendas online, onde você escolhe!

Caso a produtora não honre com seu contrato e eles fiquem literalmente na mão, eles decidiram pedir o valor contando com passagens, hospedagens e demais gastos para os fãs (cerca de R$32.000). E claro que isso envolve recompensas que vocês podem conferir no site do Catarse.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s