[Lançamentos] Evil Matchers, Chalk Outlines, Rats e Atomic Winter divulgam vídeos nessa terça-feira 13!

Ontem a Chalk Outlines lançou um clipe que os diretores de Stranger Things com certeza aprovariam. Ao invés do porão, como na série, o cenário é a cozinha da casa do guitarrista Pudim.

st
Stranger Things e o poder da mente em mover objetos.

Lá eles vivenciam momentos sóbrios, alcoolizados, famintos….e coisas ocultas acontecem. Através de um criativo stop motion, objetos se movimentam na mesa da cozinha feito um poltergeist.

O quarteto é formado por Bruno Palma (guitarra e voz), Erick Barros (guitarra), Eduardo Zampolo (baixo) e Samuel Malentacchi (bateria), e sabe medir os toques do alternative rock com música e cultura pop.

Hoje eles lançam dois singles, “Yellow Lights and Yellow Lines” – faixa do vídeo com selo de aprovação STRANGER THINGS – e “Commerson”. O vídeo foi gravado em julho e contou com a edição de Erik Barros.  

Enquanto eles não soltam mais singles e clipes planejados até o fim do ano, nesta sexta-feira (16) você pode conferir o lançamento dos singles ao vivo na Chalk Outlines @casinha. A Casa Do Mancha abrirá as portas à partir das 20h. A entrada sai por R$20. O lançamento tem apoio da Howlin’ Records.

Serviço:

Chalk Outlines @ casinha
Data: 16 de setembro (Sexta-Feira)
Local: Casa do Mancha
Endereço: Rua Felipe de Alcaçova, s/n
Horário: à partir das 20h
Entrada: R$20 (dinheiro/débito)
Evento no Facebook: Link.

co

Chalk Outlines
Facebook
Bandcamp

Mas a terça-feira está repleta de lançamentos de primeira linha no universo do rock independente. O próximo vem direto do Rio de Janeiro e tem selo de aprovação Crasso Records. O Rats prepara seu primeiro disco cheio e promete trazer um pouco mais da sua levada folk/punk aos headphones.

rata
Rats – Foto: Max Moure

E o dia 13/09 foi escolhido como o dia do começo do lançamento do disco Por Terra, Céu e Mar (2016) e o selo paulistano já avisa: “Durante as próximas semanas, vamos soltar 2 singles por semana junto com outros vídeos para você já ir preparando pra o lançamento oficial dia 07 de Outubro.”

Já a banda complementa: “A partir de agora, todas às terças e quintas às 10h da manhã, nós liberamos uma música nova, será um total de seis faixas no período de três semanas. E no dia 07/10 nós disponibilizaremos o nosso álbum na íntegra em todas as plataformas de streaming.

Então o que nos resta é conferir o lyric video de “Saloon 79” e ficar ligado nos próximos singles que estarão disponíveis em breve.

Rats
Facebook
Soundcloud
Youtube (Crasso Records)

Mas como disse antes a terça-feira está reinando nos lançamentos. E quem debuta seu primeiro videoclipe são os mineiros da Evil Matchers.

evil
Evil Matchers abrindo para o Richie Ramone em Belo Horizonte – Foto: Paula Stefany

Sim, aqueles mesmos que a resenha do EP, Burning Baby!, teve a participação fictícia de Sylvain Sylvain dos New York Dolls. Não deixe de conferir: Com lampejos do proto-punk e púrpurina do Glam Rock: Evil Matchers solta o verbo em Burnung Baby!.

O videoclipe de “Headfuck Baby” conta com imagens registradas no show de abertura do Richie Ramone. Evento que também teve a presença no line-up das bandas Dukie, Dillinger + Gabriel Thomaz & Erika Martins (Autoramas), além do próprio ramone em carne e osso.

“A gente queria passar duas coisas: Agito e diversão” – comenta o vocalista Luiz Bueno

É divertido pois conta com momentos de descontração no momento pré-show  com os integrantes empunhando a famigerada cervejinha e amigos celebrando o momento único. A produção é assinada por Diogo Dias Soares Fotografia.

midias
Evil Matchers
Site Oficial
Facebook
Bandcamp

Com uma veia mais politizada quem também apresentou seu novo webclipe foi o Atomic Winter. Recentemente eles lançaram um álbum cheio com oito sons inéditos, Tsunami Survivor.

atomic-winter
Em meio a caos político e protagonismo da população como força de transformação, Atomic Winter mostra o poder da resistência do hardcore.

Junto com o webclipe de “Concrete Squall” realizado em parceria com o Mídia Ninja os goianos soltaram um manifesto:

Concrete Squall relembra uma história que se repete, tendo as manifestações de Julho de 2013 como inspiração, música e clipe homenageiam e incitam brasileiros a seguirem se erguendo por seus direitos.

Em Julho de 2013 os brasileiros parecem despertar em definitivo de um sono que havia durado quase três décadas para ir às ruas reclamar direitos que lhes estavam sendo tomados. O que começou pequeno e chegou a ser objeto de chacota de agentes da manipulação operada por determinados setores da mídia tomou forma como uma verdadeira bola de neve e varreu as ruas.

Independente das conquistas concretas daqueles movimentos, estava estabelecido que os brasileiros não mais aceitariam calados tudo que lhes fosse empurrado goela abaixo pela política mesquinha que se torna patente no País.

Quase três anos depois, enquanto o clipe era produzido, o País assistia novamente seus direitos sendo violados e os versos que antes homenageavam os fatos de 2013 passaram a fazer o mesmo com 2016 e a provocar quem ainda estava parado. Nesse meio tempo pipocaram também oportunistas e charlatões da política pão e circo que tentam se valer dos símbolos que os manifestantes estabeleceram com sua ousadia para autopromoção de ideário tacanho disfarçado de progressista.

Mesmo em uma era de avanços sociais, discursos abomináveis de ódio e preconceito se valeram a coragem do povo para embotar mentes e se propagar. Assim, Concrete Squall é mais do que uma ode aos movimentos que renasceram em Julho de 2013 e novamente ganham força em 2016, mas uma provocação.

Que todo aquele que se sentir violado pelo poder levante sua voz por dias melhores. Assim, a música e, especialmente o clipe, são a contribuição do hardcore goiano na busca por manter viva a percepção de que o povo é quem escolhe seus líderes e que esses eleitos precisam de mais do que retórica fajuta e ufanismo obsoleto para se sustentar no poder. A exemplo de décadas atrás, estão todos novamente acordados e artimanhas e golpes, jogadores e golpistas não serão aceitos.”

atomicccFacebook
Bandcamp
Youtube

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s