Pale Honey: duo de rock alternativo influenciado por PJ Harvey lança seu primeiro disco
No ano passado, o duo de garotas Pale Honey (que se você ler rápido e sem atenção lê Pablo Honey, famoso disco do Radiohead) lançou seu primeiro EP, Fiction (2014). Este que segundo elas serve como (um doce) aperitivo do que está por vir, o primeiro álbum das suécas, Debut LP.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=OmbKpxvf0rg]
As meninas que afirmam ser influenciadas pelo Stoner Rock do Queens Of The Stone Age e pirar no som da PJ Harvey, tem um som agradável que mistura sinth pop, rock alternativo e melodias agradáveis. O álbum foi gravado diretamente da cozinha do produtor Anders Lagerfors, por essa razão soa lo-fi, fato que dá ainda mais tempero para o primeiro trabalho da dupla.
Pop, cheio de viradas e com clima dançante o disco desperta várias sensações a primeira ouvida. Desta forma consegue mostrar diferentes influências em riffs bastantes distintos a cada faixa. Veja o teaser oficial de Debut LP que estará disponível no Itunes a partir de hoje.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ZZGTJUtvJbs]
Confira a faixa ”Youth”, esta que íntegra o primeiro álbum da dupla e que ganhou clipe nos últimos dias:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Euhdw2wVZBE]
Bônus
Entrevista postada no canal oficial do Pale Honey após as gravações do EP Fiction (2014).
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=CD1p1lF1D5c]