Bandas canadenses lançam clipes nonsense

death

O duo canadense Death From Above 1979 conquistou o mundo em 2004 com seu primeiro disco, You’re Are A Women, I’m A Machine, fazendo um som inovador. Cheio de elementos de noise rock, stoner rock e música eletrônica, o álbum ”das duas cabeças com narizes de elefante”, foi eleito um dos melhores do ano. Pouco tempo depois a banda anunciou hiato por tempo indeterminado.

Dez anos se passaram e quando menos esperança tínhamos do retorno da dupla, eis que eles anunciam um novo disco. Deixando assim toda uma geração de fãs ansiosos e ao mesmo tempo com um certo ar de desconfiança sobre o que esperar.

Mas as expectativas para tanto barulho foram justificadas. Os agora mais amadurecidos músicos da cena ”New Rave”, mandaram ”pedrada atrás de pedrada” em seu último disco, The Physical World (2014). Figurando as mais diversas listas de melhores discos do ano passado.

Bem recebido pela crítica e público, é comum ouvir um hit ou outro nas baladas alternativas da noite paulistana.
Quando já não se esperava mais nada de repercussão da volta do Death From Above 1979 eis que somos surpreendidos novamente. A banda no último dia 28/04 lançou o polêmico clipe para a faixa ”Virgins”.

O clipe mistura o clima de rave, libertinagem, drogas e faz uma sátira com a religião Amish. De uma maneira bem ironica e cheia de sarcasmo, o clipe te comanda em uma viagem por um bacanal adolescente amish regado de drogas e recheado de luxúria.

metz

Oficialmente o sucessor do primeiro disco homônimo dos também canadenses do Metz, acontece amanhã (05/04) via Sub Pop, por mais que já possamos encontrar streaming do novo disco (e para baixar também) na internet o intitulado ”II”. Este que teve divulgado hoje seu primeiro video clipe.

A faixa escolhida foi a ”The Swimmer”, um clipe non-sense, no qual mostra um homem de meia idade entrando em paranóia, seus distúrbios mentais e descontrole em um ritmo acelerado.

A banda que tem como característica em seu DNA misturar elementos de Noise Rock com punk rock enfim faz um clipe a sua altura e distorção.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s