Os Melhores Clipes Independentes | Setembro (2024)
Confira os melhores clipes independentes | Setembro (2024) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!
Melhores Clipes Independentes 2024
As listas de melhores clipes independentes 2024 estão a todo vapor no Hits Perdidos. Você já conhece e acompanha por aqui elas todo mês e damos o pontapé inicial pelo nono ano consecutivo.
Para quem é novo por aqui, seja bem-vindo e acompanhe o Hits pelas redes sociais (temos Instagram, Facebook, Spotify, BlueSky, Threads…).
2017 foi marcado pelo grande sucesso dos listões de melhores clipes independentes que até deram origem a um estudo super detalhado sobre a produção audiovisual do independente brasileiro.
Em 2018 veio a parceria com o UDIGRUDI da PlayTV onde escolhemos os mais legais para passar na programação aos domingos. O programa encerrou em Agosto de 2020 suas atividades (saiba mais como ajudar para que ele volte clicando aqui).
Seu Clipe na TV
Fizemos um guia completo de “Como fazer para seu clipe aparecer na TV?“.
Os Melhores Clipes Independentes | Setembro (2024)
Neste mês de Outubro trarei os melhores que saíram no último mês e que merecem destaque. Claro que o listãocontinua democrático e no fim você encontrará uma playlist no youtube – e Spotify – com os 76 coletados ao longo do mês.
A produção independente cresce a cada dia que passa e o investimento na divulgação também. Em uma geração em que poucos escutam um disco do começo ao fim, o artifício dos web clipes tem sido uma boa maneira de expor seus trabalhos.
E estes são feitos de todas as formas, com alto ou baixo custo de produção. Com ideias mais certinhas a criativas. No fim das contas, o que interessa é eternizar aquele momento e expor seu trabalho com a estética que mais convém atrelar a imagem da banda.
Os “Scouts” dos clipes independentes lançados em Setembro
Em Setembro inúmeras bandas começaram a divulgar seus curtas promovendo singles antigos ou que estarão presentes em seus futuros álbuns ou EP’s.
Reunimos 76 clipes lançados neste mês que mostram alguns dos novos talentos da música independente brasileira.
O que impressiona é termos uma média de 2,53 clipes sendo lançados no independente por dia. Na lista temos 73 artistas de 13 estados.
OS SELECIONADOS TAMBÉM FAZEM PARTE DA PLAYLIST CRIADA ESPECIALMENTE PELO HITS PERDIDOS PARA ETERNIZAR OS VÍDEOS LANÇADOS NESTE MÊS DE SETEMBRO. ALIÁS, NÃO DEIXE DE SEGUIR O PERFIL DO HITS NO SPOTIFY!
1) Rachel Reis “Ensolarada”
A cantora e compositora baiana Rachel Reis para dar pontapé inicial na divulgação do seu próximo álbum disponibilizou o videoclipe para “Ensolarada”.
A produção audiovisual é dirigida por Bruna Sozzi que já assinou anteriormente o vídeo para “Motinha” e tem como mensagem principal transcender as limitações impostas e reconhecer e abraçar a complexidade que muitas vezes lhe é negada.
“Escolhi ‘Ensolarada‘ como a música de abertura do meu segundo álbum porque ela marca um momento de claridade profunda em minha jornada artística. É algo como abraçar a luz que vem pra gente e permitir que ela se alastre”, afirma Rachel Reis
“Essa música representa romper com auto-questionamentos e exigir o extraordinário. ‘Ensolarada‘ me liberta de expectativas previsíveis e passivas, me elevando um estado de plenitude onde o meu compromisso é com o que me guia internamente”, completa Rachel.
2) Isa Buzzi “Carente”
A artista catarinense Iza Buzzi disponibilizou o videoclipe para “Carente” em Setembro.
A produção audiovisual dirigida por Mateus Rigola (Kevinho, Gusttavo Lima, Ferrugem) tem como estética cores vibrantes emprestadas dos anos 60. Em seu roteiro, a cantora passa de forma bem-humorado por diversos relacionamentos e términos. O destaque fica para a montagem, produção e direção de arte.
“Para mim ‘Carente’ é um dos jeitos mais sinceros de falar sobre a saudade. A letra brinca muito com o fato de, na maioria das vezes, a gente confundir o sentimento de carência com a suposta falta de alguém. A música tem uma pitada de deboche e sinceridade que faz ela ser divertida e ao mesmo tempo melancólica. Você pode até sofrer por alguém ouvindo, mas com certeza vai ter vontade de dançar também.”, explica Isa.
3) Lia Paris “Lobo”
Lia Paris durante o mês de setembro lançou o videoclipe para “Lobo”, faixa que tem produção de Dudu Marote em coprodução com o francês P.A. Alain. O material ganhou um videoclipe dirigido por Paola Oliveira e produzido pelo ZAZ Studio e foi produzido em estúdio em São Paulo.
Os painéis de led se unem a coreografia assinada pela bailarina Isabela Maylard. O vídeo ainda conta com fotografia de Lucas Kazuo e direção de arte da própria Lia Paris em parceria com o atelier Feira Moderna, que produziu os cenários do clipe. Os personagens interpretados pela própria artista foram desenvolvidos pela maquiadora Sulamita Dancuart.
4) Alexia Evellyn “Terra”
Para homenagear a natureza, Alexia Evellyn lançou o videoclipe para “Terra” com diversas referências aos seus próprios vídeo virais.
“‘Terra’ fala de um sonho que tive, sobre um ser, uma alma que voa pelo espaço e vê a Terra, uma imensa e bela bola azul flutuando na escuridão. Ela fala sobre o momento em que a Terra começa a nos chamar e sobre a vida brotando violentamente pela primeira vez. Fala sobre como procuramos desesperadamente por lar e abrigo ao longo de nossas vidas, para então descobrir que sempre esteve ali, esperando por nós.”, conta a artista
O material foi dirigido por Alexia e Anderson Barcellos, com cenários do Brasil, continua a história como o capítulo 3 da personagem vista nos vídeos anteriores de “Savage Daughters” (Capítulo 1) e “Hold On” (Capítulo 2).
“As três personagens são as mesmas. Elas vivem em realidades diferentes no tempo, um tempo como uma dimensão não linear, baseada no conceito do eterno retorno de Nietzsche. ‘Savage Daughters’ é a primeira parte dessa história, inspirada pelos mitos de Akai Ito (teoria do fio vermelho) e Ariadne.
Esse corpo, agora conectado a esse ser selvagem, é o que continua a história em ‘Hold On’. Como na lenda de ‘La Loba’, ela começa a recolher partes de si mesma que foram esquecidas, mas que são impossíveis de destruir. Com a morte de sua antiga forma, ela dá à luz a si mesma, para se tornar inteira.
Em ‘Terra’, esse novo ser se reconecta com a Terra, com a pureza, com a vida que existe a qualquer custo, rompendo a dor para se banhar na resistência. Lar. Onde está o seu lar? Para onde você pode voltar?”, comenta
5) Gustavo Bertoni “Picasso Blue”
Gustavo Bertoni disponibilizou em setembro o videoclipe para o single “Picasso Blue”. Este que mostra uma jornada solitária, entre cenários na ferrovia e imerso na natureza com fotografia que se destaca, fazendo um paralelo entre a calmaria e a correria do cotidiano. A produção audiovisual foi dirigida por Murilo Amancio.
6) Dennehy “Madly”
Para promover seu single “Madly”, a Dennehy, de Brasília (DF), optou por se aventurar pelo universo dos filmes de terror e lançar seu videoclipe em plena sexta-feira 13.
“A letra fala sobre esse lado nosso que costumamos esconder, negar, mas que toma controle, nos provoca a cair nas tentações da vida e, por fim, nos leva à loucura.”, contam os integrantes
O plot da produção traz a frontwoman, Luna, em um dia de fúria, o que leva à morte dos membros. Como referência do vídeo com apelo gore eles tiveram o filme Garota Infernal (2009), interpretado por Megan Fox, além da estética sombria de clássicos do terror dos anos 70 e 80, bem como cores fortes. A direção, edição e colorização são assinados por Gabriel Ikeda que já trabalhou anteriormente com a banda no clipe para “I.D.K.”.
OUTROS CLIPES INDEPENDENTES
Além dos 6 eleitos como melhores do mês de Setembro | 2024 nas playlists do Youtube e Spotify vocês poderão encontrar os clipes dos artistas e bandas:
Melhores Clipes Independentes | Setembro (2024)| Parte 2
Pris “Heart Closed” (São Paulo / SP), Pedro Simples “FAZENDO VALER” feat Thaíde e Carol Cavesso (Santo André / SP), Sued Nunes “Eixo” (BA), Raça “Tatuagem” (São Paulo / SP).
Melhores Clipes Independentes | Setembro (2024)| Parte 3
Blanches “Low Hum” (Sorocaba / SP), FBC “Vontade” (feat. Pepito, Dougnow, Fernanda Valadares) (Belo Horizonte / MG), Sant “QUOTIDIANO” (Rio de Janeiro / RJ), Mar.iana, Simão “Tanto Tanto”, Jean Tassy “Dias Melhores” ft Don L (Brasília / DF), Daparte “Belo Horizonte” (feat. Ana Caetano) (Belo Horizonte / MG), Xauim “Maria Felipa” (Salvador / BA), Chico Chico “Vai” (Rio de Janeiro / RJ), Maneva “Vestido De Seda” (São Paulo / SP).
Melhores Clipes Independentes | Setembro (2024)| Parte 4
PECAOS “Kairós” (Curitiba / PR), Orochi e Veigh “Outros Corpos” (São Gonçalo / RJ), Gato Boris “Carta” (Barbacena / MG), PÉLICO (feat. Nina Nicolaiewsky) “Nossos Erros” (São Paulo / SP), Marissol Mwaba “Lua Ferida” (Brasília / DF), Baobá “Não Sou Santo” (Guarulhos / SP), Pedro Sampaio, MC Thiago “Prece” (Rio de Janeiro / RJ), Amanda Rosa “Te Benzo Te Rezo” (Salvador / BA), BUDAH “Linha de Frente” (Vila Velha / ES), swave “como eu vou?” (São Paulo / SP), Lua Sanja “DDD31” (Vespasiano / MG).
Melhores Clipes Independentes | Setembro (2024)| Parte 5
Melhores Clipes Independentes | Setembro (2024)| Parte 6
Fernanda Takai “Trem das Onze” (Serra do Navio / AP), Bidesão “A Gente Se Entende” (Curitiba / PR), LUKETE “Prefiro Ser Um Louco” (PB), Abu “A Curva” (Jacareí / SP), Alê Freitas “Escarcéu” (Jacareí / SP), João Ramalho “Merci” (RJ), Cigar Box Band “Do You Remember” (Belo Horizonte / MG), Ionder “Giro no Gueto” (São Paulo / SP), Jovem Blues, Hodari, Caue Gas “Spears” (São Paulo / SP).
Feyjão feat. Belo “Sexo Bom” (Rio de Janeiro / RJ), Sugar Kane e Jup do Bairro “Agora” (Curitiba / PR), VARO (feat. Heitor Vallim and Felipe Romano) “Cumbia Kingston” (SP), Os Quebradeiras “Bebê Tu Faz o Movimento” (Niterói / RJ), LinoMC “Reflexo” (São Paulo / SP).
Melhores Clipes Independentes | Setembro (2024)| Parte 7
Dobro “Ares”, Vulgo FK, MC Ryan SP “2024” (Dj Gustah, Pedro Lotto) (São Paulo / SP), UmQuarto “Café Com Leite” (Florianópolis / SC), Banda Beto “Outras Palavras” (Curitiba / PR), Lombrosa “Sabotagem” (São Paulo / SP), Venuz “3AM”, Spinardi “Um Seleto Grupo de Pais” (São Paulo / SP), Makunaybah “Resistance” (Araucária / PR), Tz da Coronel “Mente Além” ft. Raflow (Cabo Frio / RJ).
PLAYLIST NO YOUTUBE (Setembro) | 2024)
Preparamos também uma playlist no Youtube com os 76 videoclipes coletados durante o mês de Setembro | 2024. Assim quem quiser ver tudo de uma vez basta apertar o play.
PLAYLIST NO SPOTIFY (Setembro | 2024)
Desta forma chegamos a playlist com os melhores clipes independentes lançados no mês de Setembro (2024). Dos 76 vídeos do post, totalizando 77 músicas, 77 estão disponíveis no Spotify 77 sons que entraram em nossa playlist.
-> Siga o Perfil do Hits Perdidos no Spotify <-
Qual dos melhores clipes independentes | Setembro (2024) você mais gostou?
Conta para gente nos comentários deste post qual dos Melhores Clipes Independentes | Setembro (2024) você mais gostou!