Nacional

Walfredo em Busca da Simbiose apresenta “O Último Girassol” feat. com saudade

Walfredo em Busca da Simbiose, projeto liderado Lou Alves, lançou em 2022, Self, sucessor do bem acolhido Maiúsculas Cósmicas (Balaclava Records, 2019). Hoje em Premiere no Hits Perdidos ele apresenta “O Último Girassol” parceria com saudade, músico fluminense que recentemente lançou o disco de remixes, Bem Vindo, Anoitecer.

Feats não são exatamente uma novidade na carreira do Walfredo, anteriormente aconteceram alguns:

  • “Convenções Humanas” feat. com a Pluma;
  • Netuno” parceria com Fernando Rischbieter (Matraca Records, YMA);
  • “Medicina” com ÀIYÉ;
  • “Ravel Ribeiro” que tem feat de Uiu Lopes, presente em Maiúsculas Cósmicas.

A faixa foi escrita e produzida por Lou em meados de 2021, ainda na época de composição de Self, mas por escolhas estéticas optou por não lançar no segundo disco. A parceria surgiu em 2022 quando conheceu Saulo (saudade).

“Lembro quando Saulo me convidou pra uma parceria, e comecei a pensar em alguma canção nova, mas depois de dias reflexivo sobre isso, lembrei que tinha uma música na gaveta, que fala justamente sobre saudade e girassol. Fiquei arrepiado! Era pra ser com o Saulo. Ele usa girassóis em sua identidade visual e ainda mora numa rua chamada Girassol”, diz Lou.



Walfredo em Busca da Simbiose feat. saudade “O Último Girassol”

O D.I.Y. também é uma marca do lançamento já que a música foi produzida e finalizada diretamente do quarto de Lou, com co-produção de Ravel Ribeiro.

Com teclados flutuantes, ritmo reduzido e olhar nostálgico, a faixa explora a psicodelia e a melancolia ao longo do seu desenvolvimento. A canção passa por temáticas existencialistas e dialoga de certa forma com a new wave.

Quase que ironicamente a canção que tem parceria com saudade evoca esse mesmo sentimento para quem escuta e se deixa levar pelas ondas solares de uma canção que se agarra na esperança. Entre memórias e afetos.

“O Último Girassol” terá show de lançamento dia 11 de agosto, no MIS (Museu da Imagem e Som), dentro do projeto Estéreo MIS.



Serviço

Auditório MIS (172 lugares) | Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Data: 11.08., às 21h
Link: https://mis-sp.byinti.com/#/ticket/futureEvent/estereo-mis-lia-paris-292-685
Ingresso: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada), disponível na plataforma INTI e na bilheteria física do Museu
Classificação: livre

This post was published on 31 de julho de 2023 9:40 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

RANCORE retorna após 15 anos com novo álbum BRIO e revela bastidores da nova fase

Rancore lança novo álbum BRIO após 15 anos. Banda detalha bastidores do retorno, processo criativo…

29 de abril de 2026

A música sob pressão no streaming: o que se perde na corrida por números

A indústria do streaming, cada vez mais orientada por números nas primeiras horas após um…

28 de abril de 2026

Mombojó transforma o calor de Recife em electro-pop em “Solar”

Alcançando 25 anos de trajetória ininterrupta na música independente, o Mombojó transforma resistência em marco…

24 de abril de 2026

Animal Invisível: um álbum instrumental que conecta passado e futuro da música brasileira

Uma estranha nostalgia guia Animal Invisível, álbum instrumental de Guri Assis Brasil que conecta passado…

17 de abril de 2026

Roxette em São Paulo: como foi o show com Lena Philipsson no Espaço Unimed

O Roxette voltou ao Brasil para um show em São Paulo que marcou uma nova…

15 de abril de 2026

Crise estreia com “por favor, me perdoe. às más notícias finalmente chegaram” — um manifesto sobre ansiedade digital

A banda Crise, de Sorocaba, lança o álbum de estreia “por favor, me perdoe. às…

13 de abril de 2026

This website uses cookies.