Categories: Lista

As Melhores Live Sessions | Maio (2023)

As Melhores Live SessionsMaio (2023)

O Que São Live Sessions?

Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em Maio não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.

Confira a lista com as Melhores lançadas em Maio (2023); e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!

Listas de Melhores Live Sessions 2023

Janeiro
Fevereiro
Março
Abril


Daparte teve vídeo da live session Sonastério Ilumina divulgado em Maio. – Foto Por: André Greco

1) Daparte “Nunca Fui Desse Lugar ” @ Sonastério ilumina



Conhecido por trazer ao público a verdade de grandes artistas e bandas em experiências de imersão musical no Sonastério, é um refúgio para performances únicas no monastério da música. Em maio o vídeo divulgado no canal foi da banda Daparte que por lá apresentou entre outras faixas a canção “Nunca Fui Desse Lugar”.

2) Bike @ KEXP



Durante sua turnê pelos EUA (confira o Diário de Bordo), o Bike, de São José dos Campos (SP), aproveitou para apresentar as canções do seu mais novo disco, Arte Bruta, na famosa live session da KEXP. Por lá tocaram as faixas “Filha Do Vento”, “O Torto Santo”, “Olho D’Água Grande” e “Boca do Sol”.

3) Grisa “Caos // Mar Aberto” @ Fauhaus



Para celebrar um ano do EP visual da Grisa, foi lançada uma live session para “Caos // Mar Aberto” na Fauhaus. A direção é de Carolina Maia e Pedro Borba, com produção de Carolina e Raphaela Campano, projeçÕes por Carolina Sako, still por Isa Maldonado e câmeras por Guilherme Carrarra, Pedro e Raphaella.

4) Ombu “Certas Idades” (Sessão ao Vivo)



Filmado em Outubro de 2022, no Estúdio El Rocha, a live session do Ombu apresenta a formação atual de 5 integrantes que compõem o show. O trio é agora acompanhado por Sebastián Díaz (Mellotron e Sintetizador) e Thiago Leal no baixo. Sendo o primeiro material gravado nesta formação. O projeto foi dirigido pelo integrante da banda Santiago Obejero Paz, produzido por Cuy Films e Filmes da Lesma, e contou com direção de fotografia do cineasta paulistano João Rúbio.

“Precisávamos de um material para mostrar nosso repertório atual e queríamos fazer algo simples e objetivo, que mostrasse o que é a banda hoje e como sintetizamos a proposta do “Certas Idades” para nosso show.”, diz Paz, guitarrista e clarinetista da banda.
Por lá eles apresentaram para a session as faixas “Pare”, “Insolação”, “Tudo”, “Reclama” e “Quando”.

5) Davi Sabbag “(((entre)))” @ Sala de Estar



O cantor goiano Davi Sabbag se apresentou em maio na live session Sala de Estar, laboratório criativo que cede espaço a artistas dos mais variados lugares no mundo da música, buscando unir qualidade a uma atmosfera leve e aconchegante. Por lá ele apresentou uma live session imersa no Drum’n’Bass, misturando o dreampop, R’N’B e flashes de trance, ao lado do guitarrista Pedro Lima.

6) Tim Bernardes e Rodrigo Amarante “Leve”



Nos últimos dias Tim Bernardes postou uma live session gravada ao lado de Rodrigo Amarante tocando “Leve”. O vídeo intimista e com ar caseiro teve a direção de Andrei Moyssiadis, fotografia por Paulo Plá e Andrei e na câmera Paulo.

7) Bahsi “Let You Go/Tracy” @ Lavanderia Session



Do interior de São Paulo, a Lavanderia Session é sempre elogiada por aqui devido ao seu trabalho de pós-produção e desta vez quem esteve por lá foi o Bahsi que por lá gravou “Let You Go/Tracy”. O vídeo foi produzido por @rafouza no Lavanderia Estúdio.

8) Lumen Craft “New Grounds”



O duo de indie eletrônico Lumen Craft, formado por Odaya e Ceah Pagotto, no dia 12 de maio lançou uma live session para “new grounds”. Definitivamente uma boa pedida para quem é fã de artistas como The Rapture e Metronomy.

“O refrão lembra o ouvinte de que é, por fim, o maior responsável por sua própria vida e que deve abraçar cada oportunidade para crescer e se fortalecer”, comenta o duo.

9) Cardamomo “woo pt.2”  ao vivo no Agulha



Em maio o trio de rock instrumental Cardamomo divulgou o registro ao vivo de uma live session gravada no Agulha, em Porto Alegre (RS), para a faixa “Woo pt. 2”. O material gravado em em setembro de 2022 antecede o disco ao vivo dos gaúchos.

A ficha técnica deste single conta com nomes de peso da produção artística da capital gaúcha, como Vitor Marx na mixagem e masterização, Bruno dos Anjos e Vinícius Luz no vídeo, Frances Rocha e Cássio Fontana nas fotografias da capa, Natalia Penteado nas artes de capa e divulgação, Olimpio Machado operando a captação, Thais Andrade na luz e Marta Karrer na produção.

No dia 02/06 foi a vez de lançar o álbum completo ao vivo no agulha, o material já está disponível nas plataformas de streaming.

“Esse lançamento foi um jeito que encontramos de, além de registrar em áudio o que somos no palco, dar um gosto sobre nossa performance para quem não teve a oportunidade de ver nossos shows”, afirma o baterista da banda Guilherme Boll.

10) Illegal Joe “Poison”



Para anunciar seu álbum de estreia, o Illegal Joe, projeto do músico, cantor e compositor Joe Abujamra disponibilizou uma live session para “Poison”. Segundo o artista a música “foi inspirada em Robert Johnson, que escrevia o que queria que acontecesse, independentemente da realidade. Assim, Joe canta para uma menina por quem foi apaixonado na adolescência mas não era correspondido. Do ponto de vista musical traz o blues clássico com distorções novas.”

O registro foi gravado no Estúdio C4, com produção e mixagem de Sérgio Soffiatti, e teve Caio Zé como técnico de gravação.

11) Castello Branco “Santa Teresa” @ ao vivo na Sede Cultural Dosol



Castello Branco esteve na Sede Cultural DoSol lançada na DoSolTV, em Natal (RN), e por lá gravou uma live session para “Santa Teresa”. O registro ao vivo foi produzido por Taline Freitas com captação de áudio por Yves Fernandes.

12) Rodrigo Alarcon “Onde Mora Deus” @ ao vivo na Sede Cultural Dosol



Quem também esteve na Sede Cultural DoSol lançada na DoSolTV, em Natal (RN), foi o cantor paulista Rodrigo Alarcon e por lá registrou “Onde Mora Deus” entre outras canções. O registro ao vivo foi produzido por Taline Freitas com captação de áudio por Yves Fernandes.

13) Zimbra “Abismo” @ ao vivo na Sede Cultural Dosol



A Zimbra esteve na Sede Cultural DoSol lançada na DoSolTV, em Natal (RN), e por lá registrou “Abismo” entre outras canções. O registro ao vivo foi produzido por Taline Freitas com captação de áudio por Yves Fernandes.

14) Gabriel Ventura “O Arquiteto” @ Tenor Sessions



Após divulgar “Vontade“, o músico Gabriel Ventura, que reside em Petrópolis (RJ), disponibilizou o segundo e o terceiro vídeo da Tenor Sessions, onde grava uma canção em um canto de sua própria casa com uma estética e sonoridade que abraça o local escolhido. No vídeo para “O Arquiteto” ele optou por gravar ao ar livre. O músico lançou seu álbum de estreia como solista, Tarde, lançado via Balaclava Records.

“Quando idealizei a session, pensei em gravá-la em casa mesmo. Andei pelo quintal procurando lugares, com a música em mente. A ideia inicial era fazer em cima do telhado, mas tem chovido muito nos últimos dias e não ia ser muito seguro subir em um telhado desse jeito. Esse video foi o mais perto que consegui”, se diverte o músico.

15) MONCHMONCH @ ao vivo no Estúdio Lâmina



Para promover o álbum Guardilha Espanca Tato (Seloki Records), MONCHMONCH registrou um set completo gravado durante uma apresentação no Estúdio Lâmina, no centro de São Paulo. O resultado mostra o lado experimental, post-punker e torto, estética da banda que mistura poesia, acordes soltos e evoca o lado marginal.

16) Lylith Pop “Submissão” @ Eden Session



Inspirado por Iggy Pop e Lady Gaga, o single “Submissão da Lylith Pop foi lançado através de uma live session ainda no mês de maio, o material foi produzido pela Coffee Music Label em seu estúdio.

A artista conta sobre a inspiração por trás da composição: “Estava com tanta raiva acumulada de tudo que eu engolia – sempre para conseguir apaziguar e agradar outras pessoas”.

“Me via aprisionada a isso. Deixei que me dissessem como eu deveria cantar, me vestir, que eu era sensual demais, que isso chamava muito a atenção e não era bom”, afirma a cantora: “‘Submissão’ saiu como um vômito de tudo que estava podre dentro de mim, e no momento em que escrevi ela, consegui transmutar tudo isso. Espero que ajude outros a sair de situações de opressão também”.

17, 18 e 19) NAVILOCA, Jeza da Pedra e Da Velha @ Rolé Digital Campo Grande

A terceira edição do projeto Rolé Digital Campo Grande chega com sessões ao vivo de NAVILOCA, Jeza da Pedra e Da Velha. Os vídeos mostram a força da cena musical do subúrbio carioca e foi desenvolvido pelo Coletivo Flux e o Coletivo Casa Comun, iniciativas culturais de Campo Grande, bairro na Zona Oeste carioca.

Jeza da Pedra é o primeiro rapper assumidamente gay da cena carioca, a NAVILOCA é um grupo artístico LGBTQIA+ formado em 2019, por Feyna e Marshall, já Da Velha é um rapper de Itaguaí, alter ego do compositor e produtor musical Felipe Costa de Oliveira.





Gostou da seleção com as Melhores Live Sessions | Maio (2023)?

Quer ver sua live session na lista do próximo mês?

Não deixe de enviar ao longo de Junho!

This post was published on 7 de junho de 2023 10:00 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Confira a programação completa da 2ª edição do Festival Transforma Música

Programado para os dias 13, 14 e 15 de dezembro, a segunda edição do Festival…

28 de novembro de 2024

Nina Maia revela as nuances por trás de “INTEIRA”

No fim de outubro, uma das grandes revelações do ano do cenário musical paulistano, a…

27 de novembro de 2024

O Nó de Belo Horizonte chega a São Paulo

Há pouco menos de três meses foi lançado um debut muito significativo aqui em Belo…

26 de novembro de 2024

Crumb destaca a beleza da introspecção em meio a curvas psicodélicas no aniversário do Cine Joia

Da última vez que pude assistir Lila Ramani (guitarra e vocal), Bri Aronow (sintetizadores, teclados…

25 de novembro de 2024

The Vaccines lota o Cine Joia em retorno ao Brasil embalado pela nostalgia

The Vaccines é daquelas bandas que dispensa qualquer tipo de apresentação. Mas também daquelas que…

22 de novembro de 2024

Joyce Manor revela segredos e curiosidades antes de embarcar para a primeira turnê no Brasil

Demorou, é bem verdade mas finalmente o Joyce Manor vem ao Brasil pela primeira vez.…

13 de novembro de 2024

This website uses cookies.