A internet proporciona conexões e descobertas a cada dia melhores. É por isso que nunca devemos ignorar nenhum e-mail que chega pela caixa que quando menos esperamos surge um novo hit perdido.

A LOOA é um duo de Londrina (PR) formado no começo de 2018 e em seu som explora texturas que flutuam entre o dream-pop, electro-pop e bedroom-pop. Composto por Chiemi e Gabs, aos poucos eles tem apresentado sua Demotape através de singles.

A ideia é justamente lançar seus materiais gravados de forma caseira em pílulas. Até o momento foram disponibilizados oficialmente os singles “Ghosts”, “Hues” e “Lifeline“. Nesta terça-feira (26/11) em Premiere no Hits Perdidos eles lançam o quarto da série, “I’m Not Here”.

Os Relacionamentos 4.0

O duo conta que o single fala sobre “a dificuldade de manter relações com profundidade no dia-a-dia sob a perspectiva de quem está distante. A inspiração para tal vem da turbulenta realidade em que a grande maioria das pessoas se insere, a qual por meio do caos, dificulta o estreitamento das relações interpessoais.”

Problema de nosso cotidiano que acaba transparecendo nos pequenos gestos e inflexões. Tudo é acelerado, tudo é efêmero e algo sempre se perde pelo caminho. Medos que acabam transparecendo e aos poucos tomam conta dos nossos sentidos.

A LOOA teve a sensibilidade de traduzir esses sentimentos em “I’m Not Here” que através de seus sintetizadores, melodias suaves, timbres doces e sensibilidade criam uma atmosfera densa e ímpar.



LOOA: “I’m Not Here”

“Conceitualmente falando, fomos fortemente influenciados principalmente por experiências próprias e comportamentos nossos, além de toda a discussão que existe em torno da liquidez das relações. Acaba que a música soa quase como uma justificativa e um pedido de desculpas.

Já com relação ao som, “I’m Not Here” tem muita influência de downtempo, pela característica mais “arrastada”, e também de synthwave, pelos elementos e pela “acelerada” que a música dá no fim, o que acaba criando um contraste que tem a ver com o conceito.”, conta o duo

Disco a Caminho?

“Nós não pretendemos lançar um EP ou álbum num futuro muito próximo. Apelidamos carinhosamente essa série de singles que estamos lançando de demotape porque a nossa intenção era realmente ir explorando nossa sonoridade ao longo desses primeiros trabalhos sem o peso que um lançamento mais robusto pede.

Principalmente porque ainda fazemos tudo de forma mais caseira e sozinhos. Começamos a trabalhar em dupla no início de 2018. Já a demotape começou a ser lançada em fevereiro deste ano e pretendemos disponibilizar 6 singles ao todo até o primeiro semestre do ano que vem.”

Após fecharmos este ciclo inicial, aí a vontade é realmente de começarmos a pensar em um trabalho mais extenso!”

Ouça LOOA no Spotify



Confira também o Cover
que eles fizeram do Hit da Clairo