NPKN transforma pesadelo de Natal em uma declaração de amor; assista ao vídeo de “Scatterbrained”

 NPKN transforma pesadelo de Natal em uma declaração de amor; assista ao vídeo de “Scatterbrained”

NPKN lança o clipe para “Scatterbrained” – Foto: Reprodução/Youtube

De Joinville (SC), NPKN é um duo de indie pop brasileiro/argentino composto por Kimberly Neves e Natana Alvarenga em atividade desde 2014. Com tema natalino “Scatterbrained” é o novo single das catarinenses e trás consigo uma história bastante pessoal das integrantes. Por isso ela vem em formato de declaração de amor e um presente de Natal atrasado. A faixa faz menção ao foto de TTana ter se esquecido de comprar uma lembrança para Kim nas festa do último ano.

A canção é o terceiro single a ser revelado do EP Amor que será lançado em Fevereiro via Loop Discos. Os avoades também amam. Às vezes, se esquecem de certas coisas, mas amam, conta Alvarenga sobre a composição

Simplesmente, esqueci que se comemora o Natal, que se dá presentes no Natal, que EXISTE NATAL… kkkrying! Fui me dar conta disso tudo no momento da troca de presentes. Recebi de todo mundo, e, é óbvio que a Kim comprou o melhor presente de todos os tempos pra mim! E eu, claro, não tinha nada, nem sequer um abraço decente.

Depois de ter me deparado com toda aquela situação, entrei em um pequeno lapso de choque momentâneo, foi indescritível a sensação de péssimo estar que senti. Pedi mil perdões a todos mas principalmente para Kim que devia estar esperando nada mais que um presente a altura e nada obteve… que pecado. Fiquei malzona por diiiias, e aí tive a brilhante ideia de fazer uma música como uma forma de me desculpar, relembra a artista sobre a história que deu origem a tudo

Amor Aventura e Música

“Scatterbrained” faz parte do projeto Amor Aventura e Música que vai lançar dois EP’s, um álbum deluxe e uma minissérie. As canções foram produzidas por diferentes produtores: Lucas Silveira (que produziu “Let Go All The Pressure“), Maria Otero, Dudu Marote, Rod Krieger, Gustavo Breier e JUNE, que, inclusive é quem assina a produção de “Scatterbrained”, já Vivian Kuczynski é responsável pela mix e master da canção.

“Tivemos a honra de ter na produção musical dessa música a baita profissional e queridona, JUNE. De cara ela entendeu e imergiu no rolê, nos apresentou tanta coisa nova que era exatamente o que buscávamos. E, com toda a riqueza sonora que ela trouxe, não poderia ser diferente o resultado, foi incrível”, lembra Kim.


FRAME_NPKN - videoclipe de Scatterbrained
NPKN lança o clipe para “Scatterbrained” – Foto: Reprodução/Youtube

NPKN “Scatterbrained”

Kimberly por sua vez perdoou como TTana fez questão de contar e decidiu transformar a faixa em um hino destes pequenos vacilos. Ela brinca que a partir disso acabou criando novos hábitos para que isso nunca mais se repita.

“Mas, para que isso não se repita, agora tenho todas as nossas datas no lembrete do celular. E imagino quantas pessoas já devem ter passado por isso (Deus, eu não posso ser a única!). Então, essa música também é para elas, como uma forma de dizer: vocês não estão sozinhes! Não me deixem também”, clama a catarinense

Para ilustrar toda essa história agridoce, o diretor Gabriel Bazt foi convocado para dar cores e cenários para a história. O contexto dos filmes clássicos dos anos 90 acabaram entrando no universo de referências para a produção audivisual.

“Foram duas diárias de filmagem para resumir toda a história de forma que ficasse uma narrativa coerente. As referências que buscamos são os filmes de Natal dos anos 90 em ambientes que favorecessem o dilema da TTana. Estou feliz demais com o resultado e tenho certeza que a identificação será grande (risos)! Dirigir o duo é super prazeroso porque elas transpiram talento, fluem facilmente nas cenas, participam de todo processo e tem um entusiasmo pelo trabalho que contagia toda a equipe”, relembra o diretor sobre o processo

Com narrativa que mostra o arrependimento estampado na fase, o vídeo mostra o climão da troca de presentes do Natal em que não pode retribuir devido ao esquecimento. Passando pelo momento da composição e ao presente da composição repleta de amor. A canção com ar pop traz em seus arranjos um baixo swingado, batidas esperançosas e vocais melódicos.



Ficha Técnica de “Scatterbrained”

Música

Composição e letra: Nattana Alvarenga e Kimberlly Arce
Produção: JUNE
Mix e Master: Vivian Kuczynski
Selo: Loop Discos
Arte da Capa: Rafael Moreno
ID Visual: Jessica Niehues e Karina Oliveira

Vídeo

Artistas: NPKN
Ator (Pai): Jonas Raitz
Atriz (Mãe): Louise Moraes
Ator (Filho): Gustavo Linhares
Atriz (Filha): Ananda Rosa
Roteiro: NPKN
Direção: Gabriel Bazt
Direção de Fotografia: Renan Bett
Edição e Cor: Taysson Bett
Direção de arte: Karina Oliveira
Make up Artist / Figurino: Karina Oliveira
Assistente de produção e arte: Flor Gogniat
Montagem: Ieda Verli e Rosí Maria de Oliveira
Catering: Rosane Alvarenga e Artina dos Santos
Locação (casa): Elaine Gonçalves
Backstage: Flor Gogniat
Equipamentos: Madrigal Filmes
Instrumentos: Michael Instrumentos

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Related post

error: O conteúdo está protegido!!