Finalmente dizendo “Hi, Brazil!” em terras brasileiras, Jay B faz show enérgico em São Paulo e deixa Ahgases com gostinho de “quero mais”

 Finalmente dizendo “Hi, Brazil!” em terras brasileiras, Jay B faz show enérgico em São Paulo e deixa Ahgases com gostinho de “quero mais”

Jay B no Vibra em São Paulo – Foto Por: Ivan Pacheco e Ricardo Matsukawa

No último sábado, 26 de novembro, o cantor Jay B finalmente aterrissou em terras brasileiras. Para quem acompanha o mundinho k-pop de perto, sabe que o GOT 7, grupo do qual o cantor é líder, é um dos mais pedidos por aqui, com um fandom super apaixonado e ativo. Depois de muito tempo pedindo, as ahgases brasileiras puderam ver de perto, pelo menos uma parte do grupo.

Trazendo para o país sua turnê, World Tour Jay B tape: press pause”, que também passou pelo México, o cantor, bastante reconhecido no R&B, trouxe músicas de sua carreira solo e do grupo, fazendo todos que estavam ali irem das lágrimas aos sorrisos em poucos instantes. A energia de felicidade pelo o ar era incomparável.

Era possível ver muitos lighsticks pra cima e a luz verde, cor do fandom, dominava o local. Antes de Jay B entrar, a noite começou com uma apresentação do cantor Jong Han, que apresentou 4 faixas de seu trabalho e fez parte do público cantar algumas. O artista se sentiu muito bem recepcionado e era possível ver que quem não o conhecia, se sentiu cativado – fosse por sua apresentação ou personalidade. 


Jong Han abrindo show do Jay B em São Paulo
Jong HanFoto Por: Ivan Pacheco e Ricardo Matsukawa

Ao encerrar sua participação na noite, o cantor disse: “É a minha primeira vez no Brasil e eu acho que essa lembrança nunca vai sair da minha cabeça.”

Alguns minutos depois, era possível ver uma jaqueta branca balançando pelo palco. Jay B já estava entre nós e saudando a todos, cantando “Switch Up” e emendando em seguida com “Ride”.


Jay B - Foto por Ivan Pacheco e Ricardo Matsukawa
Jay BFoto Por: Ivan Pacheco e Ricardo Matsukawa

“AM PM”, a terceira faixa da noite, mostra todo o talento vocal de Jay B, hipnotizando a todos, com toda a plateia cantando em alto e bom som. 

Mandando um “Hey, são Paulo!”, o cantor mostrava estar feliz e brincou: “As pessoas sempre diziam “Diz oi pro Brasil” e finalmente estou aqui!”, fazendo referência à uma brincadeira interna entre o GOT7 e seus fãs, que em todas as lives do grupo, diziam: “Say hi to Brazil!”.

“Eu vou deixar aqui boas lembranças pra vocês e quando os outros membros vierem ao Brasil, mostrem essa energia pra eles!”, disse ele, que é o primeiro membro do grupo a vir ao país. Continuando a conversa, Jaebeom agradeceu ao público por esperarem tanto tempo para recebê-lo e que não esperava que tivesse tanta gente, sendo respondido com um “Eu te amo!” da plateia. 

O cantor comentou sobre as primeiras músicas serem mais sexies e ele não ser muito bom nisso (só quando tem música), por ser tímido. Então, mudou o mood do show para uma balada mais voz e violão, apresentando “Dive Into You”, que faz parte da trilha sonora do drama Crazy Love (da Disney Plus). Seguindo a noite, Jay B também apresentou “Sunrise”, música da carreira com o GOT7, que fez todo o público fazer um coro junto ao cantor.

Comentando sobre a energia do público, ele disse que não imaginava que as pessoas cantariam junto com ele.


Jay B - Foto Por: Ivan Pacheco e Ricardo Matsukawa
Jay BFoto Por: Ivan Pacheco e Ricardo Matsukawa

“Ainda bem que vocês estão se divertindo bastante. Eu queria tocar “In To You” de uma forma mais emotiva, mas não tá sendo fácil!”, disse ele aos risos e sendo simpático.

“Ouvi dizer que aqui vocês falam português. Quem pode me ensinar?” Uma fã o ensinou a falar “Eu amo vocês!” e “Eu sou gostoso!”, arrancando sorrisos da platéia.

A noite também contou com apresentações de “B.T.W.”, música que originalmente tem participação do cantor Jay Park e foi uma das mais cantadas pelo público. Dando um verdadeiro show de dança em palco, “Fame”, fez todos pularem junto com o vocalista.

Anunciando o fim da primeira parte do show, ele disse que estava se divertindo tanto que não queria acabar.

“Sabe quando você não sabe aquela parte da letra? Não precisa cantar tudo. Eu consigo ver vocês cantarolando. Estou cantando com todo meu esforço, mas vocês vieram pra se divertir. Só se divirtam!”, disse ele, que mostrou não tirar os olhos do público durante um segundo, reparando em cada detalhe do mar verde de ahgases que preenchiam o Vibra naquela noite.

Dizendo que precisaria ir embora no dia seguinte, o cantor prometeu voltar. 

Brincando com a plateia, disse que ia pensar em visitar cada pessoa que estava ali e  comentou que gosta de mar. Em tom de piada, disse que não sabia se tinha energia pra segunda parte do show.

Pedindo para as pessoas não chorarem, ele seguiu o show com uma música mais lenta e considerada triste, trazendo um hit mais pop em seguida, fazendo o público se animar novamente. 

Voltando pra uma segunda parte mais dançante, o cantor já entrou cantando e dançando com a música “Go Up”, o que fez todos gritarem e dançarem junto.

“Eu achei que conseguiria fazer essas músicas todos os dias, mas estava enganado” – Comentou ele, que teve como resposta, uma plateia o chamando de senhor em coreano. 


Jay B - Fotos Por: Ivan Pacheco e Ricardo Matsukawa
Jay BFotos Por: Ivan Pacheco e Ricardo Matsukawa

O cantor disse que a plateia brasileira foi a que cantou mais alto esta música tocada em seguida, “The Way We Are”. E disse que ficou tão surpreso e animado que na segunda parte simplesmente só dançou, nem cantou. “Vocês são muito energéticos e animados!”, finalizou ele.

Indo para a música, a qual ensinou o refrão para plateia, ele interpretou “Livin” e se empolgou em ver todos cantando, tornando esse um dos momentos de mais interação e bonito do show.

Trazendo um tom mais animado ainda, o cantor emendou a próxima, “Fountain of Youth” e a cada “eu te amo”, o cantor vibrava com o carinho dos presentes.

Perguntando quem prefere músicas mais animadas como esta que foi apresentada, falou que nos próximos shows, trará mais músicas sexies. Mas dizendo que os dois tipos (animada e sensual) tem seu charme.

Jay B puxou uma parte de “Teenager” à capela, música do GOT7, e foi surpreendido pelo público cantando tudo sozinho, fazendo o cantor cantar se juntar a ela.

O show contou uma momento emocionante, onde foi feita  uma retrospectiva com imagens do GOT7, como homenagem do público ao cantor e aos outros membros. Foi impossível não se sentir tocado com todos os cortes de “Hi, Brazil!” e perceber que aquele momento finalmente estava acontecendo. O vídeo mostrou fãs de várias regiões do país também.

Se despedindo dos fãs brasileiros, ele complementou: “Finalmente estou aqui. Espero que os outros membros possam vir também. Assim como vocês me apoiaram, espero que apoiem os outros também. Eu espero que um dia eu venha com os 7 membros aqui. E espero que isso realmente aconteça”.

Voltando para o bis que contou com um pout pourri de várias músicas do GOT7, a plateia só mostrava que queria mais.

No fim do show, o artista falou sobre a turnê e em ter passado pelo México e agora Brasil e imaginou que não ia ser fácil. Pediu uma salva de palmas para a equipe, que devia estar tão cansada quanto ele.

“Espero que essas últimas horas possam ter sido momentos para vocês nos darem mais apoio e amor. Mais uma vez, obrigado! Claro que o final, temos que terminar animados. Vocês estão animados pra pular?” Perguntou ele, emendando a última música da noite, “Thursday

Lim Jaebeom, saiba que você mal foi e já deixou saudade nas terras brasileiras. Por aqui, fica a esperança de que o cantor cumpra sua promessa de voltar e principalmente: com os outros 6 membros do GOT7 dizendo juntos: “Hi, Brazil!”

Setlist Jay B no Vibra em São Paulo (26/11)

Switch It Up
Ride
AM PM
In to you
Dive into you
Count on me
Sunrise (GOT7)
B.T.W.
Fame
Hush
Rainy
Fade away
go UP
The way we are
Livin’
Fountain of Youth
Break it Down
Holyday
Rocking chair
go UP
Nanana / Page / SUNSET WITH YOU / RING / Bad Habit / PRAY / DON’T TOUCH ME (GOT7)
Right (Faixa Ainda Não Lançada Oficialmente)
Go higher
Before the full moon rises
Teenager (GOT7)
Breath (GOT7)
THURSDAY (GOT7)

error: O conteúdo está protegido!!