Rashid e Liniker celebram a volta à vida em videoclipe para “Ver Em Cores”
Rashid lança o videoclipe para “Ver Em Cores”, parceria com a vencedora do Latin Grammy Liniker
Após lançar o álbum-áudio-filme Movimento Rápido dos Olhos no dia 10/11, com a intenção de refletir sobre diferentes camadas de uma metrópole distópica, após uma série de enfrentamentos, desencadeia uma nova visão, o rapper paulistano Rashid disponibiliza nesta terça-feira (22/11) o vídeo para “Ver em Cores”.
“Essa música é grandiosa e representa algo pelo qual todos nós passamos nos últimos anos. ‘Ver em Cores’ representa a aurora, a chegada de um novo dia, e eu interpreto como uma metáfora para esse período pós-pandêmico”, resume Rashid sobre a concepção da narrativa, inspirada pela beleza do toque e a importância do afeto nas relações.
“A sensação é de estar de volta à vida como era ou como ela pode ser a partir de agora. A volta dos abraços, encontros e possibilidades”, complementa o músico sobre a faixa em parceria com a vencedora do Grammy Latino Liniker.
Sobre a parceria com a artista ele comenta: “A Liniker é uma força incrível na voz e na existência. Desde o início, quando essa música foi surgindo, eu pensava em tê-la cantando ali conosco. Nunca houve um plano B, porque acho que era pra ser mesmo. Todas as ideias e conversas convergiam para a participação dela”
Rashid, Liniker “Ver Em Cores”
Para dar ainda mais cores a faixa o rapper em parceria com a produtora CAVE, preparou para a divulgação da canção uma produção audiovisual com a intenção de transmitir a sensibilidade da música.
“Pela sensação que a música passa, decidimos seguir um caminho mais sensorial. Como a música possui dois momentos, a dividimos em duas partes: uma sobre a perspectiva do reencontro e a outra do abraço. É um clipe sobre sensações, de você se abrir para o mundo”, comenta Hideki Onuki, diretor da produtora CAVE.
Rashid Movimento Rápido dos Olhos
O quarto álbum de estúdio de Rashid chega como um álbum-áudio-filme, Movimento Rápido dos Olhos, conta com 15 canções que são costuradas com uma narrativa em quadrinhos. O lançamento, além de Liniker, conta com participações com grandes nomes da música contemporânea como Don L, BK’, Amiri, Curumin, Macedo Bellini, Stefanie e a revelação Marissol Mwaba.
“O disco vem para exagerar a realidade. Ele eleva à enésima potência a atmosfera na qual a gente vive hoje e deduz onde poderíamos parar caso não houvesse mudanças”, comenta Rashid.
O material é inspirado pela cultura oriental e trás uma história distópica que pode até mesmo ser comparada com o Brasil atual.
“Essa identificação nasceu ainda na época das batalhas, onde toda semana meu talento estava em jogo contra MCs incríveis e eu precisava de uma disciplina intensa para continuar evoluindo. Nessa época, conheci livros como Bushido, Hagakure e a própria história do Miyamoto Musashi, o samurai mais famoso da história do Japão”, lembra o rapper, que complementa: “eu me identifiquei com muitas coisas ali e, a partir disso, formei parte da base do meu pensamento sobre rotina, dedicação e foco”.
Para dar vida a estes personagens, Rashid convidou a jornalista e apresentadora Adriana Couto, o publicitário Rodrigo Carneiro e o dublador Guilherme Briggs. Este último é figura conhecida por emprestar a sua voz para desenhos como Buzz Lightyear, Superman, Mickey e Samurai Jack.
“Queria trazer alguém da dublagem para trabalhar num álbum meu há algum tempo, mas ainda não tinha o lugar perfeito. Não imaginava que conseguiria um dos maiores dubladores do país para este trabalho atual”, comenta
Confira os visualizers que ilustram a odisseia do rapper:
Tracklist
1. ORÁCULO
2. DEIXAI TODA ESPERANÇA (feat Macedo Bellini)
3. UM BRINDE A TODOS QUE SE FORAM
4. JOGO SÉRIO (feat. BK’ e Marissol Mwaba)
5. TEM DIAS QUE
6. PÍLULA VERMELHA, PÍLULA AZUL
7. AGORA VOCÊ ME DEVE
8. A LUA ATRÁS DO PRÉDIO
9. VER EM CORES (feat. Liniker)
10. CONTEXTO, CAFÉ E CORAGEM
11. NÃO SABEM DE NADA
12. NA ENTRADA DO CÉU (feat. Stefanie)
13. LINHA DE FRENTE (feat. Amiri e Don L)
14. ÀS MARGENS DO RIO LETE
15. AO SUBIR DAS LETRINHAS (feat. Curumin)