Cat Vids surfa e faz hang loose para os amigos em “Radicalíssimo Pt. 2”

 Cat Vids surfa e faz hang loose para os amigos em “Radicalíssimo Pt. 2”

Cat Vids lança o EP “Radicalíssimo Pt. 2” – Foto Por: Mayã Guimarães

Radicalíssimo Pt. 2 está sendo lançado pela Cavaca Records

Se levar a sério ou não é muitas vezes uma escolha que temos que fazer em diferentes momentos da nossa vida. Pegar leve ou elevar o sarrafo é um desafio que passa em diversos setores da nossa vida e quando o assunto é entretenimento isso podo ser uma escolha mais fácil do que parece. A Cat Vids sabe muito bem que tem momento para tudo e em suas composições garante que você pode rir, se identificar ou até mesmo ser levado para histórias com finais nem tão felizes assim. Ou então entrar em universos paralelos como o que seu bichano pensa de você ou simplesmente sobre pegar um cigarro ou até mesmo ser um guitar hero. Em Radicalíssimo Pt. 2 os paulistanos entram numa viagem que vai do lúdico a superação de um relacionamento, com distorções, chiados e melodias que contemplam as referências base do grupo que vão de Pixies, Pavement, um arsenal de bandas de punk rock e de garage rock dos anos 2000.

Melancolia, epifanias, vocais melódicos aparecem logo na entrada do EP para falar de um gatinho que feito um jogo de videogame de Super Nintendo adentra as ondas tropicais logo em “Bigas” em sua prancha e tem o plano maligno de se vingar dos humanos.

‘Radicalíssimo Pt. 2’ tem menos chororô e temas que surgiram de outras situações. Talvez na Pt 1 eu estivesse remoendo alguma situação e na Pt 2 eu já estivesse superando? Enfim…”, explica Pedro Spadoni.

Ainda no universo dos games, “Neko Atsume”, sim, igual o joguinho de celular de pet gatinhos, chega com distorção de maneira leve com pausas pragmáticas reverberando o lado canastrão das bandas indies e variação entre a guitarrada seca e as pausas dramáticas para trazer para si o ar de tensão.

Para mostrar que nem tudo é farofada dentro do EP “Pizza Party” nos leva para festa com os amigos onde desabafamos sobre nossas vidas em uma composição que gera identificação imediata com quem reflete sobre o sonho médio. A farofa mesmo fica para as brincadeiras em seu instrumental. “Helena”, por exemplo, agradará aos orfãos do grunge e tem uns sintetizadores que dão uma ambiência dramática para que as guitarras possam reverberar.

“Tsunami” tem seu lado esquete feito os diálogos de Wayne’s World ou Dead Pool onde o indie tristinho da lado a reflexão sobre como o nosso convívio social pode ser horrendo, cheio de falsidade e decepções. Tudo isso repleto de ironia, temperado a pessimismo e recheado de sarcasmo. “Sonho Lúcido” fecha feito um B-Side com direito a experimentação de sintetizadores e por pouco não vira um darkwave e o interessante é mesmo eles irem do surf rock a timbres mais dark em um registro de transição.

O material está sendo lançado hoje via Cavaca Records e ao longo dos seus 15 minutos mostra como criativamente Pedro Spadoni (voz e guitarra), Paulo Senoni (guitarra), Aecio de Souza (bateria) e Tiago França (baixo), estão buscando se divertir e ver até onde podem chegar.

“Vejo esse disco como uma passagem de um projeto solo para uma banda de fato”, complementa Pedro Spadoni.


cat vids lança o EP Radicalíssimo Pt. 2 - Foto Por Mayã Guimarães
Cat Vids lança o EP “Radicalíssimo Pt. 2” – Foto Por: Mayã Guimarães

Faixa a Faixa “Radicalíssimo Pt. 2” por Cat Vids

1 – “Bigas”

“Faixa mais surf de todas, abre o disco pra já apresentar a vibe tropical do disco e o bpm médio. É um disco acelerado, de músicas curtas, e ela representa bem isso. A sonoridade é meio Dead Pirates, Corners, aquele surf animado mas às vezes com uma modulação mais sombria (risos). É bem comum termos quebras de tempo e ritmo, justamente porque as composições são guiadas pela atmosfera, e essas quebras mudam a paisagem como em trilhas mesmo”.

2 – “Neko Atsume”

“Indiezinho garage, com refs de Bleached, Cherry Glazzer. Sempre rola uma instrumentação a mais nas gravações que não necessariamente tem ao vivo, e nessa rola um órgão que faz a cama quase na música toda. O solo do paulinho deixa a música bem bem MTV anos 2000, abertura de programa, não acha?”.

3 – “Pizza Party”

“Essa já logo no primeiro verso tem a guitarra do Paulinho com cara de 8-bit, e no refrão a distorção também é bem de bitcrusher. Esses timbres sempre dão uma descontraída, passeio na Disney. Nessa, a paradinha é a mais extrema pq ela é toda cagada de propósito. Aí nos shows a gente cada vez faz algo diferente no meio”.

4 – “Helena”

“Do meio pro fim do EP, acaba a piadinha. Essa tem mais peso mesmo, e um groove mais forte que vem da levada 3/4. Dá pra falar que puxa mais pra grunge até, pela dinâmica de fraco e forte e as ambiências da segunda guitarra em alguns momentos. Tem um synth russo que usamos só nela – sorte que encaixou, pq a gente queria usar em algo de qualquer jeito”.

5 – “Tsunami”

“Ela não é animada, mas dá pra dar bater cabeça um pouquinho. É o indie né; letras tristes com sonoridade animada. Vibe meio Scott Pilgrim. Ela tem uma equalização bem fechada nas cordas e as guitarras fazem uma massa sonora pra simbolizar a Tsunami. Também é pra fazer barulho, que aí a cabeça fica meio nas nuvens, sabe? Às vezes a gente faz barulho pra não deixar entrar um pensamento sequer na cabeça”.

6 – “Sonho Lúcido”

“Essa foi experimento total, bem na lógica do lo-fi. Muitas camadas de voz, violão misturado com guitarra e synth… a gente tanto não sabia no que ela ia dar que trouxe a gravação pra casa depois, pra ficar testando as melodias de synth. Aí uma hora a gente só parou de pirar e fechou ela (risos)”.



Ficha Técnica Radicalíssimo Pt. 2

Produção: Paulo Senoni e Pedro Spadoni;
Técnica de som: Alejandra Luciani;
Mixagem: Paulo Senoni;
Masterização: Fernando Sanches (El Rocha);
Gravação: Alejandra Luciani e Aécio de Souza no Estúdio Aurora;
Arte: Amanda Miranda (@amandamirand_);
Composições: Pedro Spadoni;
Arranjos: Pedro Spadoni, Paulo Senoni, Aecio de Souza, Tiago França;
Selo: Cavaca Records

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Related post

error: O conteúdo está protegido!!