Tim Bernardes na KEXP. - Foto: Reprodução/Youtube
As Melhores Live Sessions | Agosto (2022)
Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em Agosto não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.
Confira a lista com as Melhores lançadas em Agosto (2022); e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!
Confira também a lista de Fevereiro
Confira também a lista de Março
Veja também a lista de Abril
Assista aos vídeos da lista de Maio
Confira a lista de Junho
Veja a lista de Julho
O músico Tim Bernardes durante sua ida para o exterior reservou um tempinho para passar nos lendários estúdios de Seattle e foi até a KEXP para uma live session. Apresentado por Cheryl Waters, a apresentação gravada no dia 18 Julho conta com as músicas do seu mais recente disco de estúdio; “Mesmo Se Você Não Vê”, “BB (Garupa de Moto Amarela)”, “Esse Ar” e “Falta”.
Duda Beat, interpreta sua música “Nem Um Pouquinho” do álbum “Te Amo Lá Fora” de 2021 com exclusividade para a MTV estadounidense. We Speak Music é um projeto que reúne talentos regionais em plataforma global, a pernambucana representou o Brasil na ação. O projeto ainda reúne artistas do Reino Unido, Espanha, Itália, México, Dinamarca, Holanda e do continente asiático.
“Essa minha alma de artista me traz sempre uma inquietude para topar novos desafios. Quando a MTV me convidou para este projeto mundial da marca, não tive dúvidas em aceitar”, conta Duda Beat.
“Escolhi duas canções pelas quais tenho muito carinho e que misturam ritmos nordestinos com o trap e já logo entramos em estúdio para fazer essa gravação tão especial que vai ganhar projeção em tantos outros países”, completa a artista que também executou “Tu e Eu” na apresentação
Para promover o lançamento do recém-lançado álbum Ofuscante A Beleza Que Eu Vejo, o mineiro Jair Naves lançou uma live session no piano para “Meu Calabouço (Tão Precioso É O Novo Dia)”, a pouco mais de um mês para as eleições 2022. O vídeo tem direção de Daniel Barosa e Cinza.
Após lançar o disco bem vindo, amanhecer, saudade foi aos estúdios da Sala de Estar e gravou alguns vídeos para a Live Session paulista. Além de Saulo von Seehausen, a banda base presente contou com Bronze (baixo) e Bruno Bade (bateria).
Direto do Amazonas a Supercolisor aparece em nossa lista com uma live session resgatando o clássico “Tigresa” de Caetano Veloso.
“É uma dessas canções inacreditáveis do meu maior ídolo na música. Acho que o que mais brilha nela é a narrativa contínua (nenhum verso se repete) e o clima um tanto maldito, no melhor dos sentidos”, continua Ian.
“Sinto na letra e na estrutura da peça uma ‘agressividade calma’ que dá a ela um tom ao mesmo tempo erótico e ressentido, e que me soa muito real.
Por um tempo fiquei obcecado em interpretar essas canções de letra quilométrica, o que é curioso, porque na verdade, de tão bem escritas, são facílimas de fixar; e os meninos sugeriram que registrássemos esta”, conta o vocalista Ian Fonseca sobre a releitura
A banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo, atração já confirmada na edição 2022 do Locomotiva Festival, se apresentou na live session de Piracicaba (SP) recentemente e teve o material divulgado durante o mês de Agosto nas redes.
A session foi captura em vídeo por duas câmeras e a edição tem takes dinâmicos e agitados.
“É aquela coisa de tudo acontecendo no agora. Foi tudo gravado em poucos takes”, Sophia comenta.
‘Pop Cabecinha’ e ‘Se Você’ são as duas músicas da session, “que tem bem a nossa cara”, ressalta Sophia. “Pop é uma música importante, a letra tem a ver com paralelismo miúdo, que a produtora Ana tanto falava quando começamos a conversar sobre composição, em 2018. É uma espécie de manifesto deste disco”, completa.
A cantora e compositora Estrela Leminski se une ao marido, Téo Ruiz, para homenagear Paulo Leminski, escritor, tradutor e compositor que teria completado 78 anos nesta semana. O pai da artista deixou sua marca na música brasileira, como mostra a composição “Ah Você Amigo” – uma letra que dialoga com o momento de tensões políticas, sociais e morais do país.
O material foi gravado na Ópera de Arame, parte do Complexo Paulo Leminski, em Curitiba (PR), cidade onde nasceu o poeta.
“Eu achei essa música numa fita K7 entre coisas que meu pai gravava coisas para si mesmo e para mostrar para amigos. Minha mãe (Alice Ruiz) disse que a história da música era real, de um amigo que ele preferiu se afastar por estar com algumas ideias bem estranhas”, conta Estrela sobre a letra da canção
“No arranjo, fizemos uma referência sonora ao Elvis e aos Beatles, seguindo o que foi colocado na letra. A gravação também foi simbólica por ser na Ópera de Arame, esse lugar marcante que faz parte do Complexo Paulo Leminski”, complementa Téo Ruiz.
Os goianos da Carne Doce durante uma live session apresentou uma versão para “White Rabbit”, clássico da banda sessentista Jefferson Airplane. O material gravado no UP music teve direção geral de Léo Rocha e direção de fotografia de Geann Toni.
Prestes a lançar EP que dá destaque às canções presentes no icônico disco Os Afro-Sambas de Baden e Vinicius (1966), Glaw Nader apresentou a versão para “Canto de Xangô” em uma live session.
“A inspiração musical e estética desse lançamento está intimamente ligada ao trabalho da minha carreira, que é o de reverenciar a música afrobrasileira, bem como os compositores negros e através da minha voz, reivindicar o lugar de protagonismo. A escolha pela obra de Baden Powell vem exatamente desse desejo de dar uma voz negra para suas composições, que foram consagradas em vozes brancas, como a de Elis Regina”, resume Glaw.
“‘Os Afro-sambas’ foi aclamado pela crítica da época, considerado o disco que enegreceu a música popular brasileira. Curiosamente, o elemento negro do disco é Baden Powell e tudo o que ele traz em seu violão. Outra coisa importante na minha escolha em começar os lançamentos do meu tributo a Baden Powell com esse EP, tem a ver não só com o que o disco representa para a música popular brasileira e para a própria carreira de Baden, mas traz também o meu desejo de abrir caminhos”, completa a artista paulistana, atualmente radicada em Belo Horizonte.
Representando a cena de Alagoas na nossa lista de Live Sessions, Janu transforma o repertório do seu primeiro disco na “Sessão Lindeza”. Faixas como “Brega da Obsessão”, “Perdi La Night”, “Canção de Vingança”, “Lindezas” e “Bluetooth” remetem ao disco de estreia. Mas a sessão de estúdio abre com “Encangado” e “Coruripe”, duas canções que embora não estejam presentes no disco fazem uma homenagem ao brega do estado. Ele mesmo assina a direção da Live Session.
Itallo França assume baixo e voz, Rodrigo Cruz toca bateria, Ricardo Evangelista cuida da percussão, Marciel Esley é o trompetista, Tiago Luz assume os teclados e Paulo Franco toca guitarra e faz backing vocals, enquanto Janu assina guitarra e voz. Stephane Brito e Maria Eduarda fazem vocais em duas canções – “Lindezas” e “Bluetooth”, respectivamente.
Para apresentar as canções do seu projeto IMPERMANENTE, a cantora, compositora e pianista paulistana Vivi Rocha apresentou “Com Você” através de uma live session. A escolha de “Com Você” como single foi feita pelos apoiadores do projeto que só nasceu graças a um financiamento coletivo, após uma live da artista apresentando faixas inéditas.
“Nem tudo que está nas redes é real e nem tudo que não está não existe. Essa é uma canção para espantar o friozinho e aquecer os corações com a ideia de que o amor real é aquele vivenciado nas pequenas coisas”, resume Vivi.
A produtora mineira Música Quente também preparou um pacote de live sessions para mostrar mais da cena emergente do estado. Entre os artistas que aparecem no projeto em Agosto estão: Jennifer Souza (do Moons e Transmissor), Gabriela Viegas (do interior do estado), ritttual (projeto experimental do Marcelo Santiago), Luiza Brina (acabou de lançar disco pela Dobra Discos), Thiago Correa (do Transmissor, Diesel, Udora, Graveola) e o Lucca Noacco.
Entre as curiosidades estão as locações das gravações das Live Sessions. Gabriela foi filmada em um antigo túnel de transporte de minério de ferro que ligava as cidades históricas de Sabará e Caeté; o Lucca registrou a live em uma mansão abandonada, projetada pelo Oscar Niemeyer; a Luiza se apresentou em um teatro subterrâneo, construído dentro de uma casa, por exemplo.
Assista a todas abaixo!
Gostaram da lista com as Melhores Live Sessions | Agosto (2022)?
Não deixe de enviar ao longo de Setembro!
This post was published on 1 de setembro de 2022 11:00 am
Novidade em dose dupla! É o que o Terno Rei entrega para os fãs nesta…
"hear a whisper", parceria com a Winter, é o segundo single do novo álbum a…
Há espaços que transcendem a ideia de apenas paredes e um palco. A Associação Cultural…
Imagina só: numa noite de muita sorte, você tem um date com uma das maiores…
Sting é daqueles artistas que tem uma história com o Brasil. A turnê da América…
Confira os melhores clipes independentes | Janeiro (2025) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…
This website uses cookies.