Ceano explora cores e melodias em parceria com Natália Noronha (Plutão Já Foi Planeta)

 Ceano explora cores e melodias em parceria com Natália Noronha (Plutão Já Foi Planeta)

Mudança de ares, testes, transição e parceria. Com um som soft, colorido e colaborativo a Ceano, de Campinas (SP), apresenta novas possibilidades e deixa um pedaço de si em seu novo clipe.

Inclusive tem algumas semanas que lançamos no site um videoclipe de uma faixa do giramundocão produzida por André Vinco, vocalista da Ceano. Além do guitarrista o grupo conta em sua formação com Leonardo Rodrigues (baixo), Otávio Oliveira (guitarra) e Arthur Balista (bateria).


Ceano Matheus
CeanoFoto Por: Matheus Arantes

Para comemorar seus 5 anos de trajetória no independente (olha que coincidência legal, o Hits também fez 5 esse ano), eles lança um clipe com direito a participação especial.

Ninguém menos que Natália Noronha da banda potiguar Plutão Já Foi Planeta. O momento é propício para a collab segundo os integrantes.

O desejo por experimentar uma participação de uma cantora era já antigo. E testar formatos de divulgação também foi algo que motivou a experimentação.

“A escolha de ter uma participação em uma música e lançar de forma avulsa, sem ligação com um CD ou EP, é uma aposta em um formato novo e que até então não havíamos explorado.

Além disso, desde o princípio pensamos no featuring ser feito com uma voz feminina da mesma geração que a nossa, buscando retratar os mesmos conflitos e aflições da época em que estamos e abordar a interpretação da música por mais de um gênero.

Quando nos preparamos para entrar em estúdio para gravar o single, fizemos o convite para a Natália e ela topou, encontramos com ela no estúdio e a entrega não poderia ter sido melhor.”, conta Leonardo

O Videoclipe

A parceria fez com que eles tivessem a oportunidade de explorar a estética. O resultado é colorido, explora tons pastéis e mostra a preocupação na composição tanto do figurino, como da composição do cenário. O processo passou pelos quilômetros da Rodovia dos Bandeirantes.

Meses depois marcamos a gravação do clipe, filmamos metade em Campinas e metade em São Paulo. Deu tudo certo e hoje eu estou ansioso pela reação do nosso público”, relembra Leonardo.



O vídeo teve direção, edição e finalização do próprio vocalista, André Vinco, roteiro feito pela própria banda e direção de fotografia do Cassiano Geraldo (Eu Te Amo Records) e Eduardo Santos.

Os tons pastéis convergem com uma canção agridoce e cheia de melodias pops. Uma balada açucarada e com destaque na produção, daquelas prontas para tocar na rádio. As mágoas e reconstrução pessoal da faixa acabam por sua vez ganhando um cenário que contrapõe e mostra uma força de vontade por se reerguer.

Os vocais de Natália dão o equilíbrio e funcionam como um ombro amigo dentro da melancolia de um personagem que clama por um colo para chorar.

O Futuro da Ceano

O quarteto campineiro após este lançamento tem planos de lançar seu terceiro disco. Este que trará referências de Delta Sleep, TTNG, Death Cab For Cutie e R. Sigma; e sairá pelo selo Eu Te Amo Records. Em sua discografia eles contam com Índice e o debut, O Último  Andar (2014).

Ouça no Spotify
Ou em sua Plataforma Favorita (aqui)


1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido!!