A Gab Ferreira acaba de lançar sua mixtape chamada visions, é o seu primeiro trabalho após 3 anos de “Lemon Squeeze”, álbum lançado de forma independente. O material tinha como referências artistas como Mac Demarco, Homeshake, Yellow Days, Clairo, IMDDB e Kendrick Lamar.
Em visions, a cantora de 23 anos mostra um lado mais maduro. Com nove faixas, Gab define seu estilo como darkpop e tem como inspiração a cidade e sua cena noturna.
Nascida em Criciúma, cidade com cerca de 200 mil habitantes em Santa Catarina, Gab veio morar em São Paulo em 2018 e se apaixonou pela capital.
“Essa cidade é meio que meu sonho de menina caipira, eu acho que vivi muitos anos em um espaço que eu sinto que não me entendiam, e quando cheguei em São Paulo foi muito especial porque convivi com pessoas iguais a mim”, declara.
Em novembro do ano passado, Gab Ferreira lançou “karma” e em março “faking it” as canções integram a mixtape e trazem referências de R&B, ambient.
A nova mixtape está toda ambientada pelo caos e conflito do amadurecimento, traz instrumentais dramáticos sempre acompanhados de sua voz característica.
Quase como um devaneio, as faixas tem elementos de eletrônico que traduzem a vida noturna, suas letras falam sobre inseguranças e sobre o constante movimento e mudança de relações pessoais.
A última faixa é o single chamado “me encontra la :)” única cantada em português.
“O processo de fazer música sempre foi muito solitário, quando canto em português me sinto um pouco mais vulnerável e sinto que é mais entregue, já em inglês me sinto mais à vontade”, explica Gab.
A aspiração em ser cantora existe desde sempre na vida de Gab Ferreira, com 19 anos participou da temporada 2016 do The Voice Brasil e apesar do talento, em alguns momentos deixou de acreditar que podia construir carreira.
“Eu sentia que a música era uma coisa muito intangível, achava que era muito distante e que eu sempre estaria evolvida, mas que não ia seguir carreira, a internet me possibilitou muito de ter me comunicado com pessoas daqui”
visions foi produzido por Roberto Kramer e lançado pela Balaclava Records.
This post was published on 11 de maio de 2022 11:13 am
As Melhores Live Sessions | Dezembro (2024) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem sido um…
"charlie" chega acompanhada de um videoclipe dirigido pela dupla Gabriel Rolim eDaniel Augusto Após uma…
M-V-F- Awards 2024 reúne 25 categorias, entre nacionais e internacionais, que seguem para votação do…
Retrospectiva 2024: 100 Hits Perdidos de 2024 A retrospectiva do Hits Perdidos de 2024 chega…
215 Discos Brasileiros que Você Deveria Ter Ouvido em 2024 Recentemente postamos uma lista com…
55 EPs Nacionais lançados em 2024 Em tempos onde o formato de compartilhamento da música…
This website uses cookies.