Tuyo durante as gravações da Live Session em Austin, no Texas. - Foto Por: Ann Alva Wieding
As Melhores Live Sessions | Abril (2022)
Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em Abril não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.
Confira a lista com as Melhores lançadas em Abril (2022); e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!
Confira também a lista de Fevereiro
Confira também a lista de Março
O trio curitibano Tuyo durante sua viagem para o Texas para participar do festival South By South By Southwest 2022 aproveitou para dar uma passadinha pelos estúdios Space ATX para gravar uma live session bastante imersiva. “Sonho da Lay” e “Pra Curar”, do recente disco Chegamos Sozinhos em Casa (2021), além de “Me Leva” e “Fracasso”.
“Para além de ocupar o nosso espaço e defender a nossa estética num festival do tamanho do SXSW, poder produzir um material desse nível fora do nosso país, longe de quem já nos conhece e acompanha, é especial demais”, afirma Lio sobre a experiência de participar do projeto focado em inspirar novos artistas preservando sua herança cultural
Foi no FERVENDO, um projeto audiovisual da FERVO que apresenta o novos nomes da música brasileira com direito minidoc, 5 videoclipes e um EP com 5 faixas ao vivo no estúdio que Gaby Guerra participou mostrando faixas do EP Isolamento (2021).
O material teve direção de Alan Fábio Gomes e Edmur Epifânio, produção executiva de Filipe Edmo, direção de fotografia de Alan Fábio Gomes e montagem de Alan e Edmur. Por aqui trazemos a faixa “Solitude” publicada no canal do selo ybmusic.
A Terra Mãe, banda de Campinas (SP) formada por Gustavo Paschoalin (guitarra e baixo), Igor Nogueira (guitarra) e Robson Rodrigues (bateria) que traz a produção de Rafouza, do Lavanderia Estúdio; apresentou em abril a live session para “Depersistir”. O material foi divulgado para apresentar o novo EP Vontade que não morrer.
“Acho que a maior diferença é a falta de um baixista (risos). Claro que para não deixar as músicas chatas, no ao vivo, acrescentamos o baixo que foi executado após a live. Mas a maior realização para nós é de poder conseguir executar esse EP ao vivo, pois tecnicamente falando foi o trabalho mais difícil de se tocar que já fizemos.”, avalia Gustavo Paschoalin, guitarrista da Terra Mãe sobre o material
Assista também o vídeo para “Primavera assalta a angústia” gravada durante a mesma live session.
Gostaram da lista com as Melhores Live Sessions | Abril (2022)?
Não deixe de enviar ao longo de Maio!
This post was published on 2 de maio de 2022 10:06 am
A dificuldade de organizar, comunicar e fazer circular a agenda de shows na cena musical…
Instalação no Itaú Cultural reúne 168 capas de discos de LPs brasileiros onde música e…
Um mapeamento da nova cena musical independente de São Paulo no pós-pandemia Mapear a cena…
Em Adeus Atlântico, Bemti apresenta um pop autoral que cruza viola caipira, indie pop e…
No sábado (24) aconteceu a 11ª edição do CarnaUOL no Allianz Parque, em São Paulo, em…
Listening parties, super fãs e a urgência do encontro no mercado da música Você provavelmente…
This website uses cookies.