Bike apresenta o Festival Online Bike Convida e lança o single “além-ambiente”, o primeiro em dois anos
De promessa a realidade, o BIKE subiu todas as escadas dentro do underground brasileiro. Se consagrando como umas das ótimas bandas da neo-psicodelia brasileira e lançando discos com estéticas e estratégias diferentes. 1943 (2015) e Em Busca da Viagem Eterna (2017) trazendo para a epiderme a fritação e o espírito jovem; já em Their Shamanic Majesties Third Request (2018) a aproximação com referências da psicodelia nordestina foi mais latente, um disco cadenciado e mostrando mais sobre onde há poder de fogo também pode coexistir a calmaria. Mas foi com Quarto Templo (2019) que teve uma dinâmica de lançamentos espalhados em quartos que a aproximação com o mercado estrangeiro e consolidação veio. Tendo chamado a atenção de ninguém menos que o produtor Danger Mouse, famoso por suas extensas pesquisas sobre música além do mainstream (conheça sua maravilhosa playlist).
O período de pandemia coincidiu também com a produção do que irá se tornar o quinto disco de estúdio dos paulistas, Arte Bruta. O primeiro tempero chega com a sensorial “além-ambiente” que está sendo lançada via Before Sunrise Records. Uma faixa que vai crescendo aos poucos em meio a distorções e a busca pelo infinito após um período onde ver qualquer tipo de luz era algo que parecia viver apenas em um sonho.
Todo esse espectro de cores acaba reverberando em uma faixa que tem uma atmosfera que não se prende apenas a psicodelia mas, que se aproxima da dissonância do post-punk e a liberdade do jazz. O emancipar das correntes de outrora em busca do autoconhecimento acaba sendo a tônica da canção.
Além de lançar o single, “além-ambiente”, o Bike aproveita a oportunidade para anunciar o Festival BIKE Convida. Digital e gratuito, o evento ocorre entre os dias 04 e 05 de dezembro, com programação a partir das 17h, promove shows de artistas como Tagore, Ema Stoned, Echo Upstairs, Manger Cadavre?, Katze e Preta Ary.
Julito – guitarra, violão e voz
Diego Xavier – guitarra e voz
Daniel Fumega – bateria e percussões
João Gouvea – baixo
Gravado por Leonardo Marques no Estúdio Ekord.
Gravações adicionais e Mix por Diego Xavier no Estúdio Wasabi
Masterizado por Cássio Zamboto
Foto: Prema Goet
Arte gráfica: Juli Ribeiro
This post was published on 5 de novembro de 2021 12:00 am
Programado para os dias 13, 14 e 15 de dezembro, a segunda edição do Festival…
No fim de outubro, uma das grandes revelações do ano do cenário musical paulistano, a…
Há pouco menos de três meses foi lançado um debut muito significativo aqui em Belo…
Da última vez que pude assistir Lila Ramani (guitarra e vocal), Bri Aronow (sintetizadores, teclados…
The Vaccines é daquelas bandas que dispensa qualquer tipo de apresentação. Mas também daquelas que…
Demorou, é bem verdade mas finalmente o Joyce Manor vem ao Brasil pela primeira vez.…
This website uses cookies.