As Melhores Live Sessions | Julho (2021)
Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em Julho não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.
Confira a lista com as Melhores lançadas em Julho (2021); e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!
O o cantor e compositor pernambucano Otto se apresentou na live session Inhotim em Cena 2021. A superprodução foi gravada diretamente da Estufa Equatorial do Inhotim.
O ambiente é dedicado ao cultivo de plantas da coleção que precisam de condições controladas de umidade e temperatura. Trata-se de um espaço restrito, aberto ao público apenas em situações especiais.
“Considero um renascimento meu estar aqui com todo esse verde e, neste momento tão difícil para o Brasil, ficar em meio à ciência e à arte”, disse o músico
No repertório do vídeo você encontrará canções dos álbuns lançados ao longo da carreira além de duas até então inéditas do disco Canícule Selvagem, “Canícule”e “Anna”.
A capixaba Gabriela Terra, ao lado de seu projeto My Magical Glowing Lens, uniu Música, dança e tecnologia em uma live session conceitual em 3D. A experiência audiovisual “Da Ordem ao Fluxo – Uma Live Híbrida e Experimental” abre os caminhos para o novo disco, Gamana.
O trabalho é o resultado da união de Terra com a equipe liderada por Glauber Vianna (audiovisual) e Gabriela Moriondo (coreografia), para uma espécie de residência artística. Coreografia, corpo, arte e cinegrafia se misturam na produção.
“Essa live é um experimento de um coletivo formado durante a pandemia, cujo nome é Metassoma (do grego antigo, algo como: “Corpo que vai além, corpo estendido ou além-corpo”.
É um trabalho coletivo, feito por pessoas que se reuniram durante meses on-line para fazer funcionar uma tecnologia que ainda estávamos aprendendo. Afinal, mover um boneco 3D e uma realidade virtual sem gastar muita grana parece fácil, mas não é. É um salto tecnológico dentro da MMGL, algo que sempre quis fazer acontecer: tornar um show da MMGL um espetáculo visual. Vai ser a primeira tentativa disso!”, explica Gabriela Terra, produtora musical e criadora da My Magical Glowing Lens.
“Meu interesse dentro de todo o projeto foi investigar caminhos que me fizessem repensar a percepção dinâmica do espaço, buscando novas tecnologias e as incorporando às novas narrativas. Me inspirei em instalações de arte imersiva / tecnológica que exploram a arquitetura e a imersão do espectador.
Trabalhei fazendo os visuais das bandas Los Hermanos e Tribalistas em suas últimas turnês. Foram aulas sobre a construção de cenas, climas, transições e a fluidez da iluminação com os irmãos Arthur e Gabriel Farinon da Cia. Da Luz.
Em uma parte da apresentação a Gabriela se apresenta por meio de um avatar em um cenário virtual e imersivo. Foi um desafio enorme capturar seus movimentos e introduzi-los na personagem 3D. Transportamos a Gabi para outra dimensão em um processo de ‘virtualização’”, analisa Glauber Vianna, artista visual e diretor artístico que já trabalhou no Lollapalooza, Paralimpíadas, entre outros.
“Nossa conexão foi muito forte desde já. Conexão na forma como criamos, buscamos e entendemos os processos de criação. Houve uma admiração mútua. Sempre começo o processo coreográfico observando o(a) bailarino(a) e conversando com ele(a) sobre a dança. Como se a coreografia já existisse nela, começou a convocar e a conduzir as características mais fortes em exercícios de improvisação.
Apresento teorias do movimento e juntas experimentamos mover o corpo de diferentes formas. Em seguida entra a camada da intenção e o diálogo da dança com o som, que é tão potente e intrínseco à Gabi.
O diálogo com o Glauber sobre os espaços virtuais onde Gabi dançaria também alimentou muito a forma dela de dançar, de olhar, de ocupar o espaço. Por fim, a tecnologia de captação de movimento fez suas próprias intervenções e exigências da dança e o resultado enfim apareceu. O processo foi extremamente gratificante.”, elogia Gabriela Moriondo, coreógrafa do projeto Da Ordem ao Fluxo.
Após lançar o disco III, a cantora e compositora Giovanna Moraes ficou com a saudade dos shows. Afinal de contas, lançar um disco sem show sempre traz uma espécie de vazio existencial, não é mesmo?
Desse desejo de produzir e apresentar nascia a live session Baita Momento Peculiar, produzida pela cantora e sua equipe, realizada seguindo todos os protocolos de medidas de segurança.
Com formato de pocket show o material foi gravado no espaço BarraCo // WeSampa e nela as canções ganharam uma roupagem mais rock’n’roll se comparado a sutileza das gravações em estúdio.
O vídeo, produzido e editado pela própria cantora, só vem reafirmar sua intensidade e entrega em tudo que faz, explorando novas linguagens audiovisuais. Do disco supracitado aparecem Baile de Máscaras” e “Rosalía”, como novidade vem as inéditas “Poucas”, “Espaço” e “It’s Not Fair/Injusta”.
Em parceria com um aplicativo a Glue Trip (PB) lançou uma live sessions com 20 minutos de duração. O projeto reúne artistas de países como Brasil, Colômbia, Argentina e Peru e tem como intenção com que o público conheça as bandas do continente.
O material foi gravado no estúdio Toca do Cigano em maio de 2021 e por lá apresentaram as faixas “Waves”, “Time Lapses”, “Água de Jamaica” e “Elbow Pain”.
O músico carioca Jan (Santoro), conhecido pelo trabalho ao lado da banda Facção Caipira, participou do terceiro episódio das Sessões Fauhaus. Por lá apresentou o lado b do seu mais novo trabalho, o EP Quem Vai Dizer Que Quis Assim.
O produtor carioca Renan Vasconcelos, que já apareceu por aqui algumas vezes, apresentou uma live session nas Sessões Fauhaus com o projeto experimental Dramón. Seu álbum de estreia Áspero foi lançado no fim de março via Sinewave Label.
Com direção de Anne Santoro, o material teve nas câmeras Sue-elie Andrade Dé Camila, Sánchez e Anne. Santoro também assina a edição e finalização. Já Eduardo Magliano assina a captação, mixagem e masterização.
Renan apresentou na session as faixas “Pelas Paredes da Memória”, “Inflexível”, “Insônia”, “Àspero” e “Descompasso”.
This post was published on 30 de julho de 2021 12:14 am
Novidade em dose dupla! É o que o Terno Rei entrega para os fãs nesta…
"hear a whisper", parceria com a Winter, é o segundo single do novo álbum a…
Há espaços que transcendem a ideia de apenas paredes e um palco. A Associação Cultural…
Imagina só: numa noite de muita sorte, você tem um date com uma das maiores…
Sting é daqueles artistas que tem uma história com o Brasil. A turnê da América…
Confira os melhores clipes independentes | Janeiro (2025) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…
This website uses cookies.