Alice Caymmi

YMA surpreende com clipe de “White Peacock”

Quem conhece a YMA sabe que todo lançamento é uma surpresa positiva e o clipe de “White Peacock” não foi diferente. O vídeo – que entrou no Top 5 da seleção dos Melhores Clipes de Março (2021) do Hits Perdidos –  veio para abraçar o single que já havia sido lançado em dezembro e agora juntos, os dois se completam com perfeição. Depois do seu primeiro álbum ‘Par de Olhos’ (Ouça), a artista traz um trabalho mais maduro mas sem perder sua essência.

Em todos seus projetos, sejam musicais ou visuais, Yasmin nos mostra um pouco o lugar incrível que parece ser sua imaginação. Muito diferente do nosso habitual, tornando tudo mais lúdico e fantástico. A artista nos conta que isso acontece por conta do prisma diferente através do qual ela enxerga o mundo e pela forma livre que ela tem de sentir todas as coisas.

Eu amo me abrir e ser tocada pela vida, tudo isso me faz imaginar e querer criar. Venho desse lugar, onde as reflexões da realidade que habito, e a liberdade que proponho a minha imaginação, se encontram dentro da minha subjetividade que se expande, transforma e se concretiza através da arte, seja um pensamento, um gesto, uma música, um rabisco.”


YMAFoto Por: Sillas H.

YMA “White Peacock”

“White Peacock” nos coloca dentro de uma fábula, com uma mulher e um pavão branco, onde tudo faz e não faz sentindo ao mesmo tempo. Agora, no período de isolamento é fácil se identificar com a história, principalmente se você mora sozinho. O tempo escorre pelas paredes, os momentos se tornam repetitivos e a linha entre o sonho e a realidade se torna ainda mais fina. De uma forma fantástica e sinistra a artista interpreta ambos os personagens, trazendo um tom ainda mais pessoal para a história. 

“Eu adoro o universo onírico, dos sonhos, justamente por essas referências se misturarem, se confundirem, se sobreporem, se perderem. Visto assim, tudo parece fazer sentido né, ou talvez não.”, comenta YMA

Ela e o diretor, Gui Bohn, mergulharam juntos na história do clipe e foram fundo na jornada dos personagens. A partir daí começaram a enxergar o pavão como uma figura mística, criaram sua história e pensaram em representá-la de uma maneira que flertasse com um conto clássico infantil.

Eles contaram com artistas incríveis para sua execução: Clara Trevisan que fez as belíssimas ilustrações, Henrique Schlickmann, que absorveu e colocou a história em belas palavras e, por fim,  a dupla Rafael Duarte e Lucas Carvalho, que deram movimento e vida à animação. 

Pelo momento atual Yasmin tem caminhado no seu tempo, sem se cobrar tanto para o futuro; “Estou feliz com o resultado do clipe e ele me estimula a continuar. É claro que dá muita vontade de estar mais em movimento, produzindo bastante, mas o momento está muito pesado. Há uma força que me faz silenciar e buscar a olhar com mais cautela para o que está acontecendo dentro e fora de mim. Não luto contra ela, respiro e respeito.”


This post was published on 9 de abril de 2021 2:46 am

Mariana Marvao

View Comments

Posts Recentes

RANCORE retorna após 15 anos com novo álbum BRIO e revela bastidores da nova fase

Rancore lança novo álbum BRIO após 15 anos. Banda detalha bastidores do retorno, processo criativo…

29 de abril de 2026

A música sob pressão no streaming: o que se perde na corrida por números

A indústria do streaming, cada vez mais orientada por números nas primeiras horas após um…

28 de abril de 2026

Mombojó transforma o calor de Recife em electro-pop em “Solar”

Alcançando 25 anos de trajetória ininterrupta na música independente, o Mombojó transforma resistência em marco…

24 de abril de 2026

Animal Invisível: um álbum instrumental que conecta passado e futuro da música brasileira

Uma estranha nostalgia guia Animal Invisível, álbum instrumental de Guri Assis Brasil que conecta passado…

17 de abril de 2026

Roxette em São Paulo: como foi o show com Lena Philipsson no Espaço Unimed

O Roxette voltou ao Brasil para um show em São Paulo que marcou uma nova…

15 de abril de 2026

Crise estreia com “por favor, me perdoe. às más notícias finalmente chegaram” — um manifesto sobre ansiedade digital

A banda Crise, de Sorocaba, lança o álbum de estreia “por favor, me perdoe. às…

13 de abril de 2026

This website uses cookies.