Não Há Mais Volta busca o equilíbrio nas relações em “Guerra e Paz”
Seis anos após seu álbum de estreia os punk rockers do Não Há Mais Volta estão prestes a lançar seu novo trabalho de estúdio, Atrás de Emoção (2021). Em sua formação a banda conta com Fernando Lamb, nos vocais, Ricardo Galano (Guitarra e Voz), que também integra a Armada, Gustavo Rodrigues (Baixo) e Zeca Barban (Bateria).
Não Há Mais Volta “Guerra e Paz”
Para apresentar a nova fase, o quarteto trouxe para seu som diversas referências, em “Guerra e Paz”, primeiro single a ser revelado, o vocalista conta, inclusive, que a faixa conta com influências de bandas como Ramones e Green Day.
A composição é de Johnny Monster (ex-Rip Monster, Daniel Belleza & Os Corações Em Fúria), velho amigo do Não Há Mais Volta, e discorre sobre como está cada vez mais difícil mantermos relações duradouras e saudáveis no mundo atual.
Com guitarras melódicas, a faixa revela um lado mais sensível dos punk rockers que costumam trazer à tona temas políticos em suas letras. A confusão de sentimentos se aflora ao longo da letra que fala sobre sobre procurar o equilíbrio nas relações.
Já o vídeo foi realizado por Lamb, que já dirigiu clipes anteriores do grupo, ao lado de Rafael Tiede e Renato Pocinho. Para trazer o sentimento de dualidade das relações, a guerra e a paz, eles usaram como artifício a representação do Yin Yang.
Fernando ainda revela que a produção audiovisual “retrata de uma forma poética como as diferenças podem se tornar iguais, principalmente numa sociedade intolerante como a nossa.”