Entre desabafos e sensações, O Grande babaca lança o vídeo de “Ideia Torta que Não Tem Fim”
As coisas fluem melhor quando nos sentimos melhores consigo mesmos. Parece que tudo colabora para percepções e novas realizações. É difícil devido a tantos problemas, o dia a dia, a cabeça pesa e o corpo reage.
“Acho que foi na terapia que relacionei isso, quanto mais cansado, chapado, depressivo eu estou mais eu perco o real significado das coisas. Pior eu interpreto as pessoas e meus sentimentos acabam ficando cada vez menos inidentificáveis” conta Gabriel, mais conhecido como O Grande Babaca.
Hoje, com exclusividade para o Hits Perdidos, O Grande Babaca lança o vídeo da mixtape “Ideia Torta Que Não Tem Fim” – que estará amanhã nas plataformas digitais.
Em 2016, aqui mesmo no Hits Perdidos, Gabriel já havia nos contado que O Grande Babaca seria um alter-ego deixando recair toda responsabilidade em cima do personagem. O músico e produtor já lançou um EP “Ansiedade Mata”, o álbum “É Disso!”, e 2 singles – “L.O.U.K.O.S” e “Perdi a Mão”.
Agora em 2021, Gabriel descreve O Grande Babaca como sua terapia, onde ele se encontra, onde cresce e cresceu. Um ser que se permite explorar, que deixou de ser despretensioso, sendo ambos um só. Mas ele também ainda sente que é um bebê nessa coisa de música.
“Ia ser legal ser reconhecido por isso, ganhar dinheiro com isso, mas graças a deus ainda tenho o cavalo. então não preciso desesperadamente monetizar O Grande Babaca”
De acordo com Gabriel, a ideia da mixtape nasceu de surpresa. Ele estava em casa num domingo a noite, sozinho, ouvindo playlists lo-fi. Os refrões foram saindo, o mesmo se sentia muito bem naquele dia, parecia que as coisas estavam todas em ordem.
Ele confessa que se sentiu obrigado a estar bem naquela época – era tudo muito intenso, ou ele lidava ou surtava. Resultado que fez com que ajudasse o mesmo a compor, regravar e cantar tudo em um período bem rápido – “parece que quanto mais rápido se registra uma ideia mais intenso fica. Eu estava vivendo isso tudo, não inventando, ou procurando na minha cabeça. É como se eu tivesse cantado o q eu tinha q cantar”
Sobre lançar uma mixtape e não singles como costumamos ouvir, Gabriel conta que foi numa busca de uma expressão mais livre, longe das formulas.
Cassiano Geraldo, que é responsável pelo vídeo que dá interpretação a mixtape e também faz parte do selo Eu Te Amo Records, conta que quando Gabriel lhe mostrou as demos, para ele soou muito forte pois contavam uma história. Um trabalho que embora curto, tem começo meio e fim, então por acreditar nessa mensagem ele influenciou Gabriel a soltar tudo junto, e no vídeo soltar tudo em uma taca só, sem dividir.
O primeiro passo da gravação foi a voz, os beats lo-fi gravados no próprio celular. Após a reorganização foi regravado boa parte do instrumental no pro tools. Gabriel conta que André Ribeiro ajudou muito no processo, ele considera Ribeiro como o produtor musical do projeto. Era pra quem ele respondia, entregava e tirava dúvidas sobre o que fazer.
A mixtape ainda conta com a participação de Alana Folchart, que foi uma surpresa. Juntaram a vontade de Alana para cantar com a de Gabriel que precisava de uma voz suave para deixar a mixtape mais bonita.
As imagens foram feitas em casa mesmo. Cassiano ouviu as demos e se animou a encher de vida e imagens as músicas.
Nos últimos clipes do O Grande Babaca, foi feito tudo o que poderia ser feito dentro da linguagem de banda padrão. Então a ideia partiu disso, de querer fazer algo diferente, bebendo da fonte do Trap – onde há essa linguagem de cenários mais simples e edições mais trabalhadas.
Devido a pandemia, Cassiano propôs gravar tudo em cômodos diferentes da casa de Gabriel, para explorar o espaço onde o EP foi concebido, e brincar com os sentimentos de tudo através de luzes e espaços.
A capa da mixtape foi feita por Fernanda Yoshino, que após conversas sobre a música e as histórias que o levaram a escrever a canção, já tinha a arte pronta durante uma madrugada.
This post was published on 11 de fevereiro de 2021 1:54 am
The Vaccines é daquelas bandas que dispensa qualquer tipo de apresentação. Mas também daquelas que…
Demorou, é bem verdade mas finalmente o Joyce Manor vem ao Brasil pela primeira vez.…
Programado para o fim de semana dos dia 9 e 10 de novembro, o Balaclava…
Supervão evoca a geração nostalgia para uma pistinha indie 30+ Às vezes a gente esquece…
A artista carioca repaginou "John Riley", canção de amor do século XVII Após lançar seu…
Quando foi confirmado o show do Travis no Brasil, pouco tempo após o anúncio do…
This website uses cookies.
View Comments
Muito swing do menino Gabriel ???