Sandro - Foto Por: Manoel Andrade
Quem conhece o Sandro sabe como seu pop é irreverente, cheio de piadas contextualizadas e trocadilhos. Tendo até recentemente lançado um feat com a Tuyo que ganhou um clipe que acabou entrando nas nossas listas mensais de videoclipes; “1989”.
Agora em plena quarentena, por conta do COVID-19, ao invés de fazer uma live no instagram, o cantor e compositor preparou uma surpresa para os fãs.
Para tirar do tédio de ficar em casa, ele lançou a coletânea Músicas que nunca seriam lançadas não fosse a quarentena; um compilado digital com músicas que estavam engavetadas em seus arquivos. O álbum, inclusive, já está disponível nas principais plataformas digitais.
O registro é um apanhado de sobras de estúdio, nu e cru, podemos observar os esqueletos de algumas canções. Algumas inacabadas e outras sem pós produção. As faixas foram produzidas entre 2016 e 2017 e diretamente do quarto do músico, de modo muito particular e experimental. São 13 faixas que se não fosse a quarentena provavelmente ficariam perdidas em seu PC.
“Num primeiro momento fiquei um pouco receoso em mostrar algo tão íntimo e inacabado, mas ao mesmo tempo me senti leve em mostrar as imperfeições e a verdade desse projeto. Tive o cuidado de nem remixar justamente pra não perder nada da essência original das músicas”, ele completa a respeito do estilo das gravações divulgadas.
Conversamos com o Sandro para entender mais sobre as motivações para lançar os B-Sides. No papo ele confidenciou mais sobre o experimento. Confira!
Sandro: “Esse é o grande propósito do projeto, mostrar que a música é como uma fotografia: ela imprime o momento. Sendo assim, acredito que é uma outra forma de olhar pra música, enxergar novos horizontes e perceber as imperfeições que todos temos quando não passamos por alguns filtros.”
This post was published on 17 de abril de 2020 1:12 am
Um ensaio sobre curadoria musical, festivais e mercado cultural a partir da experiência de Ali…
Relatório Anual da Luminate 2025 expõe o paradoxo da música: nunca se lançou tanto, nunca…
Nesta quinta (15), Guilherme Arantes apresenta seu primeiro álbum de inéditas desde A desordem dos…
Confira os melhores clipes independentes | Dezembro (2025) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…
Bandcamp proíbe músicas geradas por inteligência artificial em sua plataforma Enquanto as grandes gravadoras fecham…
Melhores Live Sessions | Dezembro (2025) O Que São Live Sessions? As Live Sessions têm sido…
This website uses cookies.
View Comments