Na timeline do Twitter não se falava de outro assunto logo nas primeiras horas da noite da quarta-feira (11/03): O Lollapalooza Brasil seria cancelado?

Pouco tempo depois já circulava uma notícia que seria inevitável a queda da Edição Argentina do festival. As notícias começaram a vir em pílulas mas os indícios já começavam a aparecer nos dias anteriores.

O Efeito do Coronavírus nos Festivais de Música

O Guns N’ Roses, um dos headliners, já tinha cancelado data na Costa Rica, e rota da turnê que passaria pelos Lollas. Isso somado ao discurso do presidente estadounidense Donald Trump que na noite proibiu em decisão polêmica a entrada de estrangeiros vindos da Europa em seu país.

A noite ainda prometia mais emoções com os anúncios de adiamento da temporada da NBA, que se aproximava dos playoffs, e da NFL. Na quinta-feira, a MLS, liga de futebol norte-americana, cancelou seus jogos por 2 meses preventivamente, assim como os campeonatos Italiano e Espanhol de Futebol. A Libertadores cancelou os jogos da rodada que aconteceriam na próxima semana.

Festivais como Ultra Music Festival, SXSW, Coachella (Adiado) e até mesmo shows do BTS na Coréia do Sul (um dos países com mais casos) já estavam praticamente certos. Não sobrou até mesmo para a E3, principal feira de games do mundo. Além da turnê toda do Wu-Tan Clan pela América do Sul.

Festival Música de Trancoso cancelado

“O Mozarteum Brasileiro decidiu cancelar a 9ª edição do Festival Música em Trancoso em função da pandemia do Covid 19, o Coronavirus. A medida visa garantir a segurança e o cuidado com a saúde do público, dos artistas e de toda a equipe de trabalho”, contam os organizadores em comunicado oficial enviado a imprensa

A Pandemia do Coronavírus

A OMS elevou a epidemia para pandemia de Coronavírus. Na Itália até o fechamento da matéria eram cerca de 800 mortos. Isso para não citar os números da China, onde tudo começou.

Já no Brasil foram diagnosticado até a noite da quarta-feira (11) 69 casos, sendo 30 em São Paulo, cidade da edição do Lollapalooza  Brasil.

Apesar de políticos do Japão afirmarem que não ocorrerá, existe uma grande chance dos Jogos Olímpicos de Tóquio serem cancelados. A edição da Campus Party Amazônia foi cancelada na manhã desta quinta-feira.

No fim da tarde a turnê pela América Latina do Tokio Hotel foi cancelada. Show da Taylor Swift no país deve cair também nas próximas horas.

Lollapalooza Brasil Adiado para Dezembro

A T4F anunciou oficialmente nesta sexta-feira (13/03) o adiamento oficial do festival que já chegou a levar em anos anteriores cerca de 100 Mil fãs de música para Interlagos.

Na noite da quarta-feira (11) devido a uma sobrecarga nos servidores não era possível comprar ingressos para o evento. Quem tentasse era redirecionado automaticamente para uma página de erro.

Buscas no Google por Lollapalooza Cancelado

Já as buscas no Google aumentaram em 4500% pelo termo Lollapalooza Cancelado.

As Complicações

Segundo o jornalista José Norberto Flesch em matéria publicada no Yahoo:

“A possibilidade de proliferação do coronavírus gera um impasse: o festival precisa ser ao menos adiado. Como o evento já tem marcas envolvidas, a melhor solução é adiar, e não cancelar, mas surgiu um problema: o autódromo de Interlagos tem agenda cheia, no segundo semestre, por causa da Fórmula 1.

Mais que isso, as marcas envolvidas são patrocinadores que, em caso de adiamento, terão que adiar também as campanhas para os produtos que irão anunciar no evento, ou desistir do festival.

As bandas – ao menos os headliners – precisarão estar disponíveis na nova data a ser definida, assim como as pessoas que já compraram ingresso. E o local, se não for o autódromo, terá que ser aprovado por artistas e anunciantes. Sem contar reembolso e outros fatores inerentes a uma mudança desse porte.”

Coletiva do Estado de São Paulo

Uma coletiva com o Governo do Estado de São Paulo aconteceu na quinta-feira (12) para tratar do tema coronavírus.

O governador do estado de São Paulo, João Doria, falou sobre grandes eventos.

“Neste momento não há nenhuma razão para pânico. O comitê trabalha 18h horas diárias de atenção e dedicação a esse tema. Não há nenhuma recomendação ou necessidade para cancelar eventos, há um aconselhamento para que pessoas com mais de 65 anos evitem aglomerações. Evidente que cada empresa, organizador e envolvidos podem adotar as medidas sobre seus eventos, mas não com recomendação do governo”, ponderou o Governador

Na sexta-feira (13) a prefeitura de São Paulo em coletiva de imprensa anunciou o cancelamento de todos eventos por tempo indeterminado.

Lollapalooza Argentina Adiado

O Lollapalooza Argentina foi adiado, segundo o prefeito de San Isidro, que receberia o festival , Gustavo Posse. A medida foi tomada por segurança para combater o coronavírus. Os organizadores do evento divulgaram uma nota dizendo que estão trabalhando para conseguir uma data no segundo semestre de 2020.

O festival iria acontecer no Hipódromo da cidade, nos dias 27, 28 e 29 de março.


Lollapalooza Argentina Cancelado - Lollapalooza Brasil Deve Ser Cancelado


Lollapalooza Chile Adiado

Mais cedo o twitter oficial do Lollapalooza Chile também comentou sobre o adiamento das datas.


Lollapalooza Chile Adiado - Lollapalooza Brasil Cancelado


Lollapalooza Brasil 2020 Oficialmente Adiado


Lollapalooza Brasil 2020 Oficialmente Adiado


Em nota a T4F anunciou nesta sexta-feira (13) que o Lollapalooza Brasil 2020 acontecerá em dezembro.

As informações a respeito de reembolso e remanejamentos das datas do Lollapalooza Brasil 2020 serão informadas em breve.

Live Nation orienta artistas a cancelarem seus Shows

Live Nation pediu para artistas cancelarem datas ao menos até maio. Quem trabalha com eles e vem para o Brasil: Metallica, Backstreet Boys e Billie Eilish….ou seja em breve podemos ter mais cancelamentos.

Converge e Tribal Seeds Adiam Shows no País

A produtora Powerline anunciou oficialmente o adiamento das turnês do Converge e do Tribal Seeds no país. Já o show do Between the Buried and Me em São Paulo está confirmado. Assim como o The Offspring confirmado dia 22/03 na capital paulista.

“AVISO IMPORTANTE

Muita gente já sabe que a Powerline é feita por pessoas como vocês, que adoram música e que tiveram a sorte de conseguir viver disso. Assim como vocês, fomos pegos de surpresa e estamos preocupados com todos os desdobramentos que a pandemia de COVID-19 possa vir a ter.

Neste exato momento, estamos lidando com a crise interna de cancelamentos, adiamentos e de incerteza geral sobre como agir. Temos uma turnê acontecendo, outras marcadas e vendendo ingressos e mais três já fechadas, apenas aguardando o anúncio. Isso quer dizer, olhando mais de perto, que temos dezenas de pessoas envolvidas nessa situação, tão preocupadas quanto todos estão, com medo de deixar suas famílias para trabalhar e de não poderem regressar a seu país por conta das políticas de prevenção. Todos, nós e eles, estamos tentando resolver isso da melhor maneira possível.

Por enquanto, os shows do Converge e do Tribal Seeds, que ocorreriam ainda este mês, serão adiados. As notas de adiamento enviadas por eles estão fixadas nas páginas dos respectivos eventos. Novas datas serão marcadas assim que houver um panorama melhor da situação.
Teremos mais informações sobre os outros em breve.

Para solicitar o estorno dos ingressos do Converge e do Tribal Seeds, entre em contato com a PixelTicket através do e-mail contato@pixelticket.com.br com o assunto CANCELAMENTO ou ESTORNO.

O e-mail deve conter:

1. Nome e e-mai de cadastro ou CPF (titular da conta)
2. Forma de pagamento:
a) Cartão de crédito
b) Cartão de débito ou boleto – Informar dados bancários para depósito, nome e CPF do titular da conta; banco, agencia e conta (informe corretamente o digito da conta).

Mais informações sobre estorno no link http://bit.ly/2Q929Ku.”


Lollapalooza Brasil Cancelado


Lollapalooza 2020

O Lollapalooza Brasil 2020 aconteceria nos dias 3, 4 e 5 de abril no Autódromo de Interlagos em São Paulo. Os ingressos estavam sendo vendidos de R$450 a R$4000. Informação sobre reembolso, mudança de local ou adiamento da data devem ser informados ao longo do dia.

Entre as atrações estavam confirmados nomes como IDLES, que teve show extra confirmado apenas para convidados, Guns N’ Roses, Gwen Stefani, Lana Del Rey, A Day To Remember, Vampire Weekend, The Strokes e muitos outros.


Lollapalooza Brasil Cancelado


Este post será atualizado ao logo do dia.