Após um breve hiato a Infraaudio voltou este ano lançando seu mais recente EP Tempo, explorando as ações e reações impostas pelo mesmo. O quarteto de Jacareí (SP) lança nesta sexta-feira o clipe da faixa “Vice e Versa”, onde explora um pouco da visão da produção até o show de lançamento do EP. 

Infraaudio

Nascida no interior de São Paulo, a Infraaudio é formada por Célio Esmério (voz e guitarra), Felipe Fênix (guitarra), Daniel Paiva (contrabaixo) e Rodrigo Silva (bateria).

Em suas composições eles trazem muita intensidade, explosões sonoras revestidas de melodias peculiares. Muito noise rock, dissonâncias em vozes lascivas com letras sobre o cotidiano.


50525877_2569944869687435_4567244733390258176_n

Infraaudio lança hoje em Premiere no Hits Perdidos seu novo videoclipe. – Foto: Divulgação


As referências musicais são bandas clássicas do rock alternativo dos anos 90. Antes de Tempo a banda já havia lançado 2 EPs em 2011 e 2013, um cd cheio (Instante Infinito, 2015) que também conta com a versão dvd ao vivo que está disponível no youtube, e um maxi-single de duas faixas lançado em 2016.

O Clipe

“Vice e Versa” é a terceira faixa do atual EP da banda intitulado Tempo, que foi lançado este ano. O vídeo mostra toda a rotina da banda, da pré produção, produção, gravação até o show de lançamento. 

Todo processo foi acompanhado pelo cinegrafista Guilherme Smile que é amigo da banda. Viu-se a necessidade de compartilhar com os fãs as imagens e cada etapa da construção do EP até seu lançamento.

As imagens são da pré-produção no estúdio da própria banda, gravado e mixado por Diego Xavier (Bike, DX Trio) e imagens do show de lançamento na Sala Mário Lago em Jacareí. Já os processos e imagens de apoio são de Matheus Leão.

Uma curiosidade: A edição é baseada em diagramação de quadrinhos, por Thiago Sonnewend



A faixa foi especialmente escolhida por abordar o tema principal retratado no EP, O Tempo, que passa num piscar de olhos sem ao menos percebermos e que de alguma forma aprendemos (ou não) ao lidar com ele. 

O EP

Lançado em março de 2019, o EP Tempo carrega consigo influências do rock alternativo, noise pop e indie rock. Músicas mais curtas, mais letras em suas composições.


infraaudio

Capa do EP.


Um registro de 20 minutos e 5 canções. Nas suas faixas tem como temática o tempo e  suas ações, reações e contradições recebidas ou impostas.

O Material foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Wasabi em São José dos Campos, por Diego Xavier (BIKE e Dx Trio) entre outubro e dezembro de 2018. A concepção da arte digital da capa foi do designer Rafael Morales.