[Premiere] Com atmosfera dark e romantizando o passado, Indigo Mood lança “‘Never Was Enough”

Nos 45 do segundo tempo do ano passado fizemos a Premiere para o single “Once Again” da banda cearense Indigo Mood. Este que aborda os relacionamentos afetivos através de um interlocutor um tanto quanto “perturbado”.

Aos poucos o grupo tem divulgado seu trabalho em suas redes sociais. Tendo lançado anteriormente a balada “I Couldn’t Help Giving a Try“, em novembro, “Once Again”, em dezembro, e em abril em Premiere no Hits Perdidos eles disponibilizaram o videoclipe para “As You Go“, que ganhou uma bela, e colorida, animação.

Nesta quinta-feira (11/07) eles novamente lançam um single em Premiere no Hits Perdidos (já tá até virando tradição!). “Never Was Enough” faixa que novamente toca no tema dos relacionamentos.

A canção ressoa como um “um lamento, ou desabafo, de alguém que insiste em romantizar – ou vitimizar – aquilo que ficou no passado.”, relembra o compositor.


Indigo Mood lança hoje seu mais novo single. – Foto Por: Luiz Mendes

O quinteto formado em 2017, em Fortaleza (CE), conta em sua formação com Leonardo Mendes (Voz e Guitarra), João Victor Fidanza (Guitarra e Backin Vocals), Théo Fonseca (Baixo), PH Von Sohsten (Bateria) e João Victor Lima (Teclado e Backin Vocals). Entre suas influências eles citam bandas como Mac DemarcoConnan MockasinTame ImpalaThe Neighborhood e Homeshake.

Em maio do ano passado, o grupo lançou o primeiro EP, Good Friend, Bad Lover, produzido em conjunto com Matheus Brasil (produtor musical no Salaquar Estúdio e ex-baterista do Projeto Rivera), que também assinou a mixagem e masterização.

Em 2018 eles entraram para o casting do selo Fiasco Records, que também conta com a Emerald Hill que entrou na lista de 50 Melhores Álbuns Nacionais do Ano (2018), e tem planejado para 2019 o lançamento de seu segundo EP.

Nome do EP
Revelado!

Atualmente o grupo está produzindo seu segundo EP que contará com a produção de Felipe Couto (Astronauta Marinho), ele que já trabalhou com artistas como Vitor Colares, Clau Aniz entre outros.

O registro atenderá pelo nome de Obviously Still Yours, terá 5 faixas e pretende navegar pelas ondas de uma psicodelia, segundo eles, blasé.

“O disco pretende apresentar a dualidade da ausência e da presença representada pela sombra sob uma perspectiva de sutilezas.”, Enfatizam os músicos

O Single

“É a história de alguém que, incapaz de seguir em frente, tem pena de si mesmo e busca desesperadamente a empatia daqueles que ouvem seus lamentos e da própria pessoa para quem declama versos desesperados”, explica Leonardo Mendes que assina a composição.

O músico ainda reflete sobre os lamentos e as paranóias que parecem dominar os pensamentos do  personagem.

“Never Was Enough é um lamento, um desabafo de um mau perdedor atado a uma romantização idealizada do que se viveu no passado. E preso nesse passado, o eu-lírico afunda-se nas próprias paranóias em relação ao ex-par romântico, que a essa altura já se permitiu envolver-se em outros relacionamentos.

O eu-lírico vitimiza-se declaradamente a terceiros e presume nunca ter sido ele suficiente para o ex-par romântico.”, finaliza Mendes

A atmosfera dark também parece dominar a composição que mesmo tendo dois pés cravados na psicodelia – de grupos como Unknown Mortal Orchestra (e destilar Dream Pop) – ainda conta com uma energia um tanto quanto Echo & The Bunnymen.

Podendo até servir como trilha sonora para filme de terror durante uma cena de crime passional. Ao luar da meia-noite, é claro!


 


Show de Lançamento

Na sexta-feira (12/07) o quinteto se apresenta em Recife à partir das 20h em show realizado no tradicional Baile Perfumado.

Os ingressos podem ser adquiridos no Sympla por R$15.

Onde: Recife (PE)
Dia: 12/07
Horário: 20h
Local: Baile Perfumado –  com Guma e Aventura
Endereço
: R. Carlos Gomes, 390 – Prado, Recife
Classificação: 18 anos

Ouça no Spotify


 

 

This post was published on 11 de julho de 2019 10:10 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Canções inéditas da peça “Avenida Paulista, da Consolação ao Paraíso” viram álbum de vanguarda

Com produção musical de Maria Beraldo, e lançamento pelo selo RISCO, o disco com as…

18 de abril de 2025

Tindersticks faz show impecável em São Paulo e afaga os fãs brasileiros, 30 anos depois

Na estreia da produtora de shows Latina Shows, a banda britânica Tindersticks fez uma apresentação…

17 de abril de 2025

Romaria Discos e Amigues do Vinil apostam no mercado de discos de vinil no Brasil

A paixão por colecionar vinis virou negócio para o carioca Nicholas Lopes (30), fundador da…

17 de abril de 2025

perdido homenageia seu grande amigo em videoclipe para “cachorro pequeno”

"cachorro pequeno" ganha videoclipe produzido pelo próprio perdido No fim de março, Marcelo Perdido, que…

16 de abril de 2025

Terno Rei amadurece e mira em canções no 5° álbum “Nenhuma Estrela”

O Terno Rei tem uma das trajetórias mais heroicas do independente brasileiro. Formado em 2010,…

15 de abril de 2025

Os Melhores Clipes Independentes | Março (2025)

Confira os melhores clipes independentes | Março (2025) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…

14 de abril de 2025

This website uses cookies.