[Premiere] Com atmosfera dark e romantizando o passado, Indigo Mood lança “‘Never Was Enough”

Nos 45 do segundo tempo do ano passado fizemos a Premiere para o single “Once Again” da banda cearense Indigo Mood. Este que aborda os relacionamentos afetivos através de um interlocutor um tanto quanto “perturbado”.

Aos poucos o grupo tem divulgado seu trabalho em suas redes sociais. Tendo lançado anteriormente a balada “I Couldn’t Help Giving a Try“, em novembro, “Once Again”, em dezembro, e em abril em Premiere no Hits Perdidos eles disponibilizaram o videoclipe para “As You Go“, que ganhou uma bela, e colorida, animação.

Nesta quinta-feira (11/07) eles novamente lançam um single em Premiere no Hits Perdidos (já tá até virando tradição!). “Never Was Enough” faixa que novamente toca no tema dos relacionamentos.

A canção ressoa como um “um lamento, ou desabafo, de alguém que insiste em romantizar – ou vitimizar – aquilo que ficou no passado.”, relembra o compositor.


Screen Shot 2019-07-08 at 21.48.32
Indigo Mood lança hoje seu mais novo single. – Foto Por: Luiz Mendes

O quinteto formado em 2017, em Fortaleza (CE), conta em sua formação com Leonardo Mendes (Voz e Guitarra), João Victor Fidanza (Guitarra e Backin Vocals), Théo Fonseca (Baixo), PH Von Sohsten (Bateria) e João Victor Lima (Teclado e Backin Vocals). Entre suas influências eles citam bandas como Mac DemarcoConnan MockasinTame ImpalaThe Neighborhood e Homeshake.

Em maio do ano passado, o grupo lançou o primeiro EP, Good Friend, Bad Lover, produzido em conjunto com Matheus Brasil (produtor musical no Salaquar Estúdio e ex-baterista do Projeto Rivera), que também assinou a mixagem e masterização.

Em 2018 eles entraram para o casting do selo Fiasco Records, que também conta com a Emerald Hill que entrou na lista de 50 Melhores Álbuns Nacionais do Ano (2018), e tem planejado para 2019 o lançamento de seu segundo EP.

Nome do EP
Revelado!

Atualmente o grupo está produzindo seu segundo EP que contará com a produção de Felipe Couto (Astronauta Marinho), ele que já trabalhou com artistas como Vitor Colares, Clau Aniz entre outros.

O registro atenderá pelo nome de Obviously Still Yours, terá 5 faixas e pretende navegar pelas ondas de uma psicodelia, segundo eles, blasé.

“O disco pretende apresentar a dualidade da ausência e da presença representada pela sombra sob uma perspectiva de sutilezas.”, Enfatizam os músicos

O Single

“É a história de alguém que, incapaz de seguir em frente, tem pena de si mesmo e busca desesperadamente a empatia daqueles que ouvem seus lamentos e da própria pessoa para quem declama versos desesperados”, explica Leonardo Mendes que assina a composição.

O músico ainda reflete sobre os lamentos e as paranóias que parecem dominar os pensamentos do  personagem.

“Never Was Enough é um lamento, um desabafo de um mau perdedor atado a uma romantização idealizada do que se viveu no passado. E preso nesse passado, o eu-lírico afunda-se nas próprias paranóias em relação ao ex-par romântico, que a essa altura já se permitiu envolver-se em outros relacionamentos.

O eu-lírico vitimiza-se declaradamente a terceiros e presume nunca ter sido ele suficiente para o ex-par romântico.”, finaliza Mendes

A atmosfera dark também parece dominar a composição que mesmo tendo dois pés cravados na psicodelia – de grupos como Unknown Mortal Orchestra (e destilar Dream Pop) – ainda conta com uma energia um tanto quanto Echo & The Bunnymen.

Podendo até servir como trilha sonora para filme de terror durante uma cena de crime passional. Ao luar da meia-noite, é claro!


 


Show de Lançamento

Na sexta-feira (12/07) o quinteto se apresenta em Recife à partir das 20h em show realizado no tradicional Baile Perfumado.

Os ingressos podem ser adquiridos no Sympla por R$15.

Onde: Recife (PE)
Dia: 12/07
Horário: 20h
Local: Baile Perfumado –  com Guma e Aventura
Endereço
: R. Carlos Gomes, 390 – Prado, Recife
Classificação: 18 anos

Ouça no Spotify


 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s