[Premiere] Com aura soturna e tons azuis, Indigo Mood lança animação para “As You Go”

Nos 45 do segundo tempo do ano passado fizemos a Premiere para o single “Once Again” da banda cearense Indigo Mood. Este que aborda os relacionamentos afetivos através de um interlocutor um tanto quanto “perturbado”.

Aos poucos o grupo tem divulgado seu trabalho em suas redes sociais. Tendo lançado anteriormente a balada “I Couldn’t Help Giving a Try“, em novembro, “Once Again”, em dezembro, e agora disponibiliza em Premiere no Hits Perdidos um novo videoclipe.

Desta vez através de uma bela, e colorida, animação. “As You Go” ganha hoje um videoclipe ilustrado quadro a quadro pelo jovem designer cearense Zé Victor.
Aliás, ele também assina a capa dos dois singles lançados no ano passado.


Screen Shot 2019-04-19 at 00.03.16
A Indigo Mood traz melodias que fazem o ouvinte flutuar. – Foto Por: Luiz Mendes

Embora o grupo esteja produzindo seu segundo EP que contará com a produção de Guilherme Mendonça e Felipe Couto (Astronauta Marinho), a faixa que ganha o vídeo faz parte de seu EP de estréia.

O quinteto formado em 2017, em Fortaleza (CE), conta em sua formação com Leonardo Mendes (Voz e Guitarra), João Victor Fidanza (Guitarra e Backin Vocals), Levy Jacob (Baixo), PH Von Sohsten (Bateria) e João Victor Lima (Teclado e Backin Vocals). Entre suas influências eles citam bandas como Mac Demarco, Connan Mockasin, Tame Impala, The Neighborhood e Homeshake.

Em maio do ano passado, o grupo lançou o primeiro EP, Good Friend, Bad Lover, produzido em conjunto com Matheus Brasil (produtor musical no Salaquar Estúdio e ex-baterista do Projeto Rivera), que também assinou a mixagem e masterização.

Em 2018 eles entraram para o casting do selo Fiasco Records, que também conta com a Emerald Hill que entrou na lista de 50 Melhores Álbuns Nacionais do Ano (2018), e tem planejado para 2019 o lançamento de seu segundo EP.

O Single

Segundo os integrantes a música “As You Go” discorre sobre o fim de um romance não desejado pelo eu-lírico, mas compreendido, à medida em que este reconhece suas falhas.

“Apesar de reconhecido, o término ainda é lamentado, inclusive com pedidos de despedidas repetidos “say goodbye for the last time, say goodbye for the last time”.”, lembra Mendes

“A canção traz fortes influências de Unknown Mortal Orchestra, Mac DeMarco, Amy Winehouse e Tame Impala, com uma batida vagarosamente dançante e guitarras molhadas com tons psicodélicos”, explica Leonardo.

O Videoclipe

O tom da faixa é um tanto quanto blasé. Soturno, áspero, e traz aquela sensação de “balada de um coração voraz”. Tão faminto que ao mesmo tempo que se mostra perdido,  procura por redenção.

Talvez até por isso Zé Victor tenha optado por tons mais escuros, minimalismo, traços delicados e narrativa de queda em meio a um labirinto. A energia psicodélica por sua vez também está presente em sua estética e se relaciona com sua melodia “chapante”.

“A ideia é enfatizar não apenas as melodias, mas, principalmente, a aura psicodélica e soturna da música. Assim, as transações e ilustrações têm o objetivo de guiar para uma experiência sensorial que prenda o espectador, que também é reforçada pelo uso da paleta de cores entre tons de azul.”, conta o diretor



Show de Lançamento

Na quinta-feira (25/04) o quinteto se apresenta em sua cidade natal à partir das 20h em show gratuito realizado no Bar Clandestino. A entrada para o evento é gratuita.

Onde: Fortaleza (CE)
Dia: 25/04
Horário: 20h
Local: Bar Clandestino –  Rua José Vilar, 3040
Entrada: Gratuita

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s