Com influência de Guided By Voices, Capt. Lopes and The Crazy Toads usa e abusa dos pedais em EP

Muitas vezes tudo que queremos é um pouco de nostalgia. Não é porque estamos buscando por algo novo que necessariamente precise “reinventar a roda”. Mas sim que nos leve para boas memórias de tempos que definitivamente não voltarão.

É como me senti ouvindo o curto EP da banda Captain Lopes and The Crazy Toads, de São João Del Rei (MG). Durante minha formação musical bandas como Superchunk, Sebadoh, Guided By Voices, R.E.M., Archers Of Loaf, Hüsker Dü, Sonic YouthYo La Tengo, Lemonheads e tantas outras não saíam do meus headphones.

E de certa forma o som lo-fi despretensioso e com aquela energia de garagem nos leva para os porões dos EUA em uma época de subversão e invasão do alternativo nas paradas de sucesso das rádios universitárias. Ah os anos 90!


Capt. Lopes and The Crazy Toads
Captain Lopes and The Crazy ToadsFoto: Divulgação

Capt. Lopes and The Crazy Toads – Message (23/03/2019)

Em sua formação a banda conta com Matheus Lopes (Churrus), Igor Monteiro (Remédio Sem Causa), André Mendes (Sonisférico) e Bernardo Berg (Bject) e o espírito do D.I.Y. vai das demos, passando pela estética a até mesmo o processo de mixagem do registro.

A arte da capa inclusive foi feita por Igor. Já o disquinho foi produzido por por Bernardo Berg no Whale B Sounds Studio. O trabalho está saindo pelo selo independente Rapadura Records e Message conta com pouco menos de 10 minutos de duração.



“Nothing About You” chega com aquela guitarra melódica que nos leva para os discos de bandas como Sugar e Dinosaur Jr. e fazem os mais introspectivos timidamente ensaiarem seus passinhos. Fãs dos paulistas da Mudhill com certeza irão gostar da faixa. Entre explosão, nostalgia, solos simples e chicletudos, o registro já começa com o pé direito.

Ainda mais introspectiva na sequência temos “Message To Myself” com vocais sussurrados, acordes lo-fi e letra que serve como refúgio para tempos difíceis. De encontrar forças em si mesmo para encarar desafios e obstáculos. Seus versos servem como pequenos mantras.

Quem encerra o curto EP é a versão demo e surrada para “Chasing” que com certeza irá agradar a fãs de shoegaze. Sua estética nos leva direto para as fitinhas K7 que as bandas trocavam pelo correio durante aquela década.


cover-hi


O EP “Message” da Capt. Lopes and The Crazy Toads traz um ar de nostalgia vibrante e nos leva direto para os anos 90 onde bandas de rock alternativo pipocavam a casa esquina em meio a entediante vida dos subúrbios americanos.

Se você gosta de Superchunk, Sebadoh, Guided By Voices, R.E.M., Archers Of Loaf, Hüsker Dü, Yo La Tengo, Lemonheads, Loyal Gun, Color For Shane e Mudhill, definitivamente deveria dar uma chance. Um lançamento Rapadura Records.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s