Explosivo, raivoso, calibrado e com discurso afiado. Seria uma ótima maneira de definir o novíssimo EP dos cearenses da Mad Monkees. É o primeiro lançamento do quarteto desde o single “Are You Going Mad?”, lançado em meados de 2018, faixa que com a participação de Cris Botarelli (Far From Alaska).

Pude conhecer o som da banda ainda em 2017 quando lançaram o elogiado autointitulado álbum de estreia. Este que foi produzido por ninguém menos que Carlos Eduardo Miranda em parceria com Rodrigo Sanches.

Com levada garageira, sangue nos olhos e apresentações empolgantes, eles tem constantemente excursionado pelo país. Inclusive atualmente o grupo composto por Felipe Cazaux (guitarra / voz), Capoo Polacco (guitarra), Renan Maia (baixo) e PH Barcellos (bateria) está em turnê com shows marcados em São Paulo, Goiás e Distrito Federal.


Mad Monkees lançam hoje em Premiere no Hits Perdidos seu novo EP. – Foto Por: Daniel Mangualde

Mad Monkees – Guerra (22/03/2019)

Nesta sexta-feira em Premiere no Hits Perdidos a Mad Monkees lança seu novo EP, Guerra (Abraxas). Quem acompanha de perto pôde perceber que a inflamada “Sete” foi inclusive lançada nas vésperas das eleições. O clima era pesado e propício para o protesto em meio aos privilégios dos políticos brasileiros.

“O single faz uma analogia entre os pecados capitais e as regalias dos políticos e os seus direitos adquiridos, enquanto o povo perde direitos trabalhistas e vive na lama”, explica o vocalista e guitarrista Felipe Cazaux.

Sobre o lançamento ser curto e ter apenas 10 minutos de duração eles comentam que tem a ver com a atual forma de consumo.

“Compor é um exercício natural do grupo, que entende essa movimentação rápida das mídias sociais e lançamentos cada vez mais constantes, por isso também a escolha de lançar um EP, ao invés de um álbum completo.

Infelizmente, a música parece estar mais volátil, sendo assim menos viável o lançamento de um álbum, já que a tendência do público é consumir mais singles”, afirma Felipe.



“God (doesn’t care about your stuff)” faz uma crítica pesada através de metáforas sobre como os dispositivos eletrônicos cada vez mais controlam nossas vidas. Lembrando da necessidade de se desconectar para experimentar os prazeres do viver.

“Sete” é a única do registro em português e consegue atrelar o peso do stoner rock ao rock de garagem, protesta e direciona sua crítica aos privilégios da casta política. Seus solos de guitarra apocalípticos, aliados a distorção do fuzz, deixam a experiência ainda mais intensa.

Mas quem chega com o coquetel molotov pronto para ser disparado é “Bomb And Fire” que critica a falta de ação direta em uma era onde muitos “militam” pela internet e tem medo de dar a cara a tapa nas ruas. O medo da polícia e o aparelho do estado nos protestos presenciais também aparecem em sua letra.

“No refrão, é usada a posição do policial como protagonista, que agride o próprio povo, não se enxergando como parte dele”, diz Cazaux.



O explosivo e curto novo EP da Mad Monkees, Guerra, mostra suas garras e critica políticos, a escravização das redes sociais e a apatia do povo brasileiro na hora de adentrar a linha de frente dos protestos. Tudo isso embalado por guitarras com fuzz, riffs grudentos e muito peso. Uma boa pedida para quem curtir rock sujo e destemido. Necessário para tempos de incerteza, alienação, hipocrisia, insegurança, medo e caos.

Agenda de Shows

Neste sábado (23) no FFFront na festa do RockALT a banda se apresenta ao lado do duo SixKicks, já na outra sexta (30) é a vez dos cearenses se apresentaram ao lado do Lo-Fi no Estúdio Aurora. Depois disso os cearenses tem datas marcadas no centro-oeste do país.

23/03 – São Paulo / SP
RockALT no FFFront: Mad Monkees (CE) e SixKicks
Local: Rua Purpurina, 199 – Vila Madalena
Horário: 19h
Entrada: $15,00
Crianças e animais são bem-vindos

30/03 – São Paulo / SP

Aurora Ao Vivo apresenta: Abraxas Party com Mad Monkees e Lo-Fi
Onde: Estúdio Aurora
Horário: A partir das 20h (shows a partir das 22h).
Quanto: R$ 20 (dinheiro/débito/crédito)
Onde: Estúdio Aurora (Rua João Moura, 503 – sala 12)
Lotação: 50 pessoas
Como chegar: De metrô, estações Clínicas (linha verde) e Oscar Freire (linha amarela) do Metrô. De ônibus, ficamos a duas quadras da Praça Benedito Calixto, próximo ao cruzamento das avenidas Rebouças e Henrique Schaumann.

Se vier de bicicleta, pode subir que deixamos aqui em cima, num lugar seguro, mas tem um ponto daquelas bicicletas laranjas na própria João Moura, perto da Rebouças. De carro, tem estacionamento 24h ao lado e costuma ter vagas na rua. Mas se vier de carro, não beba!

Abril
05/04 – Guará / DF – Zepelim Burger
06/04 – Brazilândia / DF – E Studio
07/04 – Taguatinga / DF – Isso Aqui É DF
08/04 – Brasília / DF – Casa da Val Sessions
09/04 – Brasília / DF – Fantástica Fábrica de Bandas
12/04 – Goiânia / GO – Monkey

As informações dos shows estarão disponíveis nas redes sociais da banda.

This post was published on 22 de março de 2019 10:30 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

View Comments

Posts Recentes

Turnstile retorna a São Paulo em noite marcada por festival de “rodas punk” do começo ao fim

Turnstile em São Paulo: retorno da banda a cidade aconteceu na terça-feira (16) Após vir…

17 de abril de 2024

Os Melhores Clipes Independentes | Março (2024)

Confira os melhores clipes independentes | Março (2024) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…

16 de abril de 2024

QUEREMOS: Festival aposta em line up diversificado e acerta ao focar mais na música e menos em marcas

Queremos! Festival aconteceu no fim de semana no Rio de Janeiro Quem tem ido aos…

15 de abril de 2024

Zimbra fala sobre como foi comemorar os 10 anos do 1º álbum: “É algo que ultrapassa a memória profissional, é uma memória pessoal.”

No fim de janeiro desse ano, a Zimbra realizou os últimos shows de uma turnê…

11 de abril de 2024

O Designer da capa de Nevermind do Nirvana comenta sobre a experiência de fotografar bebês e trabalhar com Kurt Cobain

Quando foi lançado em 1991, Nevermind do Nirvana chocou o mundo da música. Trouxe o…

10 de abril de 2024

As Melhores Live Sessions | Março (2024)

As Melhores Live Sessions | Março (2024) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem sido um…

9 de abril de 2024

This website uses cookies.