[Premiere] Indigo Mood reflete sobre “relacionamentos tóxicos” na deliciosa “Once Again”

It’s a Match! Tudo pode começar por um aplicativo, por uma conversa boba em um bar, por uma festa de amigos, uma ida a um clube – ou até mesmo surgir de uma amizade do passado. Não existem regras…..mas as vezes um “pequeno romance” pode acontecer.

Nem sempre como o esperado. As vezes da o famoso “ruim” e um lado sente coisas e o outro está “bem tranquilo” em não levar aquela história para frente. Apenas mais uma história de verão (outono/primavera ou inverno).

Mas isso é algo humano, circunstancial, do momento e temos que respeitar o espaço – e a vontade – alheio para não se tornar abusivo. A arte de deixar passar aquela “onda” nem sempre é fácil e as vezes vira até música.

É o caso de “Once Again” da banda cearense Indigo Mood que hoje lança este delicioso hit (indie) de verão em PREMIERE no Hits Perdidos. Ah! o verão! Queria eu estar na Praia do Futuro com bons drinks curtindo a brisa do mar….

Indigo Mood lança em pleno solstício de verão seu novo single. – Foto: Divulgação

O quarteto formado em 2017, em Fortaleza (CE), conta em sua formação com Leonardo Mendes, João Victor Fidanza, Levy Jacob e João Victor Lima. Entre suas influências eles citam bandas como Mac Demarco, Connan Mockasin, Tame Impala, The Neighborhood e Homeshake.

Em maio, o grupo lançou o primeiro EP, Good Friend, Bad Lover, produzido em conjunto com Matheus Brasil (produtor musical no Salaquar Estúdio e baterista do Projeto Rivera), que também assinou a mixagem e masterização.

Neste ano eles entraram para o casting do selo Fiasco Records, que também conta com a Emerald Hill que acabou de entrar na lista de 50 Melhores Álbuns Nacionais do Ano, e tem planejado para 2019 o lançamento de seu segundo EP. Tendo já lançado a balada “I Couldn’t Help Giving a Try“, como primeiro single de trabalho no dia 30/11.

Este que está sendo produzido por Guilherme Mendonça e Felipe Couto (Astronauta Marinho). Mas eles não pretendem parar por aí e ainda planejam uma sonhada turnê pelo nordeste no primeiro semestre de 2019.

“Once Again”, composta por Leonardo Mendes, é delicada e te puxa para dançar. Ao mesmo tempo que é derretida e flerta com a psicodelia. Eles ainda contam que a música ainda faz uma singela homenagem “I’m Not In Love“, do 10cc. Um clássico das FMs!



A faixa navega pelo universo da introspecção, reflete sobre os relacionamentos de curta duração – cada vez mais comuns em nossos dias atuais –  e seus perigos. Pois alguns podem se tornar ligeiramente abusivos quando um lado se apega mais que o outro e não aceita a liberdade alheia.

Onde as intenções afetuosas divergem mas um lado não consegue literalmente “fazer a fila andar”. Este é o caso do perturbado eu-lírico da canção que hipnotizado por sua/seu musa (o) disserta sobre seu “encanto”. Feito um ciclo, isso se repete.

“A reincidência dessa questão, como que acontecesse em ciclos, é percebida, por exemplo, no primeiro verso e no próprio nome da faixa”, explica Leonardo Mendes



A capa do single foi feita pelo designer e grafiteiro Zé Victor Férrer com edições de Leonardo Mendes.

This post was published on 21 de dezembro de 2018 9:18 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

View Comments

Posts Recentes

Festival MADA 2022 leva a Natal Mayra Andrade, Emicida, BayanaSystem, Linn da Quebrada, Boogarins e mais; garanta seu ingresso

O Festival MADA 2022 acontece nesta sexta-feira (23/09) e sábado (24/09) ocupando a Arena das…

21 de setembro de 2022

Com críticas a distopia brasileira, Planet Hemp lança single e clipe com Criolo

Explosão, confusão, crítica social afiada e linha de frente. A volta do Planet Hemp não…

20 de setembro de 2022

Vazamento revela possibilidade de não haver músicas brasileiras no FIFA 23

No dia 30 de agosto, alguns jogadores que adquiriram FIFA 23 puderam acessar a versão…

20 de setembro de 2022

Valentin lança “A Cidade” e conta com exclusividade os bastidores de suas turnês pelo país

O músico gaúcho Érico Junqueira, mais conhecido como Valentin, lançou recentemente seu quarto álbum de…

16 de setembro de 2022

Duda Beat, Tagua Tagua e Joana Marte + Anna Suav entram no line-up do 17º Festival Se Rasgum

17º Festival Se Rasgum confirma três novas atrações Marcado para os dias 11 e 12…

16 de setembro de 2022

Revirando o lixo do “Ink Trash”: artista cria capas de jogos e músicas com estética trash

Visitar o perfil do Ultimate Ink Trash no Instagram dá uma certa sensação de nostalgia.…

14 de setembro de 2022

This website uses cookies.