Ano novo e tempo de mudanças no Hits Perdidos. O ano passado foi marcado pelo grande sucesso dos listões de videoclipes que até deram origem a um estudo super detalhado sobre a produção audiovisual do independente brasileiro.

Desta vez resolvi fazer algumas alterações nos moldes. Teremos mensalmente a lista de melhores clipes do mês, outra de lyric videos e uma terceira de sessions. Neste mês de maio trarei as mais legais que saíram no último mês e que merecem destaque. Confira!


1 Nosso Som Sessions: Canto dos Malditos na Terra do Nunca “Não Há”

No fim de março a banda baiana Canto dos Malditos na Terra do Nunca lançou uma session para “Não Há”.

O vídeo integra o projeto “Nosso Som Sessions” idealizado pela Califórnia Media House que segundo os organizadores promete “mostrar o trabalho de diversos artistas, fomentando a cena da música baiana através da geração de conteúdo.”



2 Nosso Som Sessions: Gab Ferreira “Álibi Perfeito”

Quem também participou da Nossa Som Sessions foi Gab Ferreira, de Salvador em seu som ela mistura ritmos afro-pop-latinos.




3 Casa Verde Sessions – Especial Triângulo Mineiro: Uganga “Fim de Festa”

Moviola Mídia Livre e Casa Verde Estúdio, com apoio do Move That Jukebox e Folia dos Reis, e incentivo do Programa Municipal de Incentivo a Cultura e Prefeitura Municipal de Uberlândia apresentam uma série de episódios do Casa Verde Sessions – Especial Triângulo Mineiro dedicados a música independente e gravados ao vivo em estúdio. No dia 02/04 o vídeo da Uganga foi apara o ar no canal.



4 BTRX “Rudá” (lo-fi)



No dia 03/04 a BTRX lançou uma session caseira para “Rudá”. Esta que foi gravada na própria casa de um dos integrantes. O clima intimista fez com que o resultado fosse no mínimo interessante.


5 Estúdio Showlive: Toca-Fita de Corcel

No dia 9 de março a banda Toca-Fita de Corcel, de Mossoró (RN), esteve presente no Estúdio Showlivre. A banda se apresentou recentemente em São Paulo.



5 Estúdio Showlive: Ekena

Ekena se apresentou no Estúdio Showlivre por Festival Sonora, dia 21 de março de 2018. No dia 13/04 o vídeo ficou disponível no canal.



6 HBB Live Sessions: Garage Fuzz



No dia 06/04 ficou disponível a HBB Live Session do Garage Fuzz no canal oficial do selo paulista. O vídeo teve imagens registradas direto do escritório da Hearts Bleeds Blue e conta com a direção de Chuim Trindade.


7 DoSolTV Sessions: Vieira (PB)



Estúdio: Estúdio DoSol
Onde: Natal / RN

A banda paraibana Vieira no dia 06/04 teve sua session gravada no Estúdio DoSol lançada na DoSolTV. O registro conta com três canções da banda e uma entrevista contando mais sobre a história, mudança de integrantes e momento que tem vivido.


8 Lavandaria Session: Terra mãe “Retrato”

Estúdio: Lavanderia

Onde: Campinas / SP

Lavanderia é um homestudio localizado em Campinas (SP) que oferece serviços de áudio como captação, mixagem, masterização, etc. Comandado por Rafael De Souza, o estúdio já contou com a presença de diversos artistas independentes da região de Campinas e São Paulo.

Já passaram pelas sessions artistas e bandas como: Yma, The Edsons, Wallacy Willians, Heitor Vallim, Uiu Lopes, Atalhos, Bratislava, Dolphinkids e Antiprisma (alguns ainda sob o nome de Lo-Fi Sessions).

Desta vez quem compareceu no estúdio foi a banda Terra Mãe, de Campinas (SP), que gravou uma live para “Retrato”.



9 Apartamento 405: Melvin & os inoxidáveis “Mil Vezes Mais”, “Never Talking To You Again”, “Más o Menos Bién”, “Eu Cuido de Tudo”, “Say Ain’t So”

Uma session que aparece pela primeira vez por aqui é a Apartamento 405. Atualmente inclusive a session está com um projeto de financiamento coletivo e você pode apoiar a iniciativa aqui. No começo de Abril foram disponibilizados cinco vídeos do Melvin & os inoxidáveis se apresentando por lá.



10 Apartamento 405: Components “Seja Meu”, “Fechado”, “A Busca”, “Utopia” e “Tudo Que Você Podia Ser”

A Components de Goiânia (GO) também participou da session durante o mês de Abril e registrou 5 vídeos para o projeto.



11 Apartamento 405: Gragoatá “Cais Sobre Caos”, “Água”, “Não Me Arrependo”, “Baianidade Nagô” e “Bloco da Alegria”

A Gragoatá de Niterói (RJ) que tem lançado seus discos pelo selo Coqueiro Verde também lançou em abril 5 vídeos para a session.



12 Apartamento 405: Camões “Paraty”, “Ana”, “Não Tem Nada Não”, “Cena” e “Pode Querer”

O músico carioca Camões também participou da Apartamento 405 em abril e teve 5 vídeos disponibilizados no canal.



13 Life’s Too Short Sessions: Bike + Gabriela Deptulski “Alucinações e Viagens Astrais”

A banda BIKE apresenta a música “Alucinações e Viagens Astrais”, com participação da guitarrista Gabriela Deptulski, da banda My Magical Glowing Lens. O vídeo foi gravado durante show do grupo no Recife, em setembro de 2017, na quinta edição da festa Life’s Too Short.



14 Synthlante Sessions: Geo “Boys R Mean”



O selo Synthlante iniciou em março as Synthlante Sessions que tem como papel apoiar artistas independentes da música eletrônica e seus sub-gêneros, como o Synth Pop e Indietronica.

A ideia das sessions é promover encontros entre artistas e bandas para apresentações intimistas dedicado a entusiastas da música eletrônica.

A cantora Geo que teve seu som apelidado pelos fãs como “Sad Pop” participou do primeiro vídeo do projeto. Ela que iniciou sua carreira em 2013 e no ano passado lançou o EP Salva-Vidas. Ideal para quem curtir pop e R&B. No dia 11/04 o vídeo para “Boys R Mean” foi disponibilizado no canal.


15 Synthlante Sessions: Tupimasala “Gabriela”

Tupimasala também participou em março das Synthlante Sessions. O grupo paulistano que surgiu em 2014 faz uma fusão de música eletrônica, MPB e synth pop. No ano passado eles lançaram o disco Vênus. Confira o vídeo para “Gabriela” que no dia 25/04 ficou disponível no canal.



16 Estúdio Showlive: Lurdez da Luz

A Mc, cantora e compositora Lurdez da Luz paulista esteve presente no Estúdio Showlivre em março e no dia 07/04 ficou disponível sua apresentação por lá.



17 Casa Verde Session: Türok apresenta EP ao vivo

O Türok surgiu há aproximadamente um ano, quando o guitarrista Rodrigo “Dicroiz” (Esquiva) e o baterista Marco Paulo (Uganga) se uniram para fazer um som. Nessa época, ainda sem nome, a idéia era apenas se divertir e tocar músicas de bandas que ambos curtiam como Every Time I Die, Refused, Norma Jean, Royal Blood, entre outras.

Com o tempo algumas composições próprias começaram a sair, o som foi se moldando, criando uma identidade, e com a entrada do baixista Pedro Vianna (VéL!? / Desencontrário / Back To 69) o time estava completo. E desses ensaios saiu um trio de Stoner Metal Instrumental, e o audiovisual ao vivo, produzido pelo Rafael Vaz no Casa Verde Estúdio e pelo colaborador Sandrow Almeidan (Ancora Filmes). Confira 3 sons que rolaram nesta live session.



18 Locomotiva Sessions: Spiral Guru “Hole to the Otherside”

Locomotiva Sessions é um projeto de Piracicaba (SP) e divulgou no dia 12/04 uma session com a banda Spiral Guru. O registro foi gravado no estúdio Lab Sound.  O vídeo foi produzido pelo Lab SoundMilestone Studio e Urgência Filmes.

A direção é de Emiliano Donato e Luciano Benetton, ficaram responsáveis pela edição e finalização de vídeo Fabiano Benetton e Max Matta e a direção de Fotografia foi realizada por Thiago Altafini.

O vídeo foi gravado no Lab Sound por Max Matta e Bigga. Já a mixagem foi realizada por Bigga. Câmera: Luciano Benetton e Matheus Fractal.



19 Locomotiva Sessions: The River Ratmen “Tales From The Ratside”

A The River Ratmen de Piracicaba (SP) também participou da Locomotiva Sessions em abril e teve seu vídeo lançado no canal no dia 24/04.



O power trio de Taubaté (SP), O Campo, no dia 13/04 disponibilizou a session para “Espelho”. O registro foi gravado no Bangue Estúdio, teve captação realizada por Leo Santi e Murilo Marroco, edição por Murilo Marroco e finalização, efeitos e animação por Leo Santi.


23 Azoofa Apresenta: Moxine “Time Machine”



Moxine, apresentou a música “Fantasiando” do EP Passion Pie (2017), para a terceira temporada do Azoofa Apresenta. O vídeo que foi gravado no Time Machine Guitar Shop ficou disponível no canal do Azoofa no dia 23/04.


24 Azoofa Apresenta: Lucas Adon “O Homem das Cavernas”

Quem também teve vídeo lançado no canal do Azoofa foi o músico paulista Lucas Adon.



25 Red Bull Music Breaktime Sessions: Entre Ilhas “Astral”

A banda Entre Ilhas de Brasília (DF) no dia 23/04 disponibilizou a live session gravada para a Red Bull Music Breaktime Sessions.


This post was published on 3 de maio de 2018 11:12 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

View Comments

Posts Recentes

Coletânea “Futuro do Passado” celebra os 40 anos de carreira de Lulu Santos com releituras indies

O ícone do pop nacional, Lulu Santos, é mais um dos artistas nacionais a ganhar…

14 de janeiro de 2022

Os 250 álbuns mais aguardados de 2022

Se 2021 foi marcado pelo lançamento de diversos singles e muitos discos durante o segundo…

13 de janeiro de 2022

Nietts traz à tona o momento político e sanitário do país em “Doloribus”

Quem no finzinho de 2021 voltou a apresentar um novo material foi o duo Nietts que…

12 de janeiro de 2022

As Melhores Live Sessions | Dezembro (2021)

As Melhores Live Sessions | Dezembro (2021) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem…

11 de janeiro de 2022

Radio Color #3 – 20 Discos Independentes da América Latina que Marcaram 2021

20 Discos Independentes da América Latina que Marcaram 2021 Neste ano nasceu por aqui, a…

24 de dezembro de 2021

Os 25 Melhores EPs Nacionais de 2021

Os 25 Melhores EPs Nacionais de 2021 Em tempos onde o formato de compartilhamento da…

23 de dezembro de 2021

This website uses cookies.