17 Live Sessions lançadas em Março (2018)

Ano novo e tempo de mudanças no Hits Perdidos. O ano passado foi marcado pelo grande sucesso dos listões de videoclipes que até deram origem a um estudo super detalhado sobre a produção audiovisual do independente brasileiro.

Desta vez resolvi fazer algumas alterações nos moldes. Teremos mensalmente a lista de melhores clipes do mês, outra de lyric videos e uma terceira de sessions. Neste mês de março trarei as mais legais que saíram no último mês e que merecem destaque. Confira!


1 DoSolTV Sessions: Luisa e os Alquimistas (RN)



Estúdio: Estúdio DoSol
Onde: Natal / RN

A banda potiguar Luisa e os Alquimistas no dia 28/03 teve sua session gravada no Estúdio DoSol lançada na DoSolTV. O registro conta com três canções da banda e uma entrevista contando mais sobre a história, mudança de integrantes e momento que tem vivido. No ano passado inclusive saiu o ótimo Vekanandra através do selo pernambucano PWR Records.


2 Raffa Moreira no Estúdio Showlivre



No dia 01/03 o rapper Raffa Moreira se apresentou no cultuado Estúdio Showlivre, no dia 23/03 ele ficou disponibilizado no canal oficial do projeto. Confira a apresentação na íntegra.


3 Estúdio Aurora: Molho Negro “Mainstream”



O Molho Negro de Belém (PA) disponibilizou uma live session gravada no Estúdio Aurora (São Paulo / SP) no dia 16/03. A faixa escolhida foi a potente “Mainstream” e sua mensagem reta e direta sobre a realidade do cenário alternativo.

O vídeo foi dirigido e editado por João Lemos e conta com imagens registradas por Lucas Padilha. O áudio e mixagem ficaram por conta de Aécio de Souza.


4 Luneta Mágica no Estúdio Showlivre



No dia 6 de março a banda Luneta Mágica, de Manaus (AM), esteve presente no Estúdio Showlivre. A banda se apresentou recentemente no palco do festival Lollapalooza que aconteceu no último mês em São Paulo.


5 Music Wall Apresenta: Rising Power Sessions – Color For Shane



Nasceu em março também o projeto Rising Power Sessions, projeto do Music Wall em parceria com o estúdio Rising Power de Santo André (SP).

A ideia é das sessions serem divulgadas mensalmente, sempre com uma boa conversa alternando com as apresentações. A primeira banda a participar do projeto foi o Color For Shane que teve o vídeo de sua session divulgada na íntegra no dia 28/03.


6 Inhame Session: El Toro Fuerte



A banda mineira  El Toro Fuerte 2016 lançou o disco Um Tempo Lindo Pra Estar Vivo (Bichano Records) o que deu uma boa projeção para o conjunto. Eles que estão prestes a lançar um novo material através do selo  Dull Dog Records.

O vídeo foi gravado em uma manhã de domingo no Inhamestúdio e gravou ao vivo a faixa “Mudança” numa versão muito fiel ao que apresentam em seus shows, o que quer dizer que é pouco diferente do disco.

Segundo a equipe de gravação “O vídeo foi gravado em parte com uma dessas câmeras de mão, advinda dos primórdios da filmagem digital, dando um efeito lo-fi ao registro.”


Inhame Session: Mari Romano “Sentimento e Nada”



No dia 9 de março a carioca Mari Romano teve seu vídeo para a Inhame Session divulgado. Ela que lançou seu primeiro disco solo no ano passado através do Selo RISCO.

Ela é conhecida pelo projeto Xanaxou, que reúne instrumentistas e uma equipe técnica formada apenas por profissionais mulheres, fora isso participa de projetos ao lado de Felipe Neiva Luis Capucho.

O álbum Romance Modelo contou com a participação especial de Pedro Pastoriz e Luiza Lian e teve destaque no ano passado. Ela agora pretende lançar seu segundo disco.

Uma curiosidade dessa session é que a captacão foi feita sem banda apenas voz e guitarra. A faixa escolhida foi “Sentimento e Nada”, canção inédita que estará em seu próximo disco de estúdio. Segundo ela “Sentimento e Nada” teve seu ritmo inspirado na Chacarera, dança e música popular originária do noroeste da Argentina.


8 Nosso Som Sessions: Canto dos Malditos na Terra do Nunca – “Cavaleiro”, “Essa Noite” e “Contra Maré”

No fim de março a banda baiana Canto dos Malditos na Terra do Nunca lançou uma session com três sons (o quarto,”Não Há“, saiu em abril).

O vídeo integra o projeto “Nosso Som Sessions” idealizado pela Califórnia Media House que segundo os organizadores promete “mostrar o trabalho de diversos artistas, fomentando a cena da música baiana através da geração de conteúdo.”





9 Undercore Sessions – Inner



Undercore Sessions lançou seu segundo vídeo em março e desta vez da banda de hardcore Inner de Sorocaba (SP).O registro foi gravado no Estúdio Porto Produções Musicais. O vídeo é uma realização LF Produções, Rodrigo Sieja Fotografia e Porto Produções Musicais.


10 / 11 / 12 / 13 Casa Verde Sessions – Especial Triângulo Mineiro

Moviola Mídia Livre e Casa Verde Estúdio, com apoio do Move That Jukebox e Folia dos Reis, e incentivo do Programa Municipal de Incentivo a Cultura e Prefeitura Municipal de Uberlândia apresentam uma série de episódios do Casa Verde Sessions – Especial Triângulo Mineiro dedicados a música independente e gravados ao vivo em estúdio.

Nos novos 4 episódios que saíram em março, após os 6 de janeiro, temos:

Lava Divers “Inside his eyes”
Natã “Goza”
Luiz Salgado “Sinal”
Enzo Banzo “Sobre o amor”






14 Synthlante Sessions: Geo “Satélite” e “Salva-Vidas”



O selo Synthlante iniciou em março as Synthlante Sessions que tem como papel apoiar artistas independentes da música eletrônica e seus sub-gêneros, como o Synth Pop e Indietronica.

A ideia das sessions é promover encontros entre artistas e bandas para apresentações intimistas dedicado a entusiastas da música eletrônica.

A cantora Geo que teve seu som apelidado pelos fãs como “Sad Pop” participou do primeiro vídeo do projeto. Ela que iniciou sua carreira em 2013 e no ano passado lançou o EP Salva-Vidas. Ideal para quem curtir pop e R&B.



15 Synthlante Sessions: Tupimasala “Pagu” (Rita Lee & Zélia Duncan) e “Graça da Sé”



A Tupimasala também participou em março das Synthlante Sessions. O grupo paulistano que surgiu em 2014 faz uma fusão de música eletrônica, MPB e synth pop. No ano passado eles lançaram o disco Vênus.



16 A Chuva “You Don’t Know Me”



A banda A Chuva de Campinas (SP) no dia 16/03 disponibilizou uma live session para “You Don’t Know Me”. A faixa é uma versão de uma música de Caetano Veloso que segundo os músicos é uma grande referência. O registro foi gravado no Estúdio Casa 39 e foi filmado por Rodolfo Chierighini e editado pelo baixista Allan Contro.


17 Locomotiva Sessions: The Odd Fellow “Monster”



Locomotiva Sessions é um projeto de Piracicaba (SP) e divulgou no dia 23/03 uma session com a banda The Odd Fellow. O registro foi gravado no estúdio Lab Sound.  O vídeo foi produzido pelo Lab Sound, Milestone Studio e Urgência Filmes.

A direção é de Emiliano Donato e Luciano Benetton, ficaram responsáveis pela edição e finalização de vídeo Fabiano Benetton e Max Matta e a direção de Fotografia foi realizada por Thiago Altafini.

O vídeo foi gravado no Lab Sound por Max Matta e Bigga. Já a mixagem foi realizada por Max Matta e Vinicius Rainha. Câmera: Matheus Beissman e Thiago Altafini.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s