15 Lyric Videos lançados em Março (2018)

Ano novo e tempo de mudanças no Hits Perdidos. O ano passado foi marcado pelo grande sucesso dos listões de videoclipes que até deram origem a um estudo super detalhado sobre a produção audiovisual do independente brasileiro.

Desta vez resolvi fazer algumas alterações nos moldes. Teremos mensalmente a lista de melhores clipes do mês, outra de lyric videos e uma terceira de sessions. Confira os lyric videos coletados durante o mês de março!


1 Dingo Bells “Todo Mundo Vai Mudar”



No dia 16/03 a banda gaúcha Dingo Bells lançou o lyric video para “Todo Mundo Vai Mudar”. Faixa que dá nome ao novo álbum que será lançado no dia 11/04. O projeto do disco foi selecionado pelo edital Natura Musical 2016 com apoio da Lei Pró-Cultura/RS.

O vídeo foi dirigido por Lucas Tergolina e faz a mistura de trechos de filmes gravados em  super 8 com trechos da infância do diretor registradas através de fotos das diferentes etapas de  construção de uma colagem de Rodrigo Marroni – um dos artistas responsáveis pelo projeto gráfico do novo trabalho.


2 Jonas Sá “Aimoré”



No dia 25/03 foi a vez do músico carioca Jonas Sá disponibilizar o metzo lyric video metzo clipe para “Aimoré”. Ele que no dia 11/05 irá lançar através do selo RISCO o álbum PUBER. (2018).

Um fator que faz com que o lyric video ganhe destaque é o bom uso dos recortes e design que faz com que o expectador veja o vídeo até o final. O clipe tem direção de Julio Marcello que também assina o design ao lado de Bruna Fonyat.


3 Depois da Tempestade “Bom Dia”



No dia 27/03 foi a vez da banda Depois da Tempestade, de Santos (SP), lançar seu novo single, “Bom Dia”,  através de um lyric video.

A faixa foi gravada no Estúdio Costella, em São Paulo, por Gabriel Zander e conta com backing vocals de Mily Taormina. Já a capa do single foi feita por Gustto Albuquerque, já o lyric vídeo é assinado por Diego Andrade e Isadora Matos.

Sobre o flerte com o reggae na faixa o vocalista comenta:

“Desde que ouvimos o disco Water For Your Soul da Joss Stone, o reggae ficou mais forte nas nossas influências e a vontade de criar algo com estilo, ficou cada vez mais urgente. Estamos completamente realizados com o resultado. A letra fala sobre se lembrar da sua essência guerreira e lutar com unhas e dentes pelo o que se quer”, diz Victor Birkett, vocalista da banda.

Já sobre os planos para o ano ele ressalta:

“Vamos lançar alguns singles para refrescar o repertório de show e trazer material inédito explorando a nova formação da banda, com apenas uma guitarra e mais espaço para o teclado e sintetizadores. Estamos adorando esse novo rumo e ansiosos para que tudo seja lançado”, finaliza Victor.


4 Alarmes “Évora”



A banda Alarmes de Brasília no dia 19/03 lançou o cômico e dançante lyric video para “Évora”. Este que foi dirigido por Lucas Furtado (Scalene) e fotografia de Cadu Andrade.

“É uma tentativa de balancear com a aparente improvisação, o peso emocional da canção” que foi realizada a partir de um processo de produção conduzido por Samyr Aissami (Scalene, Aloizio, Divinas Tetas) e masterizado por Joe LaPorta (Foo Fighters, David Bowie) na Sterling Sound (em Nova Iorque).” – conta a banda


5 Scatolove “Vitrine”



O projeto paralelo de Leo Ramos, vocalista da Supercombo, com a Isa Salles, Scatolove lançou um lyric video para o single “Vitrine”. A animação em Stop Motion pela própria Isa e o resultado ficou simples e funcional.


6 Logomaquia “Ser Humano”



A banda londrinense Logomaquia formada em 2015 conta com Arthur Santana (guitarra e voz), Gabriel Bacchiega (baixo e voz) e Paulo Mori (bateria e voz) lançou hoje o EP Pés na Brasa mas no dia 30/03 eles já tinham disponibilizado em seu canal de youtube oficial o lyric video para “Ser Humano”, este que teve direção de arte e animação realizadas por B.WMV Audiovisual / Brainstorm Tutoriais.


7 Eu, a Véia e os Caras “Lacuna”



A banda Eu, a Véia e os Caras no dia 29/03 disponibilizou o lyric video para “Lacuna”. A canção é a primeira faixa do EP Lacuna, lançado em março. O vídeo foi elaborado por Felipe Maia.


8 O Retrô Ativo “Período Meio Trash”



A banda O Retrô Ativo de Ouro Preto D’Oeste, Rondônia, lançou no dia 30/03 o lyric video para “Período Meio Trash”. Segundo o próprio conjunto: “Primeira história em quadrinho/lyric de banda brasileira onde os personagens são os próprios membros da banda e os fãs/amigos.”


9 / 10 / 11 e 12 banda-fôrra “Abril”, “Diz nos meus olhos”, “Habitat” e “Mais Tarde Talvez”

No dia 20/03 a banda-fôrra de João Pessoa (PB) lançou não apenas um mas 4 lyric videos de uma só vez. Todas as faixas compõe o disco Trilha que foi lançado no começo do ano.

A dança é o fio que amarra as oito faixas em Trilha, tudo ali conspira para o movimento, inclusive nos shows: o lugar das canções se reafirma nos corpos dos intérpretes e da plateia”, continua Guga Limeira, vocalista da fôrra, sobre a escolha da dança como principal narrativa visual.

“Unir forças com artistas e expressões da dança configurou-se como algo espontâneo, mais ainda pela força das e dos artistas que orbitam na Paraíba e aderiram ao nosso som sem hesitar. Há também o amor, linho para a linha, sem o qual nada seria”. – finaliza o vocalista

Nos vídeos atuam como bailarinos Gabriela Gullich, Joyce Barbosa, Isadora D’Andrea e Cleweson Soneca e Nyka Barros e Kaique Barros. “Abril” foi registrado e dirigido por Isabela Remígio, já os outros três vídeos foram dirigidos e tiveram as imagens captadas por Lairton Lunguinho. As animações dos 4 lyric videos são assinadas por Lucas Benjamin.






13 Wasadog “Messin’ With Me”



Os Moondogs, após trocarem de nome para Wasadog, no dia 16/03 lançaram o lyric video para “Messin’ With Me”. O vídeo foi produzido por Juvitu do Bem.


14 Liniker e os Caramelows “Lava”



No dia 16/03 a banda Liniker e os Caramelows lançou o lyric video para “Lava”. O vídeo foi produzido pelo Estúdio Manada com imagens registradas por Leila Penteado.


15 Acemira “Esmo”



A banda Acemira de Volta Redonda (RJ) lançou no dia 22/03 o lyric video para “Esmo”. A faixa está presente no EP Pense Alto, já o vídeo foi produzido pelo Júlio Victor (Pandario).

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s