Ano novo e tempo de mudanças no Hits Perdidos. O ano passado foi marcado pelo grande sucesso dos listões de videoclipes que até deram origem a um estudo super detalhado sobre a produção audiovisual do independente brasileiro.

Desta vez resolvi fazer algumas alterações nos moldes. Teremos mensalmente a lista de melhores clipes do mês, outra de lyric videos e uma terceira de sessions. Neste mês de março trarei as mais legais que saíram no último mês e que merecem destaque. Confira!

1 The Baggios “Sangue e Lama” e “Medo” [Youtube Music Sessions]




No dia 28/02 o The Baggios de São Cristovão (SE) lançou os vídeos para “Sangue e Lama” e “Medo” para o projeto Youtube Music Sessions.

O vídeo foi produzido pela ForMusic / LaMotta Filmes, com Co-produção BOA Eventos e direção de Guilherme Paganini LaMotta.


2 Terno Rei @Inhame Sessions



No dia 14/02 o projeto Inhame Sessions disponibilizou a gravação completa da Live Session do Terno Rei que aconteceu no fim do ano passado no Inhamestúdio. Eles escolheram apresentar três versões ao vivo de músicas presentes no último álbum, dando um respiro ao disco, Essa Noite Bateu Com Um Sonho (2016 / Balaclava Records) que já registra mais de 100mil plays no Spotify.

A Session dá continuidade a parceria entre Balaclava Records e Inhamestúdio que ainda prevê o lançamento de vídeos ao vivo com a misteriosa ABC Love.


3 Scalene “Maré” @ Eclectic Comfort



A Scalene de Brasília (DF) esteve no Canadá no ano passado para tocar em um festival no ano passado. Eles aproveitaram a ida e gravaram uma session no Eclectic Comfort em Toronto, Ontário.

Esta que foi produzido por Eclectic Comfort e dirigida por Emily O’Quinn, teve a direção de fotografia feita por Justin Yaroski, produção de Julie Neff  e captação de Áudio realizada por Andrew Farlow.


4  Videocassetes “Bailar com Você”



No dia 15/02 a Videocassetes de São Paulo lançou a live session para “Bailar com Você”, a faixa estará presente novo registro do grupo paulistano, Dançando no Vazio.

A session foi gravada no 1º Andar Studio e teve a direção geral, direção de fotografia, produção e câmera de Kleber Luis. Felipe Mandl comandou a câmera adicional e a direção de arte ficou por conta de Diego Monge.


5 Questions (HBB Live Sessions)



Após o Questions de São Paulo lançar o o DVD We’re not Alone, pela Hearts Bleed Blue (HBB) em parceria com a Seven Eight Life Recordings chegou a vez deles se apresentarem no escritório da HBB.

A direção da session ficou por conta de Chuim Trindade e traz as faixas “Life is a Fight”, “The Victory Speech”, “Rise Again”, “Lutar”, “Born and Raised”, “S.P.H.C.”, “We’re Not Alone”, “The Same Blood”, “Out of Society” e “Discordxx”.

Das dez músicas selecionadas para o pocket show, nove estão no DVD e é o único registro de um show na íntegra da banda.

6 Gabriel Elias Convida Supercombo “Piloto Automático”



No dia 05/02 o músico Gabriel Elias lançou o vídeo de uma session que integra o projeto Gabriel Elias Convida. Esta que foi registrada em São Paulo no estúdio El Rocha e teve como convidada a banda Supercombo. Eles optaram por gravar uma “versão reggae” do hit dos capixabas, “Piloto Automático”.

O vídeo foi produzido pela Gritaria Produções, teve direção de Marcel Klaczko e Stefano Loscalzo que também assinam a direção de fotografia.


7 República Popular “Citadina” (Ao Vivo no Quarto)



Quem disse que uma session gravada no quarto não pode ter um bom resultado? A prova disso é a dos manauaras da República Popular. No dia 19/02 eles disponibilizaram uma gravação caseira para “Citadina”.


8 André Coruja “Leões” (Cultura Sessions)



O músico paraense André Coruja lançou no dia 01/02 um registro gravado durante a Cultura Sessions para “Leões”.

O vídeo foi filmado e editado por Raoni Joseph, foi gravado e mixado por Assis Figueiredo, no estúdio Edgar Proença, da Rádio Cultura 93,7FM, durante a participação no programa Canta Pará, produzido por Regina Silva, em Julho de 2017.

9 Heitor Vallim “Crashing Waves” (Lavanderia Session)



Estúdio: Lavanderia

Onde: Campinas / SP

Lavanderia é um homestudio localizado em Campinas (SP) que oferece serviços de áudio como captação, mixagem, masterização, etc. Comandado por Rafael De Souza, o estúdio já contou com a presença de diversos artistas independentes da região de Campinas e São Paulo.

Já passaram pelas sessions artistas e bandas como: Yma, The Edsons, Wallacy Willians, Uiu Lopes, Atalhos, Bratislava, Dolphinkids e Antiprisma (alguns ainda sob o nome de Lo-Fi Sessions).

Desta vez quem compareceu no estúdio foi o músico santista Heitor Vallim que gravou uma live para “Crashing Waves”.


10 Paralelo 38 – Sonhos (Lavanderia Session)



Quem também lançou live session na Lavanderia foi o trio Paralelo 38 de Campinas (SP).


11 Vinyl Laranja – Robots [Recording Sessions part. 1]



A banda paraense Vinyl Laranja lançou no dia 02/02 a recording session para “Robots”. A faixa foi gravada no Rock Lab em Goiânia (GO) e foi dirigido por Biel Lara.

12 The Crown Of Dogs “Machine” (Sonzeria)



A The Crown Of Dogs de São Bernardo do Campo (SP) lançou no dia 09/02 o vídeo para “Machine”, este que foi gravado e produzido no Estúdio Sonzeria.


13 Tiago Machado “Som de Acordar”



O músico registrou a canção “Som de Acordar” em um session registrada pelas lentes anamórficas de Luiz Maximiano que também assina a direção de fotografia. Já Augusto Medeiros ficou responsável pela edição.

14, 15, 16,17, 18 e 19 – Especial Triângulo Mineiro (Casa Verde Sessions)

A Moviola Mídia Livre e Casa Verde Estúdio, com apoio do Move That Jukebox e Folia dos Reis, e incentivo do Programa Municipal de Incentivo a Cultura e Prefeitura Municipal de Uberlândia apresentam uma série de episódios do Casa Verde Sessions – Especial Triângulo Mineiro dedicados a música independente e gravados ao vivo em estúdio.

Nos 6 episódios que saíram em fevereiro temos:

Saravashivaya “Raio Verde da Cura”
Frederico “No Escuro”
Sick “Lè Pontê”
Light Strucks “Tropical Mudd”
Kainã Bragiola & Vaine “Aproveito a Ocasião”
Black Pantera “Taca o Foda-se”








20 Orgânico (Undercore Sessions)



Temos uma session estreante esse mês! A Undercore Session lançou seu primeiro vídeo e foi logo da banda Orgânico de Itapecerica da Serra (SP). O grupo mescla em seu som hardcore melódico, pop punk e emo e está na ativa desde 2015, tendo lançado dois EP’s.

Para o registro eles decidiram tocar 3 novos sons (e uma já conhecida) que muito provavelmente estarão no primeiro álbum da banda:”As Mesmas historias” “Desconhecido em Meu Espelho”, “Maré” e “Vermelho”.

As imagens e o áudio foi gravado no Estúdio Porto Produções Musicais. O vídeo é uma realização LF Produções, Rodrigo Sieja Fotografia, Porto Produções Musicais e Black Rat Records. A edição ficou por conta de Lucas Freire.


21 Submerso (Bay Area Sessions)



A Submerso do ABC Paulista teve o vídeo de sua participação na Bay Area Sessions disponibilizado no dia 05/02. Este que faz parte dos projetos do Bay Arena Estúdios (Vila Alpina / SP), estúdio comandado pelo produtor musical Diego Rocha.

Na equipe de produção do vídeo temos Cae Magalhães na direção, cinegrafia, edição e finalização, Diego Rocha foi o técnico de áudio, além de responsável pela mixagem e masterização. A equipe ainda conta com Thiago Neumann na cinegrafista e Bruno Mattoso como assistente de áudio e cinegrafia.


22 Falange “Destruction Of Sky” (Bay Area Sessions)


 


Quem também passou pela Bay Area Sessions foi a banda de thrash metal do ABC paulista, Falange. O vídeo para “Destruction Of Sky” foi ao ar no dia 26/02.


23 Laranja Oliva “Wei-ji” (Locomotiva Sessions)



A Locomotiva Sessions é um projeto de Piracicaba (SP) e divulgou no dia 16/02 a banda limeirense Laranja Oliva no estúdio Lab Sound.  O vídeo foi produzido pelo Lab Sound, Milestone Studio e Urgência Filmes.

A direção é de Emiliano Donato e Luciano Benetton, ficaram responsáveis pela edição e finalização de vídeo Fabiano Benetton e Max Matta e a direção de Fotografia foi realizada por Thiago Altafini.

O vídeo foi gravado no Lab Sound por Max Matta e Bigga. Já a mixagem foi realizada por Max Matta. Câmera: Matheus Beissman e Thiago Altafini.


24 YAMASASI – Hungry (Locomotiva Sessions)



Quem também participou da Locomotiva Sessions foi a banda Yamasasi, banda de noise e surf music de Piracicaba. A faixa gravada foi “Hungry”.

This post was published on 7 de março de 2018 11:00 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Turnstile retorna a São Paulo em noite marcada por festival de “rodas punk” do começo ao fim

Turnstile em São Paulo: retorno da banda a cidade aconteceu na terça-feira (16) Após vir…

17 de abril de 2024

Os Melhores Clipes Independentes | Março (2024)

Confira os melhores clipes independentes | Março (2024) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…

16 de abril de 2024

QUEREMOS: Festival aposta em line up diversificado e acerta ao focar mais na música e menos em marcas

Queremos! Festival aconteceu no fim de semana no Rio de Janeiro Quem tem ido aos…

15 de abril de 2024

Zimbra fala sobre como foi comemorar os 10 anos do 1º álbum: “É algo que ultrapassa a memória profissional, é uma memória pessoal.”

No fim de janeiro desse ano, a Zimbra realizou os últimos shows de uma turnê…

11 de abril de 2024

O Designer da capa de Nevermind do Nirvana comenta sobre a experiência de fotografar bebês e trabalhar com Kurt Cobain

Quando foi lançado em 1991, Nevermind do Nirvana chocou o mundo da música. Trouxe o…

10 de abril de 2024

As Melhores Live Sessions | Março (2024)

As Melhores Live Sessions | Março (2024) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem sido um…

9 de abril de 2024

This website uses cookies.