[Premiere] Fábio Cardelli lança single inédito na SIM São Paulo (+ você ouve antes aqui)

Fábio Cardelli talvez seja um dos nomes mais queridos do cenário de rock alternativo de São Paulo. O músico e compositor tem vasta história também como agitador cultural tendo feito parte de bandas como Wasted Nation, Cabongues, Cabezas Flutuantes e Visitantes, além de ter dirigido o coletivo/selo Escárnio e Osso! de 2003 a 2009.

Em 2012 foi a vez de Fábio partir para seu voo solo e desde então lançou em 2015 seu álbum de estreia A Palavra dos Olhos (Mono.Tune Records), com influências noventistas e participações de músicos do Vanguart, Terno Rei, Cabezas Flutuantes, entre outros. Em 2016 veio o single “Depois da Chuva”, gravado em parceria no projeto Converse Rubber Tracks.


FAB
Fábio Cardelli prepara EP de inéditas para o começo de 2018. – Foto Por: Anna Bogaciovas

2018 será um grande ano em sua trajetória já que ele está prestes a lançar seu próximo trabalho logo no primeiro bimestre do ano. Enquanto o EP, Cardellicious, não chega confira o single “Depois de Nascer”.

Este que conta com a capa incrível feita pelo artista norte-americano, Christian Russo. Ele que reside em Chicago e tem uma conta no instagram que quem for designer irá se apaixonar.


FABIO


“Depois de Nascer” resgata o espírito garageiro dos anos 90. Aquela energia que grupos como Autoramas, Second Come, Pin Ups, Acabou La Tequila aliada ao peso do grunge.

Conseguindo captar aquela atmosfera das fitinhas demo que eram replicadas até ficarem inaudíveis. A faixa consegue fazer este paralelo entre a garagem e o pop, já que a produção – bem melhor que a da época – ajuda a lapidar e deixar o som pronto para as AM e FM’s dos elevadô.

Em sua letra a canção fala sobre a dura vida e pressão que uma grande cidade como São Paulo te coloca sobre os ombros. É nascer e ter que lidar com a selva de pedra, rotina desenfreada e exaustão. Além do caos mental, o cidadão tem que enfrentar o ego alheio e suas próprias frustrações. Isso que se exala em seus acordes mais brutos.

O instrumental foi gravado  power trio no Estúdio Dissenso, já as vozes foram captadas no Estúdio FC. Na gravação Cardelli contou em sua banda com Fabio Tito (Baixo, vocal) e Marlon Marinho (Bateria, vocal).



Show de Lançamento

Em semana de SIM São Paulo claro que o Fábio Cardelli não ia ficar de fora da maior convenção de música de São Paulo e amanhã, 09/12, ele se apresenta dentro da programação na Sensorial Discos.

Antes dele se apresentam Jan e Dado Litow e depois David Dafré. As apresentações fazem parte da noite “Trovadores Plugados”. Os shows acontecem a partir das 20:30h.

Para mais informações confira o evento oficial.


TRO

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s