A Cigana vem desde o fim do ano passado trabalhando em seu álbum de estreia e em fevereiro o público pode conhecer um pouco mais sobre a nova sonoridade da banda com o single “Às Vezes Cansa” (Ouça no Spotify).

“Às Vezes Cansa” já mostra uma mudança sonora em relação aos primeiros EP’s. O amadurecimento se manifesta através das camadas sonoras e no tom forte da composição.


Nesta quinta-feira (19) o videoclipe de “Às Vezes Cansa” tem PREMIERE no Hits Perdidos. – Foto Por: Coletivo King Chong

“Estamos vivendo em tempos difíceis, onde a prática do ódio é muito mais habitual do que a do respeito. Entendo que a arte é uma ferramenta universal de reflexão entre passado-presente-futuro. E por assim ser, acredito que naturalmente nós acabamos cantando sobre as questões políticas/humanas diretamente, como em “Um Desabafo”, ou, indiretamente como em “Às Vezes Cansa”, nosso novo single.

Em momento nenhum nos juntamos e decidimos falar de política, até porque fazer arte é política, se expressar é política, ter uma banda independente é política, conseguir viver e conviver nesse mundo é política” explica a vocalista Victoria Groppo.

A faixa também marcou a estreia do guitarrista Pedro Baptistella no grupo limeirense e completam a formação: Matheus Pinheiro (guitarra/baixo), Victoria Groppo (Voz/synth), Caique Redondano (voz/baixo/guitarra) e Felipe Santos (bateria).

A música contou com a produção e mixagem de Cosmo Curiz. Já a masterização ficou por conta do estadounidense Chris Hanzsek (Hanzsek Audio), que já trabalhou com artistas como Melvins e Soundgarden.

Após os primeiros EP’s contarem com faixas em português e em inglês, eles decidiram em seu primeiro disco optar pelo idioma local:

“A partir de agora todos nossos sons vão ser em português, para passar nossa mensagem o mais claro possível. Nós achamos que isso é importante nesse período conturbado que estamos, essa “divisão” da população que estamos vivendo. E como nas nossas timelines as notícias que mais se propagam são de coisas “ruins”, isso está se refletindo nas letras e nos sons…estamos ficando mais “cabreros” (risos)” conta o guitarrista Matheus Pinheiro.

Como influências do álbum o guitarrista cita um leque variado de artistas como Rancore, Boogarins, Chon, Céu, Raconteurs e The Internet. Para a arte da capa foi convidada a artista Juliana D’Andrea.


A capa do single foi confeccionada pela artistas Juliana D’Andrea.

“A capa do single é uma colagem feita pela nossa amiga Juliana D’Andrea, ou como ela é conhecida artisticamente, Mystic Jupiter. Desde a primeira vez que vimos a arte dela sabíamos que tinha que estar junto ao nosso trabalho, sentimos que a vibe era a mesma, tinha uma conexão incrível.

A sensibilidade que ela tem para fazer as colagens e mostrar um outro universo das imagens é foda. E pela primeira vez estamos trabalhando com uma artista mulher para fazer as capas dos singles, e isso para mim não tem preço. As mulheres artistas precisam de oportunidades para serem vistas, nada mais justo do que isso.” ressalta Victoria.

“Às Vezes Cansa” é também de certa forma um desabafo ao ativismo de internet e pouca atitude na prática.

“Estamos cansados da falta de prática de ideologia que as pessoas pregam “da boca para fora”, do posicionamento frente a certas questões não se transformarem em ações reais. Cobram respostas ignorando a própria hipocrisia, a qual estamos todos, sem exceção, presos”, afirma Matheus

Premiere do videoclipe (19/10)

Com clima Led Zeppeliano a sobreposição das imagens – e distorção das lentes – dá o clima mágico e setentista para o filme gravado em P/B. O videoclipe conta com imagens registradas por Paulo Gachet, Thomas Dalfré e Punk Mello durante duas apresentações da banda.

As imagens foram captadas no Festival Zé Rock (3 de junho), em Limeira, e no icônico Bar do Zé (19 de maio), em Campinas. Os responsáveis pela edição do vídeo foram Thomas Dalfré e o guitarrista Pedro Baptistella.


This post was published on 19 de outubro de 2017 11:30 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

View Comments

Posts Recentes

Papisa revela com exclusividade os bastidores por trás de “Amor Delírio”

No dia 12/04 foi a vez da Rita Oliva, a Papisa, lançar seu segundo disco…

18 de abril de 2024

Turnstile retorna a São Paulo em noite marcada por festival de “rodas punk” do começo ao fim

Turnstile em São Paulo: retorno da banda a cidade aconteceu na terça-feira (16) Após vir…

17 de abril de 2024

Os Melhores Clipes Independentes | Março (2024)

Confira os melhores clipes independentes | Março (2024) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…

16 de abril de 2024

QUEREMOS: Festival aposta em line up diversificado e acerta ao focar mais na música e menos em marcas

Queremos! Festival aconteceu no fim de semana no Rio de Janeiro Quem tem ido aos…

15 de abril de 2024

Zimbra fala sobre como foi comemorar os 10 anos do 1º álbum: “É algo que ultrapassa a memória profissional, é uma memória pessoal.”

No fim de janeiro desse ano, a Zimbra realizou os últimos shows de uma turnê…

11 de abril de 2024

O Designer da capa de Nevermind do Nirvana comenta sobre a experiência de fotografar bebês e trabalhar com Kurt Cobain

Quando foi lançado em 1991, Nevermind do Nirvana chocou o mundo da música. Trouxe o…

10 de abril de 2024

This website uses cookies.