50 Clipes Independentes lançados em Maio + Playlist no Spotify

 50 Clipes Independentes lançados em Maio + Playlist no Spotify

A produção independente cresce a cada dia que passa e o investimento na divulgação também. Em uma geração em que poucos escutam um disco do começo ao fim, o artifício dos web clipes tem sido uma boa maneira de expor seus trabalhos.
E estes são feitos de todas formas, com alto ou baixo custo de produção. Com ideias mais certinhas a criativas. No fim das contas o que interessa é eternizar aquele momento e expor seu trabalho com a estética que mais convém atrelar a imagem da banda.
Neste mês de maio inúmeras bandas começaram a divulgar seus curtas promovendo singles antigos ou que estarão presentes em seus futuros álbuns ou EP’s. Reunimos 50 clipes lançados neste mês que mostram alguns dos novos talentos da música independente brasileira. O que impressiona, termos uma média de 1,61 clipes sendo lançados no independente por dia. Na lista temos artistas de 13 estados.
Confira as listas anteriores:
>>>>>>Janeiro<<<<<<<<
>>>>>>Fevereiro<<<<<<
>>>>>>Março<<<<<<<<<
>>>>>>Abril<<<<<<<<<<

OS SELECIONADOS TAMBÉM FAZEM PARTE DA PLAYLIST CRIADA ESPECIALMENTE PELO HITS PERDIDOS PARA ETERNIZAR OS VÍDEOS LANÇADOS NESTE MÊS DE MAIO. NOVO ANO PEDE NOVOS FORMATOS DE DIVULGAÇÃO. ALIÁS NÃO DEIXE DE SEGUIR O PERFIL DO HITS NO SPOTIFY!


#1 BLUES DRIVE MONSTER “Votos de Luz”



A banda paulistana BLUES DRIVE MONSTER lançou no 1º de maio, mais conhecido como Dia do Trabalho ou Dia Internacional dos Trabalhadores, seu mais novo clipe. O single escolhido foi “Votos de Luz” e foi lançado através do selo Howlin’ Records. Feito de maneira 100% independente – assim como o vídeo – esta faixa tem como lado B “Se seu trampo é uma merda, pra que a pressa?”. Ambas estão disponíveis nas plataformas de streaming.


#2 Yannick “A Maldição da Bandana”



O rapper paulistano Afro Samurai, Yannick, lançou no dia 2 de maio o vídeo para a canção “A Maldição da Bandana”. Faixa que está presente em seu álbum Também Conhecido como Afro Samurai.
Baseado no mangá Afro Samurai do escritor Takashi Okazaki, a música mostra o contexto em que o personagem Afro vive após perder o pai em uma batalha, sob o poder das sete bandanas no Japão pós-apocalíptico. A direção é assinada por Rafael Botas e a produção ficou por conta da Apé Produções.


#3 Venore “Essa Não É Mais Uma Sobre Liberdade”



A banda de Post Hardcore carioca Venore lançou no dia 1/05 seu mais novo clipe. A faixa escolhida foi “Essa Não É Mais Uma Sobre Liberdade” e está presente no primeiro álbum oficial deles, Reconstruir (2015). Assinam a direção do clipe Alexandre Lima e Fábio Roque. Já a produção foi realizada pela Alima Produtora Audiovisual.


#4 Araque Sanfona “Quantas últimas eu aguento”



O Araque Sanfona (RJ) começou a alguns anos após conversas de Mário Fong com Júlio Victor (Sasha Grey As Wife / Pandário / Tá Na Capa) e o som foi se moldando. Neste ano deve sair o primeiro disco do projeto e no dia 03/5 foi a vez de termos o primeiro aperitivo, o lyric vídeo da faixa “Quantas últimas eu aguento”. Esta que reúne influências de math rock, spoken word com uma estética bem lo-fi. Agora é esperar para o que está por vir.


#5 Yellow Box “Everything Is Alright”



O power trio rockeiro de Itajaí (SC) Yellow Box lançou no dia 05/05 seu mais novo clipe “Everything Is Alright”. Este que teve a direção de Thábata Mattar Ferraz e a produção musical de Guilherme Kikuchi.


#6 Carne Doce “Sertão Urbano”



O grupo goiano Carne Doce lançou no dia 8/05 seu mais novo vídeo clipe. A canção escolhida foi “Sertão Urbano” e está presente no álbum homônimo de 2014. O clipe foi dirigido por Larry Sullivan e mostra paisagens da cidade de Goiânia.


#7 Os Intrusivos “Cachaça”



No dia 05/05 também foi a vez dos punk rockers cearenses do grupo Os Intrusivos lançarem o clipe para “Cachaça”. Simples, reto e direto a locação não poderia ser outro lugar diferente de um boteco (Bar Vem Quer Quer).
Provavelmente muitos shots foram servidos durante as gravações. A direção e roteiro são assinados por Berg Uchôa, já a edição ficou por conta de Rômulo Augusto. A faixa está presente no álbum Psicose e Depressão lançado no ano passado.


#8 My Magical Glowing Lens “Raio de Sol”



O grupo capixaba My Magical Glowing Lens que lançou na sexta-feira (26) seu novo disco, Cosmos, via Honey Bomb Records, Subtrópico e PWR Records disponibilizou o clipe chapante de “Raio de Sol” no dia 04/05 em seu canal de youtube.


#9 .S.T.A.B. part Kally “Domínio”



O rapper limeirense Marcos Mello que atende pelo codinome de .S.T.A.B. lançou no dia 08/05 seu primeiro clipe, “Domínio”. Este gravado em parceria com Kally. O vídeo foi realizado pela produtora RUA 35, e conta com imagens de um galpão com direito a intervenção urbana de grafite e a letra “pipocando” na tela.


 #10 Azulejo de Vênus “Reflete o Ideal”



O Azulejo de Vênus de Maringá (PR) disponibilizou através de suas redes sociais o clipe para “Reflete o Ideal”. O som da banda possuí influências de Rock’n Roll Psicodélico setentista, Blues, Soul e Reggae. No vídeo que foi lançado no dia 02/05 foram registradas imagens do pôr do sol, cachoeiras, estradas e seus membros interagindo com a natureza.


 #11 Caike Falcão “Homem de Bem”



Misturando rock alternativo, blues e pop o músico Caike Falcão é uma das figuras carimbadas da rica nova cena cearense e no dia 8/05 foi a vez do artista divulgar o vídeo para a faixa “Homem de Bem”.
A música foi gravada no Mocker Studio o mesmo que gravou as versões do Berg Menezes, Capotes Pretos Na Terra Marfim e Subcelebs para o tributo O Mundo Ainda Não Está Pronto homenageando os 25 anos do Pato Fu. Já a direção e produção são assinadas por Maurício Viscarra.


 #12 Watch Out for the Hounds “Tied In High Tide”



Com influências do folk cigano e americano, a musicalidade suja dos cabarés europeus e pitadas da brasilidade o som do grupo curitibano Watch Out for the Hounds consegue te fisgar nos primeiros segundos de audição. No dia 05/05 foi a vez da banda apresentar para o mundo seu mais novo clipe, “Tied in High Tide”. Este que integra o álbum XIII e que teve o clipe dirigido por Jaime Silveira – e gravado com um Iphone 7. 


 #13 Nevilton “Amarela”



No dia 05/05 foi a vez do Nevilton (Umuarama/PR) disponibilizar seu mais novo single “Amarela”. Este que tem como B-Side o single “Amanecerá” que já teve seu som tocado na programação do Hits Perdidos e Dezgovernadoz na Mutante Radio.
O single estará presente em seu novo álbum que será lançado em breve. Atualmente a formação de sua banda conta com Tiago Lobão no contrabaixo, e do mais novo companheiro de aventuras: André Dea (Sugar Kane, ex-Vespas Mandarinas), na bateria.


 #14 Versus 3 “Anormal”



Em 2015 falamos por aqui do disco da Versus 3. A banda paulistana naquele ano tinha lançado o álbum Conflitos Crônicos em Primeira Pessoa através do selo independente Angorá Music.
A faixa 2 “Anormal” era um dos grandes destaques do álbum e no mês de maio ganhou um vídeo clipe. O clipe teve direção, captação e edição de Acacio Costa e pós produção de João Luís Paes.


 #15 Sammliz  “Quando Chegar o Amanhã”



A cantora paraense Sammliz lançou no dia 12/05 um dos clipes mais belos do mês. Uma produção de colorir os olhos de tão ótima, a faixa escolhida foi “Quando Chegar o Amanhã” e com o brilho da discoteca – e dança – o vídeo te envolve.
A canção é uma releitura de um clássico do brega romântico espanhol que ainda na década de oitenta ganhou uma versão brasileira na época interpretada por Leonardo Sulivan. Se tornando um clássico também da música paraense. Única versão do disco de estreia de Sammliz, ela ganha toque de feminidade e melodia sombria – um tanto quanto melancólica.
O vídeo foi filmado em Belém (PA) e quis transmitir:
“Entre o sonho e o pesadelo, a trama usa a questão do feminicídio e da intolerância à diversidade para comunicar sobre a violência ao feminino e mulheres mortas em silêncio todos os dias.”
Referências:
“O clima de “Cidade dos Sonhos” (David Lynch, 2001) é proposital e quer dar o ar onírico e surrealista que é pensar na persistente coerção às mulheres binárias e não-binárias em plena época de emancipação feminina e transgênero. Outra referência utilizada para concepção do clipe foi o elogiado episódio “San Junipero”, da série Black Mirror, na ambientação que conta a história de amor que atravessa o tempo entre duas mulheres, na cartela de cores utilizada, e também na fotografia que flerta com o kitsch e o sombrio.”
A direção é assinada por Adrianna Oliveira (do curta “A Batalha de São Braz”) e tem direção de fotografia de Thiago Pelaes e direção de arte de Tita Padilha.


 #16 Concha  “Mãe”



Em homenagem ao dia das mães o trio Concha (São Paulo / SP) lançou o curta metragem para “Mãe”. Segundo seus integrantes: “Uma homenagem da banda Concha a todas as mães brasileiras que lutam e resistem, exercendo além do seu papel de progenitora, deixando seu legado como guerreira.”
O vídeo mostra vídeos de mães cuidando de seus filhos. O som é psicodélico e alucinante. “Mãe” é o segundo single do disco CAMALEÃO (2017), o vídeo teve direção e fotografia de Kauê Lira Hadzic e produção assinada por Caixa Vermelha Filmes, Crítica Filmes e Concha.


 #17 Clangendum  “Lucina”



A mistura da MPB com rock, ritmos regionais e africanos é a tônica do som da banda Clangendum de Niterói (RJ). Os fluminenses estão prestes a lançar o álbum de estreia, PsicoDisco, e para aquecer os motores eles lançaram o single “Lucina” através de um vídeo clipe cheio de crítica social.
No vídeo a banda narra o cotidiano, usando o movimento da própria cidade como metáfora e mostra imagens dos grafittis sendo apagados pela atual gestão da prefeitura de São Paulo como representação visual da canção. O pessoal do Limeira Colorida aprova a crítica inclusive.
“As imagens de artes de rua sendo apagadas são exatamente o que amarram a ideia da composição. Nos versos ‘Será que tá bom? Escondendo paredes rabiscadas com tinta vermelho batom’ descrevemos tudo que sempre esteve e permanece ao contrário no nosso país, e continua sendo mascarado todos os dias, em qualquer lugar, a todo momento e em todos os âmbitos da nossa sociedade” – comenta o vocalista e guitarrista Breno Gouvêa.
Sobre o disco Breno conta:
“O PsicoDisco tem início pela necessidade da banda de lançar seu primeiro trabalho de estúdio, onde pudesse mostrar sua personalidade. As influências de qualquer banda são abrangentes demais, exatamente por se tratar de uma reunião de pessoas com influências diversas. O caminho foi pinçar essas diversas características pessoais e transformar em uma coisa homogênea com o passar do tempo, para que a Clangendum tivesse uma sonoridade e estilo próprios, o que não significa restringir-se a um determinado nicho”, explica Breno.
Agora o que nos resta é esperar!


 #18 Zander “Bandida e Malvista”



No dia 18/05 os cariocas do Zander disponibilizaram o vídeo clipe para a canção “Bandida e Malvista” através do canal do selo Flecha Discos. A faixa está presente no disco Flamboyant que foi lançado no ano passado.
O vídeo foi gravado em São Paulo e conta com cenas da banda tocando em um estacionamento. O grafite está mais uma vez presente nos vídeos da lista e enquanto a música é executada um grafite está sendo feito.


 #19 Xharles “A Gente Se Vê Por Aí”



O músico carioca Xharles que inclusive toca com Gilber T em seu projeto – este ultimo que participou do tributo ao Pato Fu – no dia 10/05 lançou o clipe para a canção “A Gente Se Vê Por Aí” que foi produzido pela Rua13studio.
Com elementos de synth pop, shoegaze e lo-fi a canção se desenvolve com um tom reflexivo. O músico Xarles Xavier é ex-vocalista da banda de rock alternativo Incrível MART.


 #20 Little Nation “Silence”



O duo de folk/pop paulista Little Nation divulgou no dia 13/05 o vídeo para a canção “Silence”. Este que teve a direção de Deborah Perrotta e edição e finalização por Rodolfo Goular.


 #21 Heretic “The Whip Of God”



A banda goiania Heretic define seu som como Experimental instrumental oriental metal e está na ativa desde 2010 tendo passado por várias mudanças de integrantes. Em 2017 o primeiro álbum cheio ganha a vida, To The False. Este que está sendo gravado em Goiânia e Portugal visto que seu vocalista agora reside em terras portuguesas.
O vídeo para “The Whip Of God” foi lançado no dia 17/05 e foi filmado por Isadora Magalhães e Kely Martins.


 #22 banda Preza! “Pro Meu Bem”



A banda gaúcha Preza! lançou no dia 16/05 o clipe para o primeiro single, “Pro Meu Bem”. O clipe tem direção assinada pela dupla Thiago Tavares e Bruno Duluoz, roteiro por Bruno Duluoz e produção feita pela BALBOA FILMES.


 #23 Rodrigo Short feat. Kally “De Política”



O MC e Beatmaker limeirense Rodrigo Short lançou no dia 17/05 em parceria com Kally um lyric vídeo para a canção “De Política”. O vídeo foi feito por Policeno. Sobre a faixa o MC comenta:
“De política é uma faixa que busquei ao máximo representar aquele berro da geral por uma vida mais digna em todos os sentidos nesse país que vira e mexe deixa seu povo engasgado e de quebra homenagear os totens do rap nacional “Athalyba e a Firma” e “Duck Jam e a nação” por criarem clássicos tão atemporais”.


 #24 Que Fim Levou Valdir? “Até o Fim Pelos Nossos”



No dia 18/05 foi a vez da banda paulistana de hardcore/metal Que Fim Levou Valdir? lançou o vídeo clipe para a faixa “Até o Fim Pelos Nossos”.
Dirigido por InstintoColetivo Vídeo E Art o vídeo foi produzido por Caio Erosa, Tuka Rossi e Ricardo Fonseca (DOCA). O single foi gravado no Family Mob em Novembro de 2015 através do projeto Converse Rubber Tracks Studio.


 #25 Letty and the Goos “Ugly Demons”


https://www.youtube.com/watch?v=5JiKJM3shP0


Direto de Itapira (SP) a Letty And The Goos tem lançado ótimos singles. O mais recente “Ugly Demons” ganhou clipe no dia 18/05 que teve a direção, filmagem e edição feitas pela produtora Urgência Filmes (Thiago Altafini and Carol Alleoni). A banda está sendo lançada pelo selo paulistano Dinamite Records.


 #26 Pollares “Mergulho de Profundidade”



No dia 19/05 foi a vez da banda brasiliense Pollares lançar seu mais novo single e clipe, “Mergulho de Profundidade. A faixa foi produzida por André Nine (Damassaclan/Teto Baixo – Haikaiss) e mixada e masterizada por Léo Ramos (Supercombo). A canção é faixa 4 do segundo álbum do Pollares.
O clipe foi dirigido por Maria Eduarda Senna e teve a produção assinada por Mayara Machado, Tiago Camargo, Guilherme Lessa e Hugo Paz.


 #27 Harper’s “Sem Tradução”



A banda Harper’s de Matão (SP) lançou o clipe para seu primeiro single “Sem Tradução” no dia 05/05. Assinam a produção Alexandro Liberato e Thiago Braga.


 #28 Bia e os Becks “Ardor Amor”



No dia 17/05 foi a vez da banda Bia e os Becks de Teresina (PI) lançar seu mais novo clipe. A faixa escolhida foi “Ardor Amor” e é uma realização da B&T Audiovisual e Som do Piau. Márcio Bigly assina a direção e a produção ficou por conta da banda, Luana Priscila e Diego Lopes.


 #29 Nafandus “Underdog”



A banda grunge cearense Nafandus lançou no dia 14 seu mais novo EP, Unbreakable. Já no dia 21/05 foi a vez de “Underdog” ganhar um vídeo clipe para promover o lançamento. O clipe foi dirigido por André Loureiro e produzido por Villa Filmes e Nafandus.


 #30 The Bombers “Mestre Jonas”



Em 2017 a banda santista The Bombers completa 22 anos de existência e para comemorar eles irão lançar em julho o sucessor de All About Love (2014), Embracing The Sun através do selo independente HBB. Para aquecer o quarteto preparou um clipe para uma versão clássica da música brasileira. A escolha foi “Mestre Jonas” de Sá, Rodrix & Guarabyra originalmente gravada em 1973.
Zé Rodrix faleceu no dia 22/09/2009, o clipe quase foi lançado mesmo sem querer 8 anos depois de sua partida para o outro mundo. O vídeo saiu no dia 24/05 e segundo Matheus a data escolhida previamente era a do dia 22 mesmo não sabendo da data fatídica.
Coincidência a parte, uma belíssima e merecida homenagem. A direção do vídeo que foi gravado no aquário do Parque da Água Branca (SP) ficou por conta de Christian Targa, que também tem uma ótima banda que vocês deveriam procurar: Christian Targa & The Surf Aliens.


 #31 Beker “Entre Todas as Coisas”



A banda carioca Beker que tem como base de seu som do hardcore ao folk rock lançou em 2015 seu primeiro EP, Deixa o mundo. A partir disso começaram a correr atrás para divulgar o trabalho da banda. No último dia 17 veio ao mundo o clipe para a canção “Entre Todas as Coisas. Este que teve a edição e filmagem feitas por Gabriel Mendes/TWICE G.


 #32 Escambau “Os Melhores Quanto o Carnaval”



No dia 10/06 a banda paranaense deve lançar o álbum Sopa de Cabeça de Bagre e para aquecer para o lançamento eles disponibilizaram no dia 23/05 seu mais novo clipe. A faixa escolhida foi “Os Melhores Quanto o Carnaval” que teve o vídeo dirigido por Vinícius Antunes e Carol Müller. O álbum que será lançado nos próximos dias foi produzido por Giovanni Caruso, Sanjai Cardoso e Marcelo Crivano.


 #33 Mani Carneiro “Acessos”



O músico e compositor pernambucano Mani Carneiro lançou o vídeo clipe para “Acessos” faixa presente no álbum Ecoou (2015). O curta foi gravado nas ruas do Rio de Janeiro e teve a direção de Rafael Lopes. Sendo um tanto quanto conceitual segundo Mani.
“O clipe traz os paradoxos entre o “sofisticado e o retrô”, entre “acessibilidade e obsoleto”, clipe dentro de uma tv japonesa dos anos 90 visto, em outro clipe, por modernos(as) smart/phones/TVs. Clipe dentro do Clipe. Entre Acessos e Excessos do que temos e somos e questionando até onde nossa mobilidade nos pertence, assim como nossas vontades e paixões… errou? faz de novo!”


 #34 Johnnie Go! “Lamento”



A banda de rock do Espírito Santo Johnnie Go! disponibilizou em seu canal de youtube no dia 23/05 seu mais novo vídeo para “Lamento”. Este que tem participação especial de Adriano Scaramussa e Sérgio Filho e direção de Danilo Laslo.


 #35 Prollogy “47”



O Prollogy de Taguatinga Norte (DF) que tem seu som na levada New Metal/ Industrial Metal/ Experimental disponibilizou seu mais novo vídeo de trabalho, “47”. O clipe conta com a participação de Hugo Rogério (interpretando Agente 47) e Bruna Faria (Diana). A direção e edição ficaram por conta de Juan Bessa, John Bessa e Zeck Carvalho. Já a produção é assinada por Prollogy e ACRA.


 #36 Ultramen “Felicidade Espacial”



A veterana banda gaúcha Ultramen completou 25 anos de estrada no ano passado tendo até lançado um DVD. Desta vez foi a vez deles lançarem uma faixa inédita e para isto fizeram um clipe. Este que foi dirigido por Carlinhos Carneiro, vocalista da Bidê ou Balde, que faz sua estreia no audiovisual.
“É uma honra estrear em direção justamente com a Ultramen, banda na qual mais tenho amigos e ídolos, e de quem mais assisti a shows na vida. Sério, já vi centenas de shows deles” conta Carlinhos
O lançamento será disponibilizado pelo selo paulistano HBB. Sobre a produção e a escolha da locação Carneiro comenta:
“A ideia veio a partir do fato de que realizaríamos lindas imagens aéreas, graças à parceria com a Voalá, naquela locação incomum e linda que é o padoque do Jockey Club do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre”
“Ao encontrarmos a locação, deixamos a imaginação nos levar, e o resultado são quatro minutos de uma realidade distópica, não muito distante da nossa, onde há truculência, repressão e gente querendo e pedindo um mundo mais massa.”


 #37 ABRONCA “Chegando de Assalto”



O trio de rap feminino ABRONCA que antes atendia pelo nome Pearl Negras lançou através do selo Heavy Baile Sounds seu mais novo clipe. A faixa escolhida foi “Chegando de Assalto” e toca no tema do empoderamento feminino. O disco de estreia deve sair em 2017.
“O papel da mulher no rap é mostrar que temos muita força e coragem pra conseguir o que queremos. Estamos conquistando nosso espaço sem depender de homem nenhum, e isso é incrível”, reflete Jay. “Nem todos os homens são machistas, mas alguns sim, que acham que as minas não têm o mesmo poder que eles no rap. Eles acham que sempre vão estar à nossa frente, só que não! Está vindo um movimento pesado feminino calando a boca de muitos que ainda pensam dessa maneira”, comenta Slick.
A direção foi feita por Uriel Calomeni e a produção executiva é assinada por Bianca Freire. Sobre os novos tempos e a carreira explica Jay:
“Conseguimos montar um clipe com a nossa cara e as nossas ideias, e pela primeira vez em muito tempo, sentimos que a nossa carreira está sendo guiada por nós mesmas”.


 #38 Matheus Torreão & O Exército de Bebês “Adeus meu Rock’n’Roll”



O Pernambucano mas erradicado no Rio de Janeiro Matheus Torreão lançou o clipe para “Adeus Meu Rock’n’Roll” no dia 24/05 e inclusive o som já rolou no programa do Hits Perdidos da última terça-feira. A canção integra o Ep Compacto que conta com três canções e já está nas principais plataformas de streaming. O lançamento saiu pelo selo Sagitta Records.

O clipe de “Adeus Meu Rock’n’roll” vem para apresentar essa sonoridade sem amarras de Torreão. A produção é da Graveto, com roteiro e direção de Lucas Cunha.

“O vídeo fala um pouco sobre a realidade e a fantasia de alguém que quer ser rockstar pelos motivos errados. Também um pouco sobre essa nova geração de jovens pós tudo isso que foi chamado de rock nas últimas décadas. E, claro, também sobre uma figura muito sexy que faz dancinhas espetaculares”, conta o diretor.


 #39 Orchestra Binária “Maio”



A banda fluminense Orchestra Binária apareceu no Hits Perdidos a algum tempo atrás através da coluna Som Na Caixa: 7 dias = 7 bandas com seu EP, #2. No dia 18/05 foi a vez de “Maio” ganhar um lyric video que foi feito por Carolina Ochotorena.


#40 NOAH “Skylight”



A banda NOAH, metalcore de São José dos Campos (SP), lançou no dia 29/05 este belíssimo clipe para a faixa “Skylight”. Feito de maneira totalmente D.I.Y. A canção é o lado B do EP The Almighty Human.
Para a experiência de assistir o clipe eles recomendam colocar a tela em 1080p. A edição e produção foram feitas por Nayron Rodrigues.


#41 Pedro Gama “Pergunte a Você”



O músico carioca Pedro Gama que mistura samba ao rock em seu som disponibilizou no dia 27/05 um vídeo para a canção “Pergunte a Você” esta presente no EP Condomínios.

O vídeo foi produzido, dirigido e roteirizado por Zé Pereira, da produtora Filmes do Zé, com direção de fotografia assinada por Ricardo Gomes.
A ideia do clipe em stop motion surgiu em uma conversa entre diretor e cantor. A amizade dos dois existe desde a época do colégio e, foi por conhecer tão bem Pedro Gama, que houve a segurança de sugerir esse tipo de conceito. O vídeo conta o típico caso do rapaz que quer conquistar a moça do bar e cujas táticas de sedução incluem envio de bilhete via garçom, dança coreografada e, claro, muitos copos de cerveja para criar coragem.

#43 BRAZA “Ande”



Os cariocas do BRAZA divulgaram no dia 26/05 seu mais novo single, “Ande”. A canção é a primeira a ser divulgada do próximo álbum da banda que já tem nome Tijolo Por Tijolo. O cenário escolhido para o clipe foi o centro da cidade do Rio de Janeiro.
“O BRAZA dirige o vídeo em parceria com Ronaldo Land e performa em meio à enxurrada de informações e a velocidade da pós modernidade expressadas na correria do cotidiano urbano carioca. A Vida em constante movimento. A necessidade de ir adiante.”


#44 Chico de Barro “Transbordar”


https://www.youtube.com/watch?v=VfFEp8JIubU


O trio carioca Chico de Barro que fez um dos EP’s mais bacanas que pude ouvir nos últimos tempos no dia 30/05 soltou o vídeo para “Transbordar”. Este que foi gravado na casa de Nogueira, em Petrópolis, e no Rio de Janeiro, no mês de agosto de 2016.
Assinam a direção Fernanda Martins e Lucas Millecco, já a produção ficou por conta de Nathanne Rodrigues e Pedro Millecco, ambos membros do projeto. O EP foi lançado pelo selo independente EFUSIVA.


#45 Lucas Adon “Desencadeou”



Também no dia 30/05 foi a vez do paulista Lucas Adon lançar seu mais novo clipe. Para o vídeo ele chamou diversos convidados como Yannick e a cantora Geo. Yannick e Lucas participaram do tributo O Mundo Ainda Não Está Pronto lançado no último dia 15, uma parceria Hits Perdidos e Crush em Hi-Fi.
O roteiro e direção foram conduzidos por Carol Tavares. A produção foi feita por Carol Tavares e Lucas Adon, o vídeo é uma realização da Jazz House. Participam especialmente do vídeo também Rafael Munhoz, Fernanda Sanino, Wesley Santana, grupo Batucaps de Mauá.
Além de Lucas(voz, guitarra e produção musical) a banda conta com Paulo Afonso Tchê (baixo), Felipe Dok (bateria), Wagner Bernardes (teclado e produção musical), Geo (participação de voz), Buga Junior (metais).
Sobre o conceito e o mês da luta contra a existência de manicômios os envolvidos contam:
“A palavra paixão vem do prefixo Pathos, mesmo que empresta sentido para a palavra patologia. Significa desequilíbrio. Aceitar nossos desequilíbrios e entender que a sanidade é uma máscara para a loucura que habita cada um de nós e essencial para compreender que não existe o lugar do médico e do louco, porque ambos se misturam e se alternam no mesmo lugar.
“Desencadeou” representa um mito pessoal do cantor e compositor Lucas Adon – também psicólogo que atende moradores de rua pela UBS da Moóca. A faixa encarna em uma as diversas paixões do artista, sempre colocadas como musas inalcansáveis EM UM pedestal, de forma desgovernada e desenfreadamente.
No mês da luta antimanicomial (maio), vale entrar em contato com suas paixões e desequilíbrios, entender até onde elas te levam e te fazem são. Mais do que isso, cabe a nós repensarmos a loucura, aqueles que a assumem e a forma como a sociedade não permite a integração dessas pessoas. Ou pior, a forma como espaços que deveriam cuidar para que elas sejam reinseridas e cuidadas, despejam maus tratos.”


#46 Manger Cadavre? “Bruxas da Noite”



A Manger Cadaver? do Vale do Paraíba (SP) que faz Hardcore/Crust muito bem executado lançou em fevereiro o EP Revide. Agora é a vez da faixa “Bruxas da Noite” ganhar um clipe que teve direito até a participação do bailarinos Carol Pereira e Lucas Kruszynski. O vídeo foi produzido pela produtora Head Label e teve a direção e edição de Walter Andrade.


#47 Erwins “Caos”



O duo de Belo Horizonte (MG) Erwins lançou no dia 09/05 o vídeo para a canção “Caos”. Esta que está presente A Tragédia dos Comuns e aborda as relações humanas numa sociedade caótica. O clipe foi feito com imagens de domínio público.


#48 Avec Silenzi “Kaikoura”



A Avec Silenzi de Petrópolis (RJ) lançou no dia 21/05 o clipe para “Kaikoura”. O som da banda mistura post-rock e experimentalismo e foi filmado em Cabo Polonio no Uruguay. Para eles o cenário capta a atmosfera do álbum Avec IV, composto e inspirado belas paisagens bucólicas do litoral da Ilha Sul da Nova Zelândia, ambos locais místicos de emblemático sentido austral.


#49 Cuscobayo “Ô, Vagabundo!”



A Cuscobayo de Caixias do Sul (RS) e tem lançado seus materiais pelo selo independente Honey Bomb Records disponibilizou através de sua conta no youtube um registro ao vivo para a canção “Ô, Vagabundo!” no no bar Opinião, Porto Alegre (RS). A filmagem foi feita no mês de outubro do ano passado.


#50 NadaHype “Devolve!”



A banda NadaHype (SP) lançou no dia 23/05 seu single de estreia e logo de cara já ganhou um video clipe. A canção “Devolve!” conta com as participações de Wander Wildner e Mauro Dahmer.
O vídeo foi gravado em um apartamento, o clipe caseiro mostra diferentes pessoas se divertindo e interagindo com a câmera. Quem assina a direção, fotografia e montagem é Cleverson Cassanell.


PLAYLIST NO SPOTIFY


Desta forma chegamos a playlist com os clipes independentes lançados no mês de maio (2017). Dos 50 vídeos do post, 35 possuem as faixas no Spotify. Muito disso por conta que algumas faixas serão disponibilizadas quando o EP ou álbum forem lançados na plataforma e outros pelo artista/banda não ter material por lá.
-> Siga o Perfil do Hits Perdidos no Spotify <-


Clipes Maio


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido!!