Veteranos do hardcore suéco anunciam novidades

Começo de ano e a cena de hardcore suéca parece estar fervendo. A terra de bandas como No Fun At All, que fez show no fim do ano passado em terras tupiniquins, e Abba (o grupo pop que ”dizem”ter feito mais sucesso no Brasil do que em qualquer outro país do mundo) tem tradição em sempre se destacar com bandas de alto nível dos mais diversos estilos.

refused1

Após a banda voltar, fazer shows pontuais, terminar (novamente), a banda de post-hardcore Refused anunciou o retorno e uma longa tournê mundial.

A princípio a banda tentou negar, mas de pouco em pouco foi ficando evidente um fato: a banda desta vez voltou de vez e está gravando o seu primeiro álbum de inéditas em 17 anos.

Sim o clássico The Shape Of Punk To Come, finalmente ganha um sucessor!


O Clássico clipe de ”New Noise”, do álbum The Shape Of Punk To Come (1998)

E não ficou só por isso, nos últimos dias a banda via Epitath Records divulgou a primeira faixa inédita em 17 anos dos suécos ”Elektra”, música que estará presente no álbum Freedom que já tem data de lançamento. No dia 30/06, o mundo conhecerá a nova obra do Refused.

Mas as novidades escandinavas não param por aí. O Bombshell Rocks lançou no fim do ano passado via Burning Records o disco, Generation Tranquilized. A banda acaba de lançar o ‘7 This Time Around, e a faixa título de mesmo novo ganhou clipe nos últimos dias. Confira!

Completando o ‘7 ainda estão no disquinho a faixa ”Coming Apart” e duas versões acústicas: ”This Time Around” e ‘’Shine Some Light‘’. Estas que você pode ouvir aqui:

Por último, mas não menos importante, está a banda Millencolin. Os veteranos do hardcore melódico e queridinhos do público brasileiro, lançaram neste último mês o disco True Brew também via Epitath Records.

Com diversas passagens pelo país, a banda até já se deu o luxo de fazer um show apenas tocando seu mais clássico álbum Pennybridge Pionners (2000) na íntegra em sua última passagem.

Conhecido pelo seu DIY, o grupo disponibilizou nos últimos dias seu novo álbum na íntegra via youtube de sua gravadora, ouça:

Update [30/04]: Hoje o Millencolin lançou o clipe da faixa ”Bring Me Home”

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s