As Melhores Live Sessions | Junho (2025)
Melhores Live Sessions | Junho (2025)
O Que São Live Sessions?
Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em maio não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.
Confira a lista com as Melhores lançadas em Junho (2025); e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!
As Melhores Live Sessions | Junho (2025)
1) Tagua Tagua “Lado a Lado” (RAIO Session)
Para promover seu terceiro álbum de estúdio, RAIO, o produtor, cantor e compositor gaúcho Felipe Puperi, que assina seus projetos como Tagua Tagua, disponibilizou uma live session, intitulada RAIO Session, com até então três vídeos para “Artificial”, “Let It Go” e “Lado a Lado”.
Em sua banda ele conta com Allen Alencar, Leo Mattos, Jojo Inacio, Rafael Findans, Giovanna Bertolini e Lucille Berce. O vídeo foi produzido pela PEXERA, com assistência de produção de Gabriela Lencioni, direção de cena de Rafael Rocha e direção de foto de Gus Vargas. O material foi gravado no ARTSY CLUB STUDIOS, em São Paulo.
2) Gracinha Sessions Corpo Celeste
A cantora e compositora fluminense radicada no Rio Grande do Norte, Gracinha, lançou uma live session comemorativa de um ano do seu primeiro disco, Corpo Celeste. Nela apresenta 3 faixas além de uma inédita. Como locação, o material audiovisual teve no espaço da galeria de artes do Centro de Turismo de Natal, um prédio tombado que abrigava a antiga penitenciária municipal. A direção-geral é de Ana Barbieri e de fotografia de Emanuismo e Taline Freitas.
3) Delacruz “alma livre”
Com direção de Guilherme Brehm, da Lado B Produções, e produção de Mariana Campitelli, o rapper Delacruz lançou uma live session para “alma livre” acompanhado de uma banda.
“É uma música que eu precisava amadurecer musicalmente para lançar. Sempre senti que não conseguiria recriar a emoção daquele momento inicial, então decidi lançar do jeito que nasceu, com arranjos orgânicos e honestos, como a letra pede”, afirma o artista.
4) shower curtain “you’re like me” @ Audiotree Live
A curitibana, Victoria Winter, atualmente radicada em Nova Iorque, participou sob a alcunha de shower curtain da live session da Audiotree. Por lá registrou um vídeo para “you’re like me”, tendo seu som transitado entre referências do shoegaze, bedroom pop e grunge.
5) BaianaSystem | Boiler Room x Ballantine’s: Salvador
O BaianaSystem levou seu pagodão baiano para o Booler Room de Salvador e seu vídeo foi disponibilizado no começo de junho. Uma live session que mistura DJs e show do grupo em um formato diferente do que estamos acostumados.
6) Paulo Beto @ PATCHES
O selo Sound Department disponibilizou uma live session da PATCHES, quadro do Selo que traz performances ao vivo com sintetizadores, gravadas no icônico Museu do Sintetizador, do músico Paulo Beto, no qual explora texturas e timbres acompanhado dos seus synths. A curadoria é assinada por Arthur Joly e a direção de arte e fotografia por Pedro Gadia.
7) HURRICANES (Live Session @ Trampolim Estúdio)
O Hurricanes disponibilizou uma live session para as faixas “The Bird’s Gone”, “Thunder In The Storm” e “Purple Clouds”, o registro foi gravado no estúdio Trampolim, em São Paulo. A canção integra o álbum Back to the Basement. Outros vídeos no formato devem ser disponibilizados no canal da banda ao longo das próximas semanas. A direção-geral é de Anne Godoneo.
8) Jota.pê “Se O Meu Peito Fosse O Mundo” (Ao Vivo)
O cantor e compositor Jota.pê lançou o projeto “Se o Meu Peito Fosse o Mundo: Ao Vivo” para apresentar a turnê homônima do seu primeiro álbum. Disco que tem participações de produção musical, como Marcus Pretto na concepção sonora, além de Felipe Vassão e Rodrigo Lemos na direção.
“Eu tô muito feliz, empolgado e animado para lançar esse disco ao vivo. Eu tenho a sorte e a felicidade de ter ao meu lado músicos incríveis que me ajudam a entender esse universo musical que eu sou. E me ajudam a colocar isso no palco, a traduzir tudo isso em música.
Com o ao vivo vejo que chegamos num resultado muito bonito e musical. Ao mesmo tempo que sinto que fazer esse ao vivo é uma maneira de conseguir chegar a lugares, cidades, países, que ainda não chegamos. Não vejo a hora de mostrar o resultado e ver a reação do público com tudo que construímos com esse time de músicos incríveis”, comenta Jota.
Com direção e produção musical de Jota.pê e Kabé Pinheiro, que também assume bateria e percussão, o projeto ao vivo conta com a banda completa do artista, composta por Weslei Rodrigo (baixo), Chibatinha (guitarra), Layla (percussão), Conrado Goys (guitarra), Suka Figueiredo (sax tenor), Raphael Sampaio (flugelhorn), Marcelo Mariano (baixo) e Do de Carvalho (flauta).
O ao vivo vem acompanhado do coro, composto por Andreza Bonatte, Elines Gomes, Gabi Ferreira, Izy Mistura, Jhow Araujo e Kênia, que somam com as vozes nas faixas “Ouro Marrom” e “Preta Rainha”. Ambas as faixas também assinadas por YAZI.
9) Sofia Freire @ Cultura Livre
A cantora pernambucana Sofia Freire participou no sábado (14/06) do programa Cultura Livre apresentado por Roberta Martinelli. Ela aproveitou a passagem para divulgar seu terceiro disco solo, Ponta da Língua.
10) Jovens Ateus @ Cultura Livre
Quem também apareceu no Cultura Livre foi a banda paranaense Jovens Ateus. Tendo lançado o álbum de estreia, Vol. 1, pela Balaclava Records, o som flutua entre o post-punk e o punk.
11) Catto “Vaca Profana” Live in Amsterdam
Gravada no ano passado, foi disponibilizada em junho a Capim Sessions da Catto interpretando “Vaca Profana”. Direto de Amsterdam, a versão ao vivo do disco que homenageia Gal Costa, Belezas são coisas acesas por dentro, teve a produção de Pedro Falcão e Luma Rotoli – e vídeo de Gustavo Velho.
12) Gabriel Milliet @ Cultura Livre
O compositor, cantor e multi-instrumentistas Gabriel Milliet escolheu o Cultura Livre para apresentar três canções inéditas que estarão em seu próximo álbum, “34 35”, “Gavião” e “Canção de um andarilho”.
13) Roberta Campos @ ilumina Sonastério
A mineira Roberta Campos apresentou canções do seu mais recente álbum, Coisas de Viver, em apresentações gravadas ao vivo no Sonastério Ilumina.
“Eu já conhecia o Sonastério, vivi uma experiência muito bonita quando gravei uma canção com o Skank! Foi aí que conheci esse lugar incrível! Gravar minhas canções nesse lugar que a gente respira música e é tão inspirador, foi mágico. É uma verdadeira e mágica experiência! Adorei receber o convite para participar do projeto”, afirma Roberta Campos.
14) “Quarteto Ternário” | Cesar Roversi
O saxofonista, arranjador e compositor Cesar Roversi, integrante da Hermeto Pascoal Big Band, Banda Mantiqueira e Nelson Ayres Big Band, apresentou seu novo single “Quarteto Ternário”acompanhado de uma live session.
O material foi gravado no estúdio Arsis pelo engenheiro de som Adonias Souza Jr. e teve seu vídeo produzido pela produtora Mansur Audiovisual.
“Quarteto Ternário é uma junção de vários ritmos brasileiros em diferentes pulsos, representando a liberdade musical em quebra de padrões. Por se tratar de um trabalho feito com muita liberdade, voltado à improvisação e aos ritmos brasileiros, a faixa representa uma síntese do que acontecerá na composição do álbum Re Verso.”, comenta Cesar.
15) SALA VERMELHA – Akira Presidente
A live session produzida pelo MOVIMENTO, canal da parceria entre Rock Danger e UnitedMasters, recebeu o rapper Akira Presidente, de Rio de Janeiro (RJ) em junho.
“Estamos muito empolgados com o lançamento da Sala Vermelha. Quando Hideki e Natan nos apresentaram o projeto ficamos muito impressionados com a ideia e todo o trabalho empregado para que fosse executada. Acreditamos que seja um esforço de reunir de maneira estética e dinâmica o que melhor existe na cena urbana e uma excelente oportunidade de revelar novos nomes”, diz Gabriel Miranda, gerente de A&R da UnitedMasters.
Quer ver sua live session na lista do próximo mês?
Não deixe de enviar ao longo de Julho!