Dani Bessa embala uma pista de dança pra lá de psicodélica em “Flutuar”

 Dani Bessa embala uma pista de dança pra lá de psicodélica em “Flutuar”

Dani Bessa – Foto Por: Yuri Corrêa

Dani Bessa, da Ilha do Governador (RJ), se prepara para lançar seu primeiro álbum de estúdio. Tendo iniciado seu trabalho autoral em 2020, em agosto de 2022, ele lançou o seu primeiro EP, Despedidas. Nesta sexta-feira (28/07), ele apresenta em Premiere no Hits Perdidos, o terceiro single do material de inéditas, “Flutuar”; tendo previamente lançado os singles “Quando Eu Falei Pra Ela” e “Quinta-Feira”.

Já o disco deve chegar as plataformas digitais no primeiro semestre de 2024, o músico conta que entre suas referências que permeiam seu trabalho estão nomes como Terno Rei, Mac DeMarco e Tim Bernardes.


Dani Bessa - Flutuar - Foto Por Yuri Corrêa
Dani BessaFoto Por: Yuri Corrêa

Dani Bessa “Flutuar”

Dani Bessa também nos conta em seu material de divulgação que a faixa carrega elementos de rock alternativo e bedroom pop e que entre as referências diretas para o single estão Maglore, Mac Demarco e Dingo. No campo do mood sonoro, ele diz que buscou encontrar um lugar etéreo, e sonhador, com direito a um refrão para cantar junto…unindo a psicodelia a timbres eletrônicos.

“Flutuar” traz consigo bastante pulsação e o tons solares, com texturas psicodélicas, entre o dream pop e a psicodelia, com direito a percussão da funk music e teclados dos anos 80.

É com essa liberdade que ela se desenvolve. Através deste feixe de luz, pensamentos leves ganham terreno e dão lastro para que um universo etéreo se materialize. Feito uma válvula de escape ideal para construir novas pontes para futuros possíveis, transitando por um local onde o campo dos sonhos e do amanhã podem se fundir em sincronia.

“Hoje vai ser outro dia
Livre-se de tudo que faz mal
Leve a sua vida como as crianças
Sozinho eu também posso flutuar”, refrão de “Flutuar”

Em seu trecho final, ela entra num looping e mergulha de cabeça no universo dançante e fugaz da disco music com direito a sintetizadores pesados e metais em alta rotação. Ou seja, pronta para te levar direto para a pista de dança!

A canção composta pelo artista, que nela canta e toca guitarra, teve a produção, mixagem e masterização de Leandro Bessa.
A capa do single é assinada por Yuri Corrêa.


error: O conteúdo está protegido!!