Lista

Os Melhores Clipes Independentes | Junho (2024)

Confira os melhores clipes independentes | Junho (2024) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!

Melhores Clipes Independentes 2024

As listas de melhores clipes independentes 2024 estão a todo vapor no Hits Perdidos. Você já conhece e acompanha por aqui elas todo mês e damos o pontapé inicial pelo nono ano consecutivo.

Para quem é novo por aqui seja bem-vindo e acompanhe o Hits pelas redes sociais (temos InstagramFacebookSpotify…).

2017 foi marcado pelo grande sucesso dos listões de melhores clipes independentes que até deram origem a um estudo super detalhado sobre a produção audiovisual do independente brasileiro.

Em 2018 veio a parceria com o UDIGRUDI da PlayTV onde escolhemos os mais legais para passar na programação aos domingos. O programa encerrou em Agosto de 2020 suas atividades (saiba mais como ajudar para que ele volte clicando aqui).

Seu Clipe na TV

Fizemos um guia completo de “Como fazer para seu clipe aparecer na TV?“.

Os Melhores Clipes Independentes | Junho (2024)

Neste mês de Julho trarei os melhores que saíram no último mês e que merecem destaque. Claro que o listão continua democrático e no fim você encontrará uma playlist no youtube – e Spotify – com os 106 coletados ao longo do mês.

A produção independente cresce a cada dia que passa e o investimento na divulgação também. Em uma geração em que poucos escutam um disco do começo ao fim, o artifício dos web clipes tem sido uma boa maneira de expor seus trabalhos.

E estes são feitos de todas as formas, com alto ou baixo custo de produção. Com ideias mais certinhas a criativas. No fim das contas, o que interessa é eternizar aquele momento e expor seu trabalho com a estética que mais convém atrelar a imagem da banda.

Os “Scouts” dos clipes independentes lançados em Junho

Em Junho inúmeras bandas começaram a divulgar seus curtas promovendo singles antigos ou que estarão presentes em seus futuros álbuns ou EP’s.

Reunimos 106 clipes lançados neste mês que mostram alguns dos novos talentos da música independente brasileira.

O que impressiona é termos uma média de 3,53 clipes sendo lançados no independente por dia. Na lista temos 104 artistas de 17 estados.

OS SELECIONADOS TAMBÉM FAZEM PARTE DA PLAYLIST CRIADA ESPECIALMENTE PELO HITS PERDIDOS PARA ETERNIZAR OS VÍDEOS LANÇADOS NESTE MÊS DE JUNHO. ALIÁS, NÃO DEIXE DE SEGUIR O PERFIL DO HITS NO SPOTIFY!

1) Criolo, Dino D’Santiago e Amaro Freitas “Esperança”



Criolo, Dino D’Santiago e Amaro Freitas se juntaram para o lançamento do single “Esperança” para representar a união cultural, traduzindo histórias territoriais e ancestrais, a iniciativa ganhou uma bela produção audiovisual dirigida por Helder Fruteira.

“Esse clipe é uma tentativa de construir imagem e a imagem por si só tem sua vida e conta uma história tão forte, tão incrível. Esse relato da nossa rotina, do nosso cotidiano e essa visita ao onírico, o que são esses jovens espalhados pelo Brasil e pelo mundo, buscando seu destino, lutando por um ambiente mais justo, uma sociedade mais igualitária.

Não é à toa que o nome da canção é ‘Esperança’, que por mais que esteja doendo, por mais que façam coisas para diminuir o jovem brasileiro, ele segue firme tentando construir dias melhores”, comenta Criolo.

“Colaborar com o Criolo e Amaro Freitas num tema que nos diz tanto, foi muito especial. Neste vídeo está representado o manifesto que cantamos, através do reconhecimento, igualdade e transformação social. Emocionei-me ao ver a celebração tradicional Mandinga, no Carnaval da ilha de São Vicente. Um desfile que mostra a singularidade do complexo cultural cabo-verdiano, onde os trajes demonstram de tradição africana”, completa Dino dSantiago, artista de Cabo Verde

Sobre a produção o diretor comenta:

“‘Esperança’ é uma música extremamente rica em letra e elementos sonoros, senti que precisava representar isso por meio de um corpo preto, consciente e em movimento.

A música tem muita energia e o material visual de Cabo Verde tem muito simbolismo cultural e potência visual, então convidei o talentoso corógrafo Rubens Oliveira para pensar, criar e performar movimentos que acompanhassem a letra e buscassem conexão com essa ancestralidade das imagens com a música. É um grande privilégio ter dirigido o visual dessa obra”, diz Helder Fruteira.

2) Vintage Culture, Emery Taylor “Hero”



Vintage Culture tem só lançado clipes arrebatadores para promover seu álbum de estreia Promised Land e o de “Hero” faixa que tem participação de Emery Taylor não foi diferente.

A animação, dirigida por Paulo Garcia e produzida pelo Zombie Studio mostra um universo futurista distópico com referências que parecem se inspirar em obras como 1984, Blade Runner e Laranja Mecânica.

3) GAÊ “Flerte Perigo”



A paulistana GAÊ lançou o videoclipe para “Flerte Perigo” com o mote de explorar o desejo e os acasos, o roteiro brinca justamente com isso, e fica entre o real, o desejo e a ficção. O videoclipe foi dirigido por João Prata e Gabriel Côrtes e brinca com o flerte de diferentes formas com direito a uma bela direção de arte para narrar o surreal… deixando um ótimo plot twist para o final.

“Sou uma pessoa completamente apaixonada pelo flerte, acho que é realmente um espaço-tempo muito precioso e poético de se existir. A ideia de compor essa música foi justamente da beleza das conversas entre corpos, olhares, toques, quase como uma dança silenciosa milimetricamente pensada.”, GAÊ

4) SKIPP is DEAD “Infected Skies”



O músico Alejando que assina seus trabalhos como SKIPP is DEAD, do Amapá, radicado em São Paulo, lançou um curta metragem para lá de distópico autointitulado “Infected Skies”, que conta com as músicas “Endless Nights” com participação de YMA, e “MARS”. Durante a trama ele mistura referências da cultura pop, de Star Wars e Tokusatsu a referências da cultura pop dos anos 90 de Jaspion, Ultramen, Power Rangers, Matrix, deixando tudo ainda mais imersivo no universo lúdico.

O plot envolve um pirata espacial chamado Skipp que aparece em uma missão contra a – malvada – Corporação H3, que domina o universo em prol do lucro.

“O projeto SKIPP is DEAD pra mim sempre foi sobre um universo narrativo fantástico, onde cada timbre e cada escolha tem um contexto narrativo. As músicas tem muitas referências dos sons da minha terra (Macapá/AP), mas também de trilhas sonoras de jogos eletrônicos da era do Gameboy, o que me encanta e acaba conversando com uma estética levemente retrofuturista como a de Star Wars, que tentei imprimir no clipe.

Fico feliz de finalmente conseguir produzir uma peça narrativa audiovisual mais concreta em termos de roteiro e execução, mesmo com pouca verba, sinto que pode servir como porta de entrada para produções mais pesadas.”, explica Skipp

O material foi dirigido por Luiz Corrêa. A fotografia é de Fabrizio Toniolo e Luiz Corrêa, com câmera operada por Henrique Rama Cardoso. A montagem é de Luiz Corrêa, enquanto o áudio é de Skipp e Colinz, com narração de Vini Wolf. O VFX é de Marcelo Borin, com props e modelagem 3D de Augusto Jahvacorp e Skipp. Os efeitos práticos são de Mariah Caetano, já o adereço cabeça de boi é de Bruno Cauê.

“O Skipp chegou pra mim com um conceito e estrutura de personagem muito bem definidos. O grande desafio era superar o baixo orçamento, descobrir como jogar com a estética a nosso favor e criar um universo sci-fi.  A parte mais legal foi trazer referências que fizeram a nossa infância como a linguagem dos Tokusatsu japoneses. Pra gente que cresceu vendo Jaspion, Power Rangers, Lion Man, dentre outros, poder brincar com a estética e narrativa dos caras… foi realmente divertido”, conta Luiz Corrêa.

O figurino é de Lis Santos e Ruy Anjos, com maquiagem de Buzz Darko e coreografia criada por Daniel Fusco. Fazem parte do elenco: Skipp (Clone), YMA (Virus.exe) e Daniel Fusco e Colinz (Agente H3). Participam também: André Blumel, Bruno “Tek.Noir” Nunes, Bruno Carnovale, Buzz Darko, Daniele Tavares, Dhyan Victor, Elis Santos, Henrique Abelha, Ivan Ratolivre, Jéssica Leal, Kalebe Barros, PPher, Sérgio O Estranho e Skipp.

5) Paradise Guerrilla e Seu Jorge “Um Dia Sem Você”



Para seu novo single, Paradise Guerrilla se uniu ao Seu Jorge em “Um Dia Sem Você”. O clipe, por sua vez, explora a tecnologia do universo dos videogames.

A produção audiovisual foi dirigida por Micha Xama, com roteiro da própria banda e produção assinada em conjunto. O futuro e o presente se interlaçam mantendo o elo entre o universo contrastante de ambos artistas em sua viagem espacial.

6) Letrux “Aranha”



Letrux continua a divulgar seu mais recente álbum, Letrux como Mulher Girafa, no videoclipe para “Aranha”. Dirigido por Vini Poffo e Sillas H, a canção tem como inspiração a obra da artista plástica Louise Bourgeois que tem como proposta, em vez de enlouquecer, consertar as coisas quando surgirem os problemas, destacando a força para isso.

Cenários como ateliê de costura, produzindo suas própria teias em uma máquina de costura e sendo “consertada” pelas teias de Betina Polaroid (Drag Race Brasil) em uma maca, antes de ter seu encontro com a aranha gigante de Bourgeois, ajudam a estabelecer a metáfora da narrativa.

7) sorosoro “anêmica”



No fim de junho foi a vez da banda sorosoro compartilhar o videoclipe para “Anêmica”, faixa que tem influências de shoegaze e noise rock, de grupos como My Bloody Valentine e Slowdive, além do rock gaúcho.

“A letra foi escrita num período de isolamento, durante a pandemia da COVID-19, com o objetivo de servir como um estudo de lirismo, onde escrevemos sob a perspectiva de uma personagem feminina que também sofre com sua solidão e separação do mundo exterior.”, comenta a banda

Já o clipe foi dirigido pela dupla por Gabriel Goldman e Pedro Museka e dá luz justamenta as temáticas da solidão, desamparo e busca por conexão, tendo como protagonista uma jovem interpretada pela artista Sofya Crystal, de Blumenau (SC).

O material foi produzido em conjunto pela Leke Films e .976 Studio. O roteiro é assinado por Anne Fagundes, Louis Museka & Pedro Museka, a direção de fotografia por Alessandro Mafra que também opera a câmera ao lado de Felipe Hering.

8) Baru Baru “Distopia”



A banda Baru Baru lançou o single “Distopia” e teve clipe dirigido por Raony Medulla (@___raw) com direção de fotografia de Bianca Souza, assistência de Tiago Vicio, edição e coloração de Bianca Souza.

“É uma música densa e obscura. Falamos sobre um lugar imaginário, questionando nossa própria existência. O synth bass pesado, que guia toda a música, foi a primeira coisa que norteou a produção. Queríamos fugir completamente de tudo que já tínhamos feito, trazendo referências de sons mais eletrônicos para marcar a profundidade.”, comenta a banda

Sobre o videoclipe gravado em apenas uma diária, eles comentam:

“O clipe consegue passar exatamente a mensagem que buscávamos da música, através de figurino, objetos, luzes e sombras, e cenas pensadas com todos os detalhes para isso.

Trabalhar com o Raw e toda a equipe foi muito especial. Eles tiveram um olhar muito sensível o tempo todo, e conseguiram tirar o melhor de nós no set. O resultado ficou excepcional. “

OUTROS CLIPES INDEPENDENTES

Além dos 8 eleitos como melhores do mês de Junho | 2024 nas playlists do Youtube e Spotify vocês poderão encontrar os clipes dos artistas e bandas:

Papisa “Vai Passar” (São Paulo/ SP), Dois Barcos “Maratonas” (São Paulo/ SP), Renato Enoch “Lamento do Arremate” (Belo Horizonte / MG), Natascha Falcão “Melhor Assim” (Recife / PE), CAMELAZUL “Teto Preto”, Holger “Escada” (São Paulo / SP).

Melhores Clipes Independentes | Junho (2024)| Parte 2

FERALKATLynchiana” (Curitiba / PR), Yohan Kisser “The Rivals Are Fed And Rested”, Apeles ft. HAEPAARY “Year of The Estasis” (São Paulo / SP), Carol Biazin “Traumatizado” (Ivaiporã / PR), Matheus Who “Mais Nada” (São Gonçalo / RJ), Ebony “Pensamentos Intrusivos” (Queimados / RJ), ProjotaMumuzinho – Capítulo 8 “Talvez” (Participação Especial Mumuzinho) (SP), AXTY “Empitness Within” Ft. Taylor Barber (São Paulo / SP), Marianna “Nada Vai Ser Como Antes”.

Melhores Clipes Independentes | Junho (2024)| Parte 3

Gabriela “Saudade Sussurrou” (Niterói / RJ), Marcelo D2 “IBORU e O NOVO SAMBA TRADICIONAL” (Rio de Janeiro / RJ), Vintage Culturebraev “Time” (MS), Dennehy “Make Me Do It” (Brasília / DF), Juliano Costa Luna França “Todo Amor do Mundo” (São Paulo / SP), Adorável Clichê aonde mais” (Blumenau / SC), Sarah Abdala “Hora de Voltar”, Brisa Flow & Abi Llanque “Marrona Libre” (Sabará / MG), Luiz Amargo “São Pop” (SP), Os Garotin “Garota” (São Gonçalo / RJ), Heloisa Lucas “Vacilão” (Barretos / SP).

Melhores Clipes Independentes | Junho (2024)| Parte 4

O Nó “Jornada do Usuário” (São Paulo/ SP), Duoderiz & The Flame Orchestra “O Que é Partir?” (SP), Agê “VARANDA NA P.I” (Fortaleza / CE), Blue Mar “Fallen Leaves”, Raça “Nem Sempre Fui Assim” (São Paulo / SP), AFROZIL, Marina Peralta, Anas Juulo, One Pac, Renato Parmi, Layadeh, Cool Moctar, JahK “Lion Friends”, Adorável Clichê “amarga” (Blumenau / SC).

Luíza Boê part. Jaques Morelenbaum “Meu Mar” (Lajinha / MG), BTNKM “Dorival Caymmi & John Frusciante entram num Bar” (Jacarezinho / PR), Jupta “Ultravioleta / Espiral” (Jundiaí / SP), Jovem Dionísio “To Bem” (Curitiba / PR), Marsalla “Atrasa” (Brasília / DF), Sirena “La Sirena” (Rio de Janeiro / RJ).

Melhores Clipes Independentes | Junho (2024)| Parte 5

Carlos do Complexo “SXO” feat. LARINHX, Irmãs de Pau, Ebony (Rio de Janeiro / RJ), Ella “Mimada” (Belo Horizonte / MG), FBC “Não Deixa Secar” (feat. Letrux, Jackson Ganga, Pepito) (Belo Horizonte / MG), Preto Tipuá “D’ÁFRIKA” (Teresina / PI), Tiago Caetano “Só Quero Viver”, Xamã feat. LEALL “Muito Brabo” (Rio de Janeiro / RJ), Diego Bragà “Minha Infância Acabou” (Belo Horizonte / MG), Marô “O que Tem Por Vir” feat. Zudizilla, Mc Sid “Gangorra 2” (Brasília / DF), Duo Música de Interior “Guardiã das Tradições” (SP).

Melhores Clipes Independentes | Junho (2024)| Parte 6

JOVA e Lyya “Liceu” (Belford Roxo / RJ), Vitória Bôto “Eu Não Sabia” (Sobral / CE), Fuze e Kamatos “Letras Rasuradas” (Rio de Janeiro / RJ), Natania Borges “Who You Are/Burn” (Salvador / BA), Julia Levy “Segmentada” (São Paulo / SP), Lílian Rocha “Raiz Forte” (MG), Lucas Callut “24 de junho” (São Paulo / SP), Mensana “Tão Simples” (SP), Michelle Abu “Serão de Dentro” (Salvador / BA), Raidol feat. Viviane Batidão “Outra Vez” (Belém / PA), Oruã “Miragem” (Rio de Janeiro / RJ), Valesca e Bruno Gadiol “18 dias/13 cm” (São Paulo / SP).

Kristal Werner feat. Cristal, Flavia K “Um Moinho” (Porto Alegre / RS), Duo Música de Interior “Rumo ao Mar” (SP), Milton Raulino “Sem Perder” (PE), Odisseia das Flores “As Palavras Voam” (Franco da Rocha / SP), NORTRAGAMUS “Corre Corre” feat. Murica (Rio de Janeiro / RJ).

Melhores Clipes Independentes | Junho (2024)| Parte 7

moro longe “Deixa Eu Ser a Sua Cura” (Iperó / SP), Dj Gabriel do Borel, Mc Lucy e Mc Gw “Sento no Bico da Glock 2” (Rio de Janeiro / RJ), Spark “Medusa” (Feira de Santana / BA), Chuva Negra “Último Hino” (São Paulo / SP), Institution “Lapso” (São Paulo / SP), Aurora Rules “Pilares” (São Paulo / SP), Samwise “Contratempo” (São José dos Campos / SP).

Rafael Mike, ‪Elza Soares “Viver de Amores (Só Fé Paz Paz)” (Nova Iguaçu / RJ), Pink Opala “Cinza” (GO), Kant ft. Sete “Salubre” (São Paulo / SP), Maíra Tonezzer feat. Eder Monteiro “Rolê” (São Paulo / SP), Asfixia Social “Planet is Alive” (São Paulo / SP), Iano Fazio “Luz na Escuridão” (Brasília / DF), MC Versa “Jogando pro Alto” (Florianópolis / SC), Febem “Nave” feat Luccas Carlos (São Paulo / SP), Tuler “Eu Quero Te Ver”.

Melhores Clipes Independentes | Junho (2024)| Parte 8

Novelie “Esse Mundo É Muito Pouco” (RN), atemiz “tipo gps” (RS), Emanuelle Araújo “Vá Na Paz do Senhor” (Salvador / BA), Leo Saud “No Hype” (São Paulo / SP), Lílian Rocha “Gracinha” (MG), Tas MC “A Volta Pra Casa” (Salvador / BA), Felipe El “Chão da Praça”, Enkrenka “Desordem e Regresso” (feat Quevin Lenhani) (Gaspar / SC), Sotam “Seu Gosto” (São Paulo / SP), Gbzin “Menino 7” (Rio de Janeiro / RJ), Zambrota, Giana Mello “Prejuízos” (BA), Sujera “Por Um Fio”, mevoi “Do nada” (SP).

Sandinara “The Rockstar” (Nova Mutum / MT), Caramel Dog “Let’s See The Moon” (Cáceres / MT), O Maldito “Versos Íntimos” (Curitiba / PR).

GAÊ é destaque na lista de Melhores Clipes Independentes de Junho (2024). – Foto: Reprodução/YouTube

PLAYLIST NO YOUTUBE (Junho) | 2024)

Preparamos também uma playlist no Youtube com os 106 videoclipes coletados durante o mês de Junho | 2024. Assim quem quiser ver tudo de uma vez basta apertar o play.



PLAYLIST NO SPOTIFY (Junho | 2024)

Desta forma chegamos a playlist com os melhores clipes independentes lançados no mês de Junho (2024). Dos 106 vídeos do post, que totalizam 108 músicas já que dois videoclipes possuem mais de uma música, 108 músicas estão disponíveis no Spotify e entraram em nossa playlist (por conta de um clipe ser duplo e outra música não estar nas plataformas).

-> Siga o Perfil do Hits Perdidos no Spotify <-




Qual dos melhores clipes independentes | Junho (2024) você mais gostou?

Conta para gente nos comentários deste post qual dos Melhores Clipes Independentes | Junho (2024) você mais gostou!

This post was published on 8 de julho de 2024 10:09 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Renata Swoboda lança clipe apolítico para “Meu Dengo ♥️” às vésperas do segundo turno das eleições

Após lançar na sexta (18) o single "Meu Dengo ♥️", a artista catarinense Renata Swoboda…

23 de outubro de 2024

C6 fest anuncia line-up da 3ª edição com Nile Rodgers & Chic, Air, Wilco, Pretenders, Gossip, The Dinner Party, English Teacher e mais

C6 Fest chega a sua terceira edição com line-up de peso Após a primeira edição…

22 de outubro de 2024

Paul McCartney encerra passagem pelo Brasil em Florianópolis

No sábado (19), Paul McCartney fez a última apresentação da atual passagem da Got Back…

21 de outubro de 2024

Fin Del Mundo mergulha nas profundezas em “Hicimos crecer un bosque”

Que a cena de rock argentino é bastante prolífica não é nenhuma novidade. Após lançar…

18 de outubro de 2024

Maria Beraldo reflete sobre identidade de gênero e explora timbres em “Colinho”

Não parece, mas já se passaram 6 anos do lançamento de CAVALA (RISCO), álbum de…

18 de outubro de 2024

Dora Morelenbaum explora as curvas sonoras em “Pique”

Após o fim do ciclo ao lado da Bala Desejo, os músicos têm retomado suas…

18 de outubro de 2024

This website uses cookies.