Notícias

Madonna em Copacabana, saiba todos os detalhes da coletiva de imprensa

No começo da tarde desta segunda-feira (25) aconteceu diretamente do Copacabana Palace o anúncio do show da Madonna em Copacabana. O evento, que acontece no dia 04 de maio, na praia de Copacabana, e calcula reunir mais de 1 milhão de pessoas, terá transmissão ao vivo pela TV Globo, além do streaming Globoplay e o canal fechado Multishow.

Produzido pela BonusTrack, será o primeiro show da artista no país desde 2012, quando se apresentou no Estádio do Morumbi, em São Paulo. No começo deste ano, a artista chegou a anunciar apresentações nos EUA, México, Canadá e Europa, previstos para janeiro e julho de 2024. Entretanto, apresentação no Rio de Janeiro será a única da artista na América do Sul, contando com a possibilidade dde transmissão para outros países em tempo real.

O show terá como convidado especial Bob the Drag Queen, também conhecido como Caldwell Tidicue, em todas as datas da turnê global.


Na foto Gustavo Tutuca (Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro), Eduardo Tracanella (CMO Itaú Unibanco), Danielle Barros (Secretária Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro), Luiz Oscar Niemeyer (CEO da Bonus Track), Daniela Maia (Secretária de Turismo do Rio de Janeiro), Guilherme Bailão (diretor de Experiências de Marca e Patrocínios do Grupo HEINEKEN) – Foto Por: Sarah Azevedo

Coletiva Madonna no Copacabana Palace

Muitos detalhes continuam a sete chaves pela equipe, que evitou spoilers e revelar surpresas durante a coletiva. Porém, eles ressaltam a importância do evento para a cidade:

“É a nossa imagem que vai pro mundo inteiro.”

“Esse evento vai ser um segundo réveillon e movimenta a economia, tanto turística quanto criativa. Não só para capital, mas como para todo o estado”.

Se estamos falando sobre um dos maiores eventos da cidade, é claro que a primeira pergunta da coletiva foi sobre segurança pública: “A princípio, será o mesmo esquema do réveillon. Houve um avanço no trabalho de revistas do público e do banco de reconhecimentos faciais.”

Sobre o horário e se vai ter divisão do público

O show deve acontecer entre 21h30 e 21h45 e não haverá distinção de lugares entre o público, havendo áreas apenas para imprensa e patrocinador. Porém, o diretor da BonusTrack garante que os fãs de carteirinha da cantora também terão um lugar especial para eles poderem vê-la melhor.

“Mais do que um show de música, é uma expressão.”, ressalta a organização sobre a apresentação da rainha do pop

Infraestrutura

A estrutura do show aqui vai ser mais do que o que está sendo usada na The Celebration Tour. Tanto em dimensão do palco quanto de telões, já que estamos falando de um evento com estimativa de milhões de pessoas, enquanto em outros países, a turnê está passando por arenas e estádios.

A organização também comentou que a diva do pop ainda não definiu a setlist, mas com certeza será com vários hits.

“Vai ter participação da Anitta?”, só quem pode responder é a própria Madonna, porque é uma decisão artística.

Já foi projetada a quantidade de pessoas?

A expectativa é que a marca de 1 milhão de fãs do show dos Rolling Stones no mesmo local seja batida. Esta, recordista no Guinness Book e realizada há 18 anos.

“A banda britânica reuniu entre 1,2 milhão e 1,5 milhão de pessoas nas areias de Copacabana. O espetáculo teve um custo aproximado de US$ 2,5 milhões, com palco de 24 metros de altura e 70 metros de largura.”

O Banco Itaú, um dos grandes patrocinadores do evento, promoverá uma série de benefícios exclusivos para os clientes, que serão divulgados nos próximos dias.



The Celebration Tour in Rio

Data: 4 de maio, sábado
Início do show: 21h45
Local: Praia de Copacabana

This post was published on 25 de março de 2024 4:06 pm

Sarah Azevedo

Publicitária, mas com alma de jornalista. Sempre gostei de umas bandas com nomes esquisitos, mas sempre gostei muito mais de falar sobre elas.

Posts Recentes

Nando Reis anuncia o ambicioso disco triplo “Uma, Estrela e Misteriosa” e reflete sobre o ofício de compor

"Uma, Estrela e Misteriosa" é um dos projetos mais ambiciosos e colaborativos da carreira solo…

23 de julho de 2024

Catarse coletiva marca o show do The Lemonheads em São Paulo

The Lemonheads em São Paulo, show lotou o Cine Joia em noite memorável Quando foi…

21 de julho de 2024

PLUMA desafia a gravidade para se conectar em “Não Leve a Mal”

São raríssimos casos em que podemos estar presentes no primeiro lançamento oficial de uma banda.…

18 de julho de 2024

As incríveis histórias de Evan Dando e seu maior arrependimento com o The Lemonheads

Escrever sobre música é uma das coisas mais legais do mundo para mim, mas tem…

16 de julho de 2024

Mês do Rock em 50 bandas do independente nacional

Lista reúne 50 bandas independentes do rock nacional em atividade especialmente para o Mês do…

15 de julho de 2024

Planet Hemp: 30 anos fazendo nossas cabeças

O espetáculo Planet Hemp: 30 Anos de Fumaça aconteceu na noite da quinta (12) no…

12 de julho de 2024

This website uses cookies.