“Korreção” é o primeiro single a ser apresentado de “Beleza tem Cura”, material será lançado pelo selo Trópico
De um projeto solo idealizado por João Mario, El Presidente hoje em dia pode ser considerado um supergrupo de Sergipe já que sua formação atual além de João conta com Gabriel Perninha (The Baggios), Fábio Aricawa (Cidade Dormitório) e Gagau.
A caminhada agora começa a ganhar território com o lançamento do primeiro single do debut projeto. Material este que conta com a produção de Benke Ferraz, dos Boogarins, que também tem se destacado nos últimos anos no campo da produção musical.
Segundo o guitarrista, Gagau, o trabalho do produtor ajudou a transformar o resultado das músicas, trazendo ainda mais elementos de pop psicodélico para o resultado final. O processo de produção de Beleza tem Cura, que sairá pelo selo Trópico, também foi marcado por uma dinâmica diferente, onde instrumentos para as canções eram gravados aos poucos sem ordem definida de “estamos gravando agora esta faixa”, o que o músico conta que contribuiu para que tudo fosse feito de maneira leve.
O início da El Presidente se deu como projeto solo se João Mário foi marcado pelo lançamento do EP I (2015) e o single “Piso de Cabeças” (2016). Para ver o projeto se materializar, ele convocou Gabriel Perninha (The Baggios) e Fábio Aricawa (Cidade Dormitório), a partir daí dando origem a novas composições e o corpo de banda.
Com a formação, lançaram o single “Edf Futuro” (2018), com participação da conterrânea Tori, e disponibilizaram o clipe para a faixa e para “Piso de Cabeças”. Com mudanças de vida, Fábio foi morar no Rio de Janeiro e o produtor Gagau foi convidado para substituí-lo. Fizeram alguns shows e posteriormente, com a volta de Fabinho, para a capital sergipana, decidiram formar um quarteto.
O processo que culminou no lançamento de Beleza tem Cura foi mais longo do que o esperado. Ele se deu início em fevereiro, de 2021, quando se reuniram para compor as primeiras faixas. Posteriormente veio o convite a Benke Ferraz (Boogarins) para realizar a produção.
Foi em agosto daquele ano que eles se reuniram no Estúdio Orí, em Aracaju, para gravar e produzir o álbum com 9 faixas. Agora, no dia 29/02, o registro finalmente vai ganhar a luz do dia em lançamento do selo Trópico, capitaneado por Felipe Matheus Lima, e que em 2023 lançou o disco Fim do Autoengano do projeto cearense Indigo Mood.
Entre as participações o disco reúne parcerias com Tori, Yves Deluc (Cidade Dormitório) e do próprio Benke (Boogarins).
O primeiro single a ser revelado do vindouro álbum, “Korreção”, já nos mostra um pouco da forte atmosfera e inspiração da música baiana, em conjunto com influências do minimalismo da música oriental e a abstração cognitiva da neo-psicodelia. Algo que sua mixagem – propositalmente experimental – evidencia e faz com que os limites do horizonte sejam brevemente cruzados.
Sua letra bastante metafórica, conecta o campo sensorial com os desejos mais primitivos, em uma colagem sonora robusta.
O material com sonoridade bastante tropical, e derretida, foi gravado por Ricardo Ramos.
This post was published on 22 de fevereiro de 2024 9:00 am
The Vaccines é daquelas bandas que dispensa qualquer tipo de apresentação. Mas também daquelas que…
Demorou, é bem verdade mas finalmente o Joyce Manor vem ao Brasil pela primeira vez.…
Programado para o fim de semana dos dia 9 e 10 de novembro, o Balaclava…
Supervão evoca a geração nostalgia para uma pistinha indie 30+ Às vezes a gente esquece…
A artista carioca repaginou "John Riley", canção de amor do século XVII Após lançar seu…
Quando foi confirmado o show do Travis no Brasil, pouco tempo após o anúncio do…
This website uses cookies.