Nacional

Tori vai do engasgo ao alívio em videoclipe delicado para “Morada”

“Morada” faixa do Lado A do álbum Descese tem Premiere do videoclipe no Hits Perdidos

Após lançar o álbum Descese (PWR Records) dividido em Lado A e Lado B, cada um com 6 músicas em cada parte, a cantora sergipana (confira lista) radicada no Rio de Janeiro, Tori, apresenta agora seu mais novo videoclipe para promover o projeto. O álbum, inclusive tem participações especiais de nomes como Domenico Lancellotti, Bruno Berle e João Mario.

“O canto de Tori tem gosto de corte. Gosto de tempero integral, puro da terra, em formas diversas: pó, pólen, argila ou caramujos que habitam a pele. Hospedeiros viajantes, fungos e lendas em comunhão. (…) Tori é raiz, terra, pedra, planta, vento, cogumelo e erosão”, define a cantora Mãeana sobre a artista e seu disco de estreia.

A faixa que ganha clipe nesta quinta-feira (16/03), “Morada” conta em sua ficha técnica com nomes como Bem Gil, Bruno di Lullo, Domenico Lancellotti e Aquiles Moraes.

“Para concebermos o registro dessa canção que traz o corpo como casa e nomeia espaços de convivência tais como a cabeça e a garganta, buscamos passear entre as sensações de engasgo e alívio com elementos ora retidos, ora em fluxo; ora contidos, ora em explosão, sendo eu um desses elementos”, revela Tori.


Tori lança clipe para Morada – Foto Por: Elisa Maciel – Direção de Arte Por: Clara Acioli

Tori “Morada”

“Morada” faixa integra o Lado A do disco recém-lançado e tem guitarra por Bem Gil, baixo por Bruno di Lullo, percussão por Domenico Lancellotti, arranjos de metais por Aquiles Moraes, bateria por Bianca Godoi, coro de vozes da banda Ipásia, da qual Tori fazia parte ao lado de Beatriz Linhares, Júlia Sízan, Ricardo Ramos e Alexandre Damasceno, e de João Mário. Tem também Eduardo Manso e Zé Ruivo nos sintetizadores e Everson Moraes, Aquiles e Thiago Queiroz na execução dos sopros.

Para conceber e dirigir a produção audiovisual de “Morada” ela escalou Clara Acioli e Elisa Maciel, o vídeo ainda chega acompanhado de uma versão vertical no Instagram da cantora.

“Não tenho tanta facilidade com a dança e surpreendentemente me senti muito bem performando “Morada” para Clara e Elisa. Essa sensação de transpor certas travas do corpo foi algo que me acompanhou durante os registros visuais do álbum, de modo que sinto os vídeos como desdobramentos das canções, composições desse disco que canta a comunhão com a matéria, a presença do corpo nas experiências transcendentais apenas pela imanência”, revela a artista sergipana

A designer e pesquisadora interdisciplinar Clara Acioli assina a produção das fotos promocionais e do videoclipe. Ela pesquisa as interações e intra-ações com materiais vivos, sugerindo parcerias multiespécies. Já Elisa Maciel é artista visual, têxtil e fotógrafa, ficou responsável pelas imagens projeto.



Tori Descese



This post was published on 16 de março de 2023 10:30 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Por que divulgar shows independentes continua sendo tão difícil no Brasil?

A dificuldade de organizar, comunicar e fazer circular a agenda de shows na cena musical…

30 de janeiro de 2026

A experiência de ver e ouvir: capas de discos como arte brasileira

Instalação no Itaú Cultural reúne 168 capas de discos de LPs brasileiros onde música e…

29 de janeiro de 2026

Mapear para existir: um retrato da nova cena musical independente de São Paulo

Um mapeamento da nova cena musical independente de São Paulo no pós-pandemia Mapear a cena…

27 de janeiro de 2026

Entre oceanos e referências, Bemti encontra sua forma de fazer pop em “Adeus Atlântico”

Em Adeus Atlântico, Bemti apresenta um pop autoral que cruza viola caipira, indie pop e…

27 de janeiro de 2026

CarnaUOL 2026 em fotos: Kesha, Pabllo Vittar e João Gomes no Allianz Parque

No sábado (24) aconteceu a 11ª edição do CarnaUOL no Allianz Parque, em São Paulo, em…

27 de janeiro de 2026

Listening parties, super fãs e a urgência do encontro no mercado da música

Listening parties, super fãs e a urgência do encontro no mercado da música Você provavelmente…

26 de janeiro de 2026

This website uses cookies.