Nacional

Gume estreia com clipe para “Lago Oliva”, produção teve a ajuda de uma inteligência artificial

“Lago Oliva” é o single/clipe de estreia da Gume

Nesta sexta-feira (10/03) temos a oportunidade de apresentar para vocês a estreia do projeto Gume, projeto capitaneado pelo produtor Leonardo Gumiero. O músico desde cedo tocou em bandas e produziu sons em casa até em que 2015 deu início a carreira profissional realizando trabalhos com gravação, produção musical e mixagem para outros artistas.

Entre os destaques está ser um dos produtores do disco Será Só Aos Ares (2022) da banda Mulamba, que em breve se apresenta no Lollapalooza Brasil. Ele também é integrante da banda Ímã, além de participar dos projetos de música eletrônica Ankou e do duo Gumiber, formado em parceria com Thomas Berti (Marrakesh). Mas ele sentia falta ainda de um projeto que mostrasse ainda mais a sua faceta mais pessoal da sua visão artística, assim nasceu a Gume.

O projeto está sendo lançado oficialmente hoje pelo selo LogoLogo.


GumeFoto Por: Araçá Silva

Gume “Lago Oliva”

Com estética quebradiça e referências que vão do indie pop, passando pelo folk e culminando na música eletrônica, com detalhe nas camadas preenchidas com guitarras do post-rock, teclas, dedilhados no violão, colagens e beats em uma frequência que dialoga com nomes como The Postal Service, projeto paralelo de Benjamin Gibbard (Death Cab For Cutie), ele apresenta o primeiro single de estreia, “Lago Oliva”. A faixa muitas vezes soa como um sequências de ruídos orquestrados, estes, elementos da sua pesquisa. Com certeza irá agradar a fãs de Radiohead.

“É um tanto solitário, mas projetos solos são isso também, jornadas de autodescobrimento enquanto se acha uma faixa musical ali no meio”, explica o músico sobre o novo desafio

Para a narrativa quase futurista de sua sonoridade ele buscou um videoclipe que dialogasse com o universo tecnológico. Foi através da inteligência artificial que o vídeo para “Lago Oliva” ganhou forma.

“Eu queria ter um vídeo para essa música, mas partindo de algo simples, que eu mesmo conseguisse fazer, para caracterizar a identidade visual do projeto (…) O resultado foi bem interessante, às vezes criando imagens assustadoras, outras só foram toscas ou engraçadas, mas com certeza mais interessantes por juntar o orgânico e o digital. Além do interesse estético, eu achei que combinava com as intenções do projeto.”, revela Leonardo, a mente criativa por trás de Gume



O próprio músico assina o roteiro, direção e edição do videoclipe e toda a ficha técnica do single “Lago Oliva”.

This post was published on 10 de março de 2023 9:00 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Roxette em São Paulo: como foi o show com Lena Philipsson no Espaço Unimed

O Roxette voltou ao Brasil para um show em São Paulo que marcou uma nova…

15 de abril de 2026

Crise estreia com “por favor, me perdoe. às más notícias finalmente chegaram” — um manifesto sobre ansiedade digital

A banda Crise, de Sorocaba, lança o álbum de estreia “por favor, me perdoe. às…

13 de abril de 2026

Vitor Araújo lança “TORÓ” com a Metropole Orkest e aprofunda pesquisa em música experimental

Vitor Araújo lança nesta quarta (8) o álbum ao vivo TORÓ, projeto em parceria com…

8 de abril de 2026

11 artistas da nova cena alagoana para conhecer agora

Entre psicodelia e cultura popular: o novo trabalho de Pedro Salvador Pedro Salvador é natural…

8 de abril de 2026

Mapeamento expõe nova fase da cena independente de Goiânia a partir de 49 casas de shows

Cena Independente de Goiânia: Projeto mapeia mais de 115 artistas e 49 casas de shows…

6 de abril de 2026

5 Bandas 2026 anuncia retorno do Black Drawing Chalks e completa line-up em SP

Festival 5 Bandas revela últimas atrações da edição 2026, com retorno do Black Drawing Chalks…

6 de abril de 2026

This website uses cookies.