Em abril Gab Ferreira laçou sua mixtape chamada visions (leia entrevista), seu primeiro trabalho após 3 anos de “Lemon Squeeze”, álbum lançado de forma independente. O material tinha como referências artistas como Mac Demarco, Homeshake, Yellow Days, Clairo, IMDDB e Kendrick Lamar.
Em visions, a cantora de 23 anos mostra um lado mais maduro. Com nove faixas, Gab define seu estilo como darkpop e tem como inspiração a cidade e sua cena noturna. visions foi produzido por Roberto Kramer e lançado pela Balaclava Records.
A mixtape está toda ambientada pelo caos e conflito do amadurecimento, traz instrumentais dramáticos sempre acompanhados de sua voz característica. Quase como um devaneio, as faixas tem elementos de eletrônico que traduzem a vida noturna, suas letras falam sobre inseguranças e sobre o constante movimento e mudança de relações pessoais.
Nesta quinta-feira (27/10) a artista catarinense apresenta uma live session gravada em um teatro localizado na zona sul de São Paulo. Registrada ainda em 2021, a sessão conta com três canções que integram a mixtape: “no time”, “faking it” e “pieces”. O material foi dirigido por Daniel Barosa e CINZA e é dividido em três atos para adentrar ao universo da segunda Mixtape da artista e primeiro lançamento oficial via Balaclava Records.
Com conceito destoante da clássica concepção de live sessions onde se restringe ao artista tocando, a direção subverte o conceito e apresenta em cada uma das faixas uma narrativa e espaço diferente.
“no time”, por exemplo, revela um pouco mais do backstage do teatro, “faking it” trás a artista fantasiada de coelho no meio da platéia mostrando o universo onírico e de estranheza presentes no conceito da mixtape. Já em “pieces” ela vai para o palco mas trás nas lentes a visão do expectador seguindo Gab Ferreira pelo palco, em uma narrativa que nos lembra um pouco thrillers de terror. Todos estes elementos combinam com a narrativa de visions que passa por temáticas que exploram o lado mais obscuro do ser humano como a traição, a solidão e a transmutação.
Em sua banda base a artista tem a companhia de Fabiano Benetton (guitarra), João Viegas (piano e sintetizadores) e Roberto Kramer (baixo, teclas e programações), que produziu a Mixtape. A artista está confirmada no Primavera Na Cidade, série de shows do Primavera Sound, que acontece na semana que vem no palco do Cine Joia (01/11), e Festival Febre, que acontece em dezembro.
Gab Ferreira também é uma das atrações nacionais do Lollapalooza Brasil 2023 e se apresenta no dia 24 de março.
This post was published on 27 de outubro de 2022 4:01 pm
The Vaccines é daquelas bandas que dispensa qualquer tipo de apresentação. Mas também daquelas que…
Demorou, é bem verdade mas finalmente o Joyce Manor vem ao Brasil pela primeira vez.…
Programado para o fim de semana dos dia 9 e 10 de novembro, o Balaclava…
Supervão evoca a geração nostalgia para uma pistinha indie 30+ Às vezes a gente esquece…
A artista carioca repaginou "John Riley", canção de amor do século XVII Após lançar seu…
Quando foi confirmado o show do Travis no Brasil, pouco tempo após o anúncio do…
This website uses cookies.