No dia 30 de agosto, alguns jogadores que adquiriram FIFA 23 puderam acessar a versão final de forma antecipada devido a um erro na plataforma Xbox Series X/S, da Microsoft. Mesmo com a correção do problema, usuários transmitiram parte do conteúdo do jogo em redes sociais.
Dentre os vazamentos, está a trilha sonora principal completa de FIFA 23, que até então não foi divulgada. Nesta lista, não há nenhuma faixa de artistas brasileiros, algo que não ocorre na franquia desde o FIFA 2003.
As músicas oficialmente confirmadas até o momento para FIFA 23 são “Behind The Sun” (Odesza), “Drive” (moa moa) e “Made of Gold” (Ibeyi feat. Pa Salieu). Já entre as faixas que vazaram, destacam-se “Saoko” (Rosália), “Baby Queen” (Gorillaz), “Lift Off” (Labrinth) e outros.
Com exceção à participação do colombiano J Balvin na faixa “Voodoo”, o único artista da América Latina presente no soundtrack vazado do FIFA 23 é o rapper argentino Trueno, com a faixa “TIERRA ZANTA” — com participação de Victor Heredia, cantor da mesma nacionalidade.
O vazamento, no entanto, não mostrou quais músicas podem estar presentes no “Volta” — modo de futebol de rua dentro do jogo, semelhante ao “FIFA Street” —, que costuma trazer faixas extras. Isso aconteceu em FIFA 20, que teve músicas brasileiras apenas no modo “Volta”, e em FIFA 18, com faixas nacionais somente em “A Jornada: A Volta de Hunter”.
Outra exceção é FIFA 17, cuja única representatividade brasileira foi a participação de Emicida em “Explotar”, que tem a participação de outros três cantores e dos grupos Mexican Institute Of Sound e Toy Selectah.
O primeiro título da franquia, FIFA International Soccer foi lançado em 1993 com cinco músicas do australiano Jeff Dyck. O jogo seguiu com apenas um artista responsável pela trilha sonora até o FIFA 98, que começou a diversificar as faixas com a adição de “Song 2” (Blur) e a eletrônica “Hugga Bear” (Electric Skychurch).
A primeira vez que as músicas brasileiras marcaram presença foi em FIFA 2004, com a versão acústica de “Deixa A Vida Me Levar” (Zeca Pagodinho) e “Já Sei Namorar” (Tribalistas). Na edição mais recente, FIFA 2022 teve “Subida” (Karol Conka) e “Baobá” (Caio Prado).
Confira abaixo o levantamento do Hits Perdidos de músicas brasileiras (ou com participação de um artista nacional) presentes nos jogos da franquia FIFA:
Dando sequência aos lançamentos anuais da EA Sports, FIFA 23 chega no dia 30 de setembro para PC, Switch, Xbox One e Series S/X, e PlayStation 4 e 5.
This post was published on 20 de setembro de 2022 11:00 am
The Vaccines é daquelas bandas que dispensa qualquer tipo de apresentação. Mas também daquelas que…
Demorou, é bem verdade mas finalmente o Joyce Manor vem ao Brasil pela primeira vez.…
Programado para o fim de semana dos dia 9 e 10 de novembro, o Balaclava…
Supervão evoca a geração nostalgia para uma pistinha indie 30+ Às vezes a gente esquece…
A artista carioca repaginou "John Riley", canção de amor do século XVII Após lançar seu…
Quando foi confirmado o show do Travis no Brasil, pouco tempo após o anúncio do…
This website uses cookies.