Nacional

Parceria entre Quiriku e Thales Castanheira, “Par de Meias”, vai do Homeshake ao neo-soul

Vizinhos de infância e amigos de longa data, Pedro Ferreira, que iniciou sua carreira artística ainda em 2020 sob o codinome de Quiriku, e Thales Castanheira, que já fez parte tocando guitarra da Goldenloki e da Gumes, Meu Nome Não é Portugas e Irmão Victor, lançam nesta sexta-feira (05/08) uma parceria inédita via Seloki Records.

O músico tem na bagagem o EP Máscara Cinzenta (2020) e o álbum Desmascarado lançado no ano passado em parceria com o produtor Lesma. Parcerias não são exatamente uma novidade para o músico que já teve feats com artistas como Leo Fazio (Molodoys), DUPLA 02, Isabela Neves e DJ Akinn.

Foi na pandemia que a parceria se solidificou quando na Serra da Mantiqueira Thales compôs o instrumental de “Par de Meias”. Segundo o músico o beat tem inspiração direta em artistas contemporâneos como Mild High Club e Homeshake, explorando as texturas, progressões e batidas para dar cores para as melodias.


QuirikuFoto Por: Leonardo Yugo

Quiriku e Thales Castanheira “Par de Meias”

Após a produção de Thales, ele descompromissadamente envia o esboço para Quiriku procurando um feedback do amigo que recebe de volta outra track com o mesmo beat mas já com letra. Desta forma ressignificando aquela batida em prol de trazer emoção para aquele groove viajante.

Desta forma o som progressivo e groove ganha referências do rap de artista como Little Simz, Noname e de conterrâneos dos músicos, Yago O Próprio e Murica Sujão, assim eles chegam numa faixa ao mesmo tempo que orgânica, compartilhada.

Com beat revigorante e progressivo desde o começo, com direito a texturas lo-fi e sopro, a faixa ganha versos que dialogam sobre temas contemporâneos como ansiedade, espírito de coletividade, sonhos  compartilhados e a ânsia pela expansão das ideias. A vivacidade e rimas rápidas transformam a canção com o espírito de trazer quem ouve para mais perto com uma mensagem positiva.

O lançamento é apenas o primeiro do ano, já que o músico paulista está no momento produzindo seu segundo álbum de estúdio programado para o segundo semestre em busca de aperfeiçoar ainda mais sua técnica. Segundo eles, é apenas o pontapé inicial de parcerias.


This post was published on 5 de agosto de 2022 11:00 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Terno Rei revela o single duplo “Nada Igual / “Viver de Amor” com diferentes inspirações

Novidade em dose dupla! É o que o Terno Rei entrega para os fãs nesta…

20 de fevereiro de 2025

terraplana vê a memória se esvair em “hear a whisper”, parceria com Winter

"hear a whisper", parceria com a Winter, é o segundo single do novo álbum a…

18 de fevereiro de 2025

Festival Cecília Viva 2025: Entre a Resistência e o Recomeço

Há espaços que transcendem a ideia de apenas paredes e um palco. A Associação Cultural…

18 de fevereiro de 2025

Uma noite (inesquecível) com Marina Lima

Imagina só: numa noite de muita sorte, você tem um date com uma das maiores…

17 de fevereiro de 2025

Sting canta sucessos do The Police e da carreira solo no Parque Ibirapuera

Sting é daqueles artistas que tem uma história com o Brasil. A turnê da América…

17 de fevereiro de 2025

Os Melhores Clipes Independentes | Janeiro (2025)

Confira os melhores clipes independentes | Janeiro (2025) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…

13 de fevereiro de 2025

This website uses cookies.