Quiriku - Foto Por: Leonardo Yugo
Vizinhos de infância e amigos de longa data, Pedro Ferreira, que iniciou sua carreira artística ainda em 2020 sob o codinome de Quiriku, e Thales Castanheira, que já fez parte tocando guitarra da Goldenloki e da Gumes, Meu Nome Não é Portugas e Irmão Victor, lançam nesta sexta-feira (05/08) uma parceria inédita via Seloki Records.
O músico tem na bagagem o EP Máscara Cinzenta (2020) e o álbum Desmascarado lançado no ano passado em parceria com o produtor Lesma. Parcerias não são exatamente uma novidade para o músico que já teve feats com artistas como Leo Fazio (Molodoys), DUPLA 02, Isabela Neves e DJ Akinn.
Foi na pandemia que a parceria se solidificou quando na Serra da Mantiqueira Thales compôs o instrumental de “Par de Meias”. Segundo o músico o beat tem inspiração direta em artistas contemporâneos como Mild High Club e Homeshake, explorando as texturas, progressões e batidas para dar cores para as melodias.
Após a produção de Thales, ele descompromissadamente envia o esboço para Quiriku procurando um feedback do amigo que recebe de volta outra track com o mesmo beat mas já com letra. Desta forma ressignificando aquela batida em prol de trazer emoção para aquele groove viajante.
Desta forma o som progressivo e groove ganha referências do rap de artista como Little Simz, Noname e de conterrâneos dos músicos, Yago O Próprio e Murica Sujão, assim eles chegam numa faixa ao mesmo tempo que orgânica, compartilhada.
Com beat revigorante e progressivo desde o começo, com direito a texturas lo-fi e sopro, a faixa ganha versos que dialogam sobre temas contemporâneos como ansiedade, espírito de coletividade, sonhos compartilhados e a ânsia pela expansão das ideias. A vivacidade e rimas rápidas transformam a canção com o espírito de trazer quem ouve para mais perto com uma mensagem positiva.
O lançamento é apenas o primeiro do ano, já que o músico paulista está no momento produzindo seu segundo álbum de estúdio programado para o segundo semestre em busca de aperfeiçoar ainda mais sua técnica. Segundo eles, é apenas o pontapé inicial de parcerias.
This post was published on 5 de agosto de 2022 11:00 am
Com produção musical de Maria Beraldo, e lançamento pelo selo RISCO, o disco com as…
Na estreia da produtora de shows Latina Shows, a banda britânica Tindersticks fez uma apresentação…
A paixão por colecionar vinis virou negócio para o carioca Nicholas Lopes (30), fundador da…
"cachorro pequeno" ganha videoclipe produzido pelo próprio perdido No fim de março, Marcelo Perdido, que…
O Terno Rei tem uma das trajetórias mais heroicas do independente brasileiro. Formado em 2010,…
Confira os melhores clipes independentes | Março (2025) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…
This website uses cookies.