Lista

5 jogos brasileiros de julho, mês que registrou marco histórico de estúdios nacionais

No começo do mês de julho, a primeira edição da Pesquisa Nacional da Indústria de Games revelou que, em 2022, o Brasil registrou mais de mil desenvolvedoras nacionais — marco histórico quando se considera que, em 2018, existiam apenas 375 empresas deste segmento no país.

Ainda em julho, o evento brasileiro BIG Festival retomou sua realização em espaço físico como normalmente acontecia antes das restrições da pandemia de Covid-19. Na ocasião, o evento premiou diversos jogos brasileiros.

Para destacar ainda mais este momento, o Hits Perdidos selecionou abaixo 5 jogos brasileiros lançados em julho deste ano:


1. Hazel Sky

Desenvolvido pela Coffee Addict Studio e distribuído pela Neon Doctrine em 20/7 para PC, Hazel Sky é um jogo de ação e aventura para um jogador, focado na ambientação e narrativa. Nele, o jovem Shane deve superar diversos testes numa cidade flutuante para retornar ao seu lar como um engenheiro ou ser banido eternamente, prometendo uma história sobre amor, ambição e uma sociedade prestes a mudar completamente.


2. John Brick

Desenvolvido e distribuído pela Apps Bergman em 15/7, John Brick traz a ação frenética de tiro da sua versão para smartphones (iOS e Android) aos jogadores de PC. Por meio de uma mecânica simples e desafiadora, o jogo requer rapidez entre atirar e se proteger. Além de ser um side-scrolling (jogo com câmera lateral), o título apresenta visual pixelado bastante colorido que remete a grandes clássicos de beat ‘em up dos anos 1990.


3. Kung Fu Er San

Outro side-scrolling com gráficos em pixel retro, Kung Fu Er San é um beat ‘em up inspirado em produções clássicas sobre artes marciais. Desenvolvido e distribuído pela CMC Games em 13/7 para PC, o título apresenta Lee Shao, um Mestre Shaolin que deve resgatar sua irmã sequestrada ao avançar por níveis repletos de armadilhas, inimigos e surpresas. Além da campanha solo, Kung Fu Er San oferece um modo versus para dois jogadores.


4. Sarissa and the Legendary Sword

Desenvolvido por Gustavo José da Silva, Sarissa and the Legendary Sword é um clássico JRPG de turno para PC, publicado em 19/7 . O título apresenta as amigas Sarissa, Dandara, Elaine e Patrícia em uma jornada de aventuras, no qual um destino predestinado mudará suas vidas para sempre. Cada personagem possui atributos e estilos de combate próprios, o que exige estratégias distintas para cada batalha contra inimigos e chefes.


5. Undergrave

Desenvolvido e distribuído pela Wired Dreams Studio em 13/7 para PC, Undergrave é um roguelike de aventura e estratégia tática. Os jogadores devem utilizar suas habilidades (pulo, dash e arremesso) com sabedoria a cada turno para sobreviver, o que exige soluções únicas para cada encontro. O título também está disponível para smartphones Android.

This post was published on 1 de agosto de 2022 11:00 am

Gabriel Bonafé

Ainda ouve a trilha do SOTN, aprendeu que cerveja e videogame combinam desde quando jogava KOF nos fliperamas e defende que games indies são mais autênticos. Não zerou todos Final Fantasy, mas tem certeza de que o Barret é muito melhor do que o Cloud.

Posts Recentes

June revela com exclusividade os detalhes do álbum “Crying for Attention”

"Crying for Attention" é o segundo álbum de estúdio de June  Com apenas 23 anos…

28 de setembro de 2022

“Sem Medo de Mudar”, WRY reencontra a esperança em momento decisivo para o país

Se em Noites Infinitas (2020) o WRY em suas composições trazia o amargo na garganta…

28 de setembro de 2022

Show Guilherme Arantes In Concert ressalta a relevância do artista na música brasileira

Recentemente, em entrevista a Clemente Magalhães, Guilherme Arantes declarou que sua geração de artistas brasileiros…

27 de setembro de 2022

Conheça o DPR: coletivo de hip hop e R&B da Coreia do Sul chega ao Brasil para show sold out

A Regime World Tour, da gravadora sul-coreana DPR, chega ao Brasil para um show inédito…

26 de setembro de 2022

Festival MADA 2022 leva a Natal Mayra Andrade, Emicida, BayanaSystem, Linn da Quebrada, Boogarins e mais; garanta seu ingresso

O Festival MADA 2022 acontece nesta sexta-feira (23/09) e sábado (24/09) ocupando a Arena das…

21 de setembro de 2022

Com críticas a distopia brasileira, Planet Hemp lança single e clipe com Criolo

Explosão, confusão, crítica social afiada e linha de frente. A volta do Planet Hemp não…

20 de setembro de 2022

This website uses cookies.